sábado, 3 de setembro de 2016

Bragantino vence fora de casa, mas permanece na zona de rebaixamento

Resultado de imagem para logo cbf serie bResultado de imagem para FLAG BRASIL

Bragantino visitou o Tupi neste sábado, pela 23ª rodada da Série B, na tentativa de reencontrar seu ritmo de jogo e abrir caminho para sair da zona de rebaixamento. Com um golaço de Edson Sitta, a equipe paulista venceu por 1 a 0 e conquistou, fora de casa, três pontos importantes para manter acesa a esperança de permanecer na segunda divisão.
O apito inicial, marcado para as 16 horas, soou com 27 minutos de atraso no estádio Mário Helênio, o que foi alvo de vaias e reclamações da torcida. O motivo foi a ausência de uma ambulância no local, situação que impede o início de qualquer partida de futebol. Entretanto, assim que o veículo chegou, a bola começou a rolar na casa do Tupi.
Decidido a conquistar os três pontos em uma importante partida fora de casa, o Bragantino pressionou muito os donos da casa no meio de campo, dificultando a criação de jogadas da equipe mineira. O desempenho dos paulistas, inclusive, foi superior na maior parte do jogo, mas deixou a desejar na finalização. Depois de marcar, a equipe comandada por Marcelo Veiga caprichou na movimentação e fechou a zaga, garantindo a vitória.
Na próxima rodada, o Tupi viaja a Santa Catarina para enfrentar o Joinville. Já o Bragantino, em casa, encara o lanterna Sampaio Corrêa.
O jogo – Quem fez a primeira chegada ofensiva da partida foi justamente o Bragantino, focado em reagir na Série B. No segundo minuto, Alemão abriu caminho com velocidade pela direita e cruzou para Matheus, na área, mas o zagueiro Gabriel Santos se antecipou e conseguiu o corte.
Aos 21, Jonathan desperdiçou a melhor chance do Tupi no primeiro tempo. Depois de receber bom passe de Octávio, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Felipe, mas mandou a bola por cima do gol.
O duelo permaneceu morno até os minutos finais da primeira etapa. Com dificuldade em criar, o Tupi apenas trocou passes na tentativa de manter a posse de bola. O Bragantino, por sua vez, apostou em contra-ataques e jogadas ofensivas.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Edson Sitta abriu o placar para o Braga. Watson conduziu a bola e virou para Claudinho, que cruzou para trás. A bola passou por Rivaldo, mas o volante chegou com força máxima e soltou uma bomba no ângulo direito de Rafael Santos, que não conseguiu defender.
Depois de levar o gol, os donos da casa aceleraram o ritmo para correr atrás do prejuízo. No entanto, mesmo com as modificações do técnico Estevam Soares, que deixaram o time mais ofensivo, foi difícil encontrar espaço no campo de ataque. Aos 35 minutos, Marcos Serrato falhou duas vezes, desperdiçando boas oportunidades para o Tupi. Primeiro, o volante fez boa troca de passes com Rubens, mas finalizou mal. Na segunda chance, bateu na direção do gol, mas ganhou escanteio após o desvio em um dos zagueiros do Braga.
Aos 43 minutos, Gabriel Dias salvou a equipe paulista. Giancarlo, com assistência de Renan, bateu rasteiro por baixo de Felipe. A bola passou, mas o zagueiro tirou a bola em cima da linha e garantiu a vitória aos visitantes.
FICHA TÉCNICA
TUPI-MG 0 X 1 BRAGANTINO-SP
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Hora: 16h (de Brasília)
Data: 3 de setembro de 2016, sábado
Árbitro: Rafael Traci (ASP-FIFA-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (ESP-PR) e Luciano Roggenbaum (ASP-FIFA-PR)
Cartões amarelos: Giancarlo, Thiago Sales (Tupi)
Cartão vermelho: Giancarlo (Tupi)
Gol: BRAGANTINO: Edson Sitta, aos 20 minutos do segundo tempo
TUPI: Rafael Santos; Vinícius Kiss, Gabriel Santos, Thiago Sales (Thiago Espíndula) e Bruno Costa; Renan Teixeira, Luiz Paulo (Hiroshi), Marcos Serrato, Jonathan e Octávio (Rubens); Giancarlo
Técnico: Estevam Soares
BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei, César Gaúcho e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Edson Sitta (Adenilson), Rivaldo, Erick (Claudinho) e Watson (Eliandro); Matheus Rodrigues
Técnico: Marcelo Veiga
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário