Acabou a novela, Rafa Silva é do Benfica! Após longas e complicadas negociações, o extremo internacional luso já é jogador das águias, que pagaram 16 milhões de euros mais 1,6 milhões de euros em comissões a António Araújo, empresário do atleta.
Num negócio que chegou a parecer fácil mas revelou-se tremendamente difícil, o desfecho acabou por não surpreender, com Rafa Silva a assinar pelo clube que pretendia.
Recorde-se que Benfica, FC Porto e Zenit foram os primeiros clubes associados a Rafa. Os russos foram imediatamente colocados de parte pelo jogador, que optou pelas águias na hora de escolher o clube onde continuar em Portugal.
A verdade é que António Araújo, agente do jogador, exigiu uma comissão de 1,6 milhões de euros, que desde sempre foi recusada por António Salvador e que terá sido paga pelo Benfica em cima do fecho do mercado, como forma de desbloquear um negócio que parecia congelado.
Nesta última fase, devido a todos estes desentendimentos, até o Sporting terá tentado a sua sorte por Rafa Silva, mas sem efeito.
Além dos 16 milhões de euros pagos no imediato pelo passe do jogador, o Benfica também emprestou o extremo argentino Óscar Benítez durante uma temporada ao Sp. Braga, deixando ainda sair Rui Fonte a título definitivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário