sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Portugal - Belenenses-Boavista (antevisão): «a minha história é maior que a tua»

Resultado de imagem para flag portugal

Dois «pesos pesados» do futebol português medem forças pela 99.ª vez para o campeonato


O MOMENTO
Belenenses: os azuis do Restelo arrancaram o campeonato com uma derrota por 2-0 com o V. Setúbal. As sensações deixadas pela equipa de Julio Velázquez no Estádio do Bonfim não foram as melhores e é preciso dar uma nova imagem na estreia perante os seus adeptos. Ainda assim, as muitas ausências do lado dos azuis deixam antever que a tarefa para o encontro de abertura da 2.ª jornada da Liga não será fácil.
Boavista: os axadrezados arrancaram a época com uma vitória moralizadora sobre o Arouca por 2-0. Erwin Sánchez já avisou que quer dar continuidade aos bons resultados para começar a trilhar um bom caminho que conduza o histórico da Invicta a um campeonato tranquilo.
AUSÊNCIAS
Belenenses: Yebda, Carlos Martins, Tiago Caeiro, Gerso, Gonçalo Silva e Palmeira (lesionados); João Diogo (castigado).
Boavista: Daf (lesionado).
DISCURSO DIRETO
Estamos muito condicionados para o jogo, temos várias baixas por diversos motivos, mas temos de encontrar soluções para fazer face a estas dificuldades e sermos competitivos», Julio Velázquez
Vimos de uma vitória e queremos continuar por esse caminho de bons resultados, mas sempre com os pés bem assentes no chão, porque não podemos perder a humildade e vamos defrontar uma equipa que pratica bom futebol e não tenta fazer antijogo. Vai ser um jogo agradável», Erwin Sánchez
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Dois dos maiores históricos do futebol português (os únicos para além dos chamados três grandes que conseguiram inscrever o nome entre os vencedores dos campeonatos nacionais) estão em vias de dobrar a centena de duelos em jogos a contar para o principal escalão do futebol português. Vai acontecer, mas só na segunda volta da Liga. Este vai ser o 99.º numa luta taco a taco com 37 vitórias para os azuis e 36 para os axadrezados. Ainda assim, no Restelo é o Belenenses quem leva a melhor e por larga vantagem: 27 triunfos e dez desaires. Nas últimas duas épocas, já com o Boavista de regresso ao convívio dos grandes, os lisboetas levaram sempre a melhor na condição de visitadas. Em 2015/16, ficou 1-0, no jogo que ditou a estreia de Julio Velázquez no Belém.
EQUIPAS PROVÁVEIS
Belenenses:
Outros convocados: Rafael Veloso; Mica; Luís Silva e Oriol Rosell; Sturgeon e Abel Camará.
Boavista:
Outros convocados: (lista não divulgada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário