quarta-feira, 17 de agosto de 2016

noticias Botafogo FR

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Botafogo fecha treino e pode ter novidades; Veja disputas e opções

Ao menos quatro jogadores disputam a vaga de Bruno Silva, suspenso. Time tem brigas na defesa e no ataque. Equipe pode ter novo sistema tático contra o Sport


Em busca de um pouco de privacidade, o Botafogo treinou nesta quarta-feira, no Cefat, em Várzea das Moças, com portões fechados. Foi a primeira oportunidade na semana para Jair Ventura começar a esboçar a equipe para a partida contra o Sport. O tom misterioso, que deve ser adotado até o fim da semana, tem um porquê. Com quase todo o elenco à disposição - apenas Jefferson e Lizio estão no departamento médico -, o treinador tem algumas opções, e é provável que o time tenha novidades no sábado.

Uma mudança é certa. Bruno Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e, suspenso, não enfrenta o Sport. Dudu Cearense ou Fernandes são os substitutos naturais. Jair, no entanto, pode “aproveitar” o desfalque para mudar o esquema e jogar com dois meias ou até mesmo três atacantes. Veja abaixo as disputas e opções do treinador. 
QUEM SUBSTITUI BRUNO SILVA?
A pergunta de um milhão de dólares é quem herdará a vaga de Bruno Silva.  Se Jair optar por uma opção mais conservadora e manter o esquema com três volantes, a disputa está entre Fernandes e Dudu Cearense. Os dois têm características semelhantes às do titular, marcam forte, mas sabem sair para o jogo. Contra a Ponte Preta, sem Rodrigo Lindoso, a oportunidade foi de Fernandes. No entanto, ele não foi bem e foi substituído no intervalo

A briga pela vaga, porém, não se restringe à dupla. Jair pode optar por dois meias, com a entrada de Leandrinho para atuar ao lado de Camilo. Outra opção seria jogar com três atacantes. Se for esse o caso, Rodrigo Pimpão desponta como favorito. Ainda sob o comando de Ricardo Gomes, o Botafogo já atuou nesse esquema, nas partidas contra Santa Cruz e Coritiba.
BRIGA PELA CAMISA 9

Independentemente do esquema, a disputa no ataque está aberta. O gol contra o São Paulo deu novo fôlego a Sassá na briga para voltar ao time titular. Artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro com sete gols, o atacante é a sombra de Canales. Apesar da experiência, o chileno, 34 anos, ainda não marcou em seis jogos com a camisa alvinegra. 
DISPUTA NA ZAGA
As principais dúvidas são no setor ofensivo, mas a defesa também pode ter mudança, embora a chance seja remota. Com a semana livre para treinos, Carli terá tempo para trabalhar a parte física e pode ressurgir no time. Considerado titular absoluto durante o Carioca, o argentino conviveu com problemas musculares ao longo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e perdeu espaço. 

Recuperado, a questão agora é se Carli mantém o status de titular. Renan Fonseca entrou bem no time e teve grande atuação na vitória sobre o São Paulo. O zagueiro tem a confiança da comissão técnica, recuperou o espaço perdido no Carioca e, inclusive, herdou a braçadeira de capitão enquanto Jefferson está no departamento médico. Ele larga como favorito por uma vaga diante do Sport, mas não será surpresa se Carli voltar ao time. 

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário