segunda-feira, 19 de setembro de 2016

América-MG busca voltar a vencer no Brasileiro contra o Internacional, no Independência

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Alviverde (20º) e Colorado (18º) estão próximos na tabela, ambos no Z-4


O América recebe o Internacional, às 20h desta segunda-feira, no Independência, pela 26ª rodada do CampeonatoBrasileiro, em uma das últimas oportunidades de o time mineiro iniciar a tão sonhada sequência de vitórias na competição. A complicada missão contra um concorrente direto na parte de baixo da tabela também pode ser uma espécie de catalisador para escapar da última posição na tabela da Série A. 

Outro objetivo mais imediato ao Coelho é tentar a primeira vitória do clube no returno do Brasileirão. Nos últimos seis jogos, a equipe foi derrotada quatro vezes e saiu com o empate em duas. Por outro lado, as duas igualdades aconteceram nos dois últimos compromissos do Alviverde, contra Ponte Preta e Figueirense, ambos fora de casa. Os pontos fora do Horto podem dar a força que o time precisa para voltar a triunfar.

Ainda que os resultados recentes fora de seus domínios tenham sido motivo de comemoração – o time saiu perdendo nas duas últimas rodadas e buscou os empates –, o América ainda deve se apegar ao mando de campo para buscar a vitória no Horto. As três vitórias do clube na competição – contra Figueirense, Coritiba e Santos – foram conquistadas no Independência.

técnico Enderson Moreira não revelou qual o time que entra em campo contra o Colorado. O treinador deverá fazer pelo menos uma mudança na equipe que enfrentou o Figueira. O comandante deve escolher o substituto do volante Pablo, que foi expulso.

“Eu tenho alguns detalhes para pensar e analisar, mas não vai mudar muito diferente daquilo que temos colocado em campo nas últimas partidas. Eu costumo falar que a gente possui uma forma de iniciar o jogo e outra de terminar. Então, às vezes, uma situação pode ser muito interessante para fechar uma partida. Estou avaliando bem as possibilidades”, comentou o treinador.

Enderson conta com opções no elenco para manter o esquema, assim como para alterá-lo. Caso queira a manutenção dos três volantes, o treinador pode escalar Ernandes ou Claudinei. Se optar pela alteração, o técnico tem Tony ou Matheusinho para deixar o time mais ofensivo.

O lateral-esquerdo Danilo é o artilheiro do Coelho na temporada com nove gols e é constantemente escalado no meio campo alviverde. O jogador projeta um duelo difícil, já que as duas equipes lutam pelos mesmos objetivos na competição.

“É o Internacional do outro lado, né. É um time totalmente qualificado, mas que vive um mau momento. Esperamos aproveitar esta situação, para que a gente possa começar essa arrancada e sair da situação que a gente se encontra. Vai ser um jogo complicado para eles e também para nós. Não podemos deixar mais para fazer no próximo jogo. Nós não temos outro caminho que não seja a vitória”, ponderou.

AMÉRICA X INTERNACIONAL

AMÉRICA
João Ricardo; Jonas, Sueliton, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Danilo (Ernandes) e Matheusinho; Osman e Nixon (Michael)
Técnico: Enderson Moreira

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Seijas (Eduardo Sasha) e Valdívia; Nico López e Aylon
Técnico: Celso Roth

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência – Belo Horizonte
Data e hora: segunda-feira, 19 de setembro, às 20h

Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luiz Santos Renesto (PR)

superesportes-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário