quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Sem Diego Souza, meia Gabriel Xavier assume função de ser o "cérebro" do Sport em campo

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Com a ausência do camisa 87, meia será o principal articulador do Rubro-negro


Sem poder contar com o meia Diego Souza, que com uma lesão muscular na coxa esquerda desfalcará o Sport por até três partidas, a missão de ser a cabeça pensante do meio de campo rubro-negro deve recair sobre o meia Gabriel Xavier. Para isso, porém, será preciso uma readequação da função do jogador na equipe. Ao invés de atuar aberto pelas pontas, como atua quando o DS87 está em campo, o camisa 10 leonino deve atuar mais centralizado, com os lados de campo preenchidos por Éverton Felipe e Rogério. Situação que, segundo Gabriel Xavier, não será nenhum problema.

Apesar de reconhecer ter características diferentes com relação a Diego Souza, o meia garante ser capaz de ser o principal articulador da equipe. Função que deve começar a desempenhar no jogo de sábado, contra o Botafogo, em Juiz de Fora (MG), pelo Campeonato Brasileiro.

"Claro que taticamente existe diferença, mas para mim não tem problema algum em jogar aberto ou centralizado. Diego é um cara mais de força e que consegue sustentar mais a bola, segurando para a gente. Já eu sou um cara mais leve, mais armador e que procura o passe. Isso muda um pouco o time no aspecto técnico", explicou Gabriel Xavier.

Para o camisa 10, a atuação do time na vitória contra o Flamengo, quando perdeu Diego Souza lesionado logo aos seis minutos de jogo, é um exemplo a ser seguido pelos leoninos. "Diante do Flamengo o mais importante foi o conjunto. Quando o coletivo vai bem é natural que a individualidade apareça. É claro que Diego é uma peça fundamental, mas o Oswaldo vai encontrar a melhor forma para a gente jogar sem ele", pontuou.

O time do Sport volta a treinar nesta quinta-feira, quando o técnico Oswaldo de Oliveira deve desenhar a provável formação rubro-negra para enfrentar o Botafogo.

superesportes

Rogério volta a treinar, mas técnico do Sport não define equipe para enfrentar o Botafogo

Dúvidas são na lateral esquerda entre Renê e Mansur e no meio de campo, com Serginho e Paulo Roberto disputando uma vaga na proteção da zaga leonina


Pelo segundo dia seguido, o técnico Oswaldo de Oliveira não deu maiores pistas da possível formação do Sport para a partida do próximo sábado, contra o Botafogo, em Juiz de Fora, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treinamento desta quarta-feira, o comandante rubro-negro dividiu o elenco em duas partes. Os atletas que começaram a partida contra o Flamengo realizaram um trabalho técnico em um dos campos do CT, enquanto em outro, os demais disputaram um coletivo sob os olhares do treinador.

Nesse treino, os laterais esquerdos Renê e Mansur, que disputam a vaga aberta pela suspensão de Rodney Wallace, treinaram em times diferentes. O volante Serginho, que cumpriu suspensão na última rodada, também participou da movimentação (no time de Mansur). Titular em 15 partidas nesse Brasileiro, o jogador, no entanto, ainda não tem o seu retorno garantido. Isso porque Paulo Roberto, que o substituiu contra o Flamengo, foi bastante elogiado. Inclusive por Oswaldo de Oliveira.

O restante do time deve ser o mesmo que atuou na vitória por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Nesta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira comandará mais um treinamento no CT do Leão, quando deve montar o esboço da equipe.

Retornos
Poupado do treino da terça-feira por cansaço muscular, o atacante Rogério trabalhou normalmente e não é dúvida para a partida diante do Botafogo. Outro que participou foi o atacante colombiano Ruiz, que pode aparecer como opção no banco de reservas.

Já o zagueiro Henriquez, de fora da equipe desde a terceira rodada devido a dores lombares, iniciou os treinos com bola. Porém, ainda não participou de nenhum trabalho técnico.

superesportes

Após quase quatro meses afastado, lateral direito Maicon rescinde seu contrato com o Sport

Jogador treinava em separado desde final de abril e retornou ao Livorno


Quase quatro meses após ser afastado do elenco do Sport, o lateral direito Maicon finalmente teve o seu contrato, que iria até o fim deste ano, rescindido com o clube leonino. O distrato foi formalizado na noite da última terça-feira, mas a direção do clube pernambucano não quis dar detalhes do acordo.
O jogador deixou de fazer parte dos planos do Leão no dia 29 de abril, após a eliminação da Copa do Brasil para a Aparecidense-GO e, desde então, ficou treinando em separado na Ilha do Retiro, recebendo seu salário normalmente. O atleta retornou ao Livorno, da Itália, detentor dos seus direitos econômicos.

Maicon chegou ao Sport no início de janeiro, como uma das indicações do técnico Paulo Roberto Falcão, demitido após a eliminação da Copa do Nordeste. Nunca conseguiu se firmar no time, atuando em 13 partidas, sendo apenas quatro como titular, sem conseguir marcar nenhum gol. Atualmente, para a lateral direita, o clube conta com o titular Samuel Xavier e o recém-contratado Apodi.

O jogador também era o último da leva de dispensados do final de abril a deixar definitivamente o Sport. Antes, o lateral esquerdo Christianno e o atacante Jhonathan Goiano já haviam rescindido o contrato. Por outro lado, o zagueiro Luís Gustavo, que também chegou a ser afastado, acabou reintegrado ao elenco rubro-negro a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira.
superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário