Sport e Santa Cruz irão se enfrentar pelo duelo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida, que vale uma vaga nas oitavas de final, está marcada para esta quarta-feira às 21h45 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Sob o mando do Santa, o primeiro confronto terminou em um empate sem gols, deixando a decisão da classificação para este embate.
Deixando a desejar no dever de casa, o Santa Cruz precisará medir forças contra o Sport na Arena Pernambuco. O problema é que a equipe já vem enfrentando uma fase complicada no sistema ofensivo, pois, com um dos quatro piores ataques do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem apenas 22 tentos marcados. Desde que o técnico Doriva assumiu, o time do Santa Cruz ainda não marcou gols.
Logo em sua apresentação, Doriva deixou claro sua vontade de montar uma base para o time que entrará como titular nas partidas do Santa. Diante disso e sem problemas com desfalque ou departamento médico, o treinador deverá optar pelo elenco que jogou o último jogo, na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0.
Com grande expectativa para enfrentar o rival pernambucano, o Sport fez sua reapresentação na segunda-feira, após vencer o Internacional por 2 a 1, no domingo, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade teve presença importante para a torcida e o elenco rubro-negro. O meia Diego Souza voltou a treinar com a equipe, após ficar em período de recuperação.
O jogador sentiu dores no músculo superior da coxa direita na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na 20ª rodada do Brasileirão. Desde então, Diego não atuou mais com o time do Leão. A ideia era que ele voltasse diante do Colorado, no final de semana, porém, por conta de cansaço muscular, o jogador foi cortado. Provavelmente, o meio-campista voltará a jogar nesta partida contra o Santa Cruz.
O técnico Oswaldo de Oliveira, que comandou as atividades desta semana, não se pronunciou nem sequer deu pistas sobre quem irá enfrentar o Tricolor, mas a tendência é que opte pela força máxima do grupo. Na tarde da terça-feira, o treinador comandou seu último treino antes do desafio.
FICHA TÉCNICA
SPORT X SANTA CRUZ
Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 30 de agosto, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro e assistentes: Não divulgados
Data: 30 de agosto, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro e assistentes: Não divulgados
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza (Mark González), Gabriel Xavier e Everton Felipe; Edmilson
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Técnico: Oswaldo de Oliveira
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite
Técnico: Doriva
Técnico: Doriva
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário