segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Brasileirão: quem é que sobe (e desce) no fim de semana após a 26ª rodada

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016
Por 


Goleiro Sidão defende até pênalti, enquanto os meias Gustavo Scarpa e Vitor Bueno marcam o gol da vitória dos seus times. Damião e Cristóvão Borges deixam a desejar


Os tabus não têm prazo de validade no futebol, e a 26ª rodada do Brasileirão mostrou isso. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR contou com um escorregão do goleiro Denis para derrotar o São Paulo por 1 a 0 e continuar sem saber o que é derrota para o Tricolor Paulista desde a criação do seu atual estádio, em 1999. O Coritiba teve que esperar até o 13º confronto para conseguir a primeira vitória (1 a 0) sobre o Sport no Recife, pela Série A, deixando o treinador Oswaldo Oliveira, do Leão pernambucano, na bronca com os próprios torcedores. 
Em 2016, o Palmeiras venceu os três clássicos contra o Corinthians, sendo o último por 2 a 0 na própria Arena do Timão, onde os corintianos não perdiam havia mais de um ano. A recente freguesia do Timão manteve o Verdão na liderança e provocou a demissão do técnico Cristóvão Borges. No Pacaembu, um chutaço do meia Vítor Bueno garantiu o triunfo do Santos por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, que segue sem vencer o Peixe desde 1987.
Destaque também para o meia Gustavo Scarpa, que na sua estreia com a camisa 10 do Flu, fez o gol da vitória sobre o Grêmio. Sorte que faltou ao atacante Leandro Damião, do Flamengo, diante do Figueirense, ao desperdiçar várias chances, inclusive um pênalti. Menos mal para ele, pois o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Veja quem sobe e quem desce após os jogos do fim de semana – lembrando que nesta segunda-feira ainda tem América-MG x Internacional, às 20h, no Independência, no encerramento da jornada.  
FESTA DAS TORCIDAS








Joinha (Foto: Editoria de Arte)
O Pacaembu viveu um domingo de festa nas vitórias do Santos e do Fla contra Santa e Figueira, respectivamente. Cerca de 60 mil torcedores nos dois jogos. 
BOTA O PÉ NA FORMA








Negativo (Foto: Editoria de Arte)
A vitória do Flamengo sobre o Figueira por 2 a 0 poderia ter sido mais elástica se Leandro Damião não tivesse desperdiçado pênalti e outras chances claras. 
NO TOPO








Joinha (Foto: Editoria de Arte)
O Palmeiras segue líder após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians. Foi o terceiro triunfo em 2016 sobre o Timão, que não perdia em casa havia mais de um ano.
SOBROU PARA O TREINADOR








Negativo (Foto: Editoria de Arte)
O técnico Cristóvão Borges, do Timão, foi demitido após o terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileiro. Criticado, ele perdeu dois clássicos e empatou com o Coxa.
CAIU BEM








Joinha (Foto: Editoria de Arte)
Na sua primeira partida usando o camisa 10 do Fluminense, o meia Gustavo Scarpa fez bonito. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre.  
CADÊ O FAIR PLAY?





Negativo (Foto: Editoria de Arte)
O zagueiro Erazo, do Atlético-MG, reclamou da falta de fair play do atacante Ábila, do Cruzeiro. Os ânimos ficaram exaltados. Clássico ficou no empate por 1 a 1.  
SÃO SIDÃO








Joinha (Foto: Editoria de Arte)
O Botafogo derrotou o Vitória por 1 a 0, com gol de Rodrigo Pimpão. Mas o triunfo só foi possível graças às defesas de Sidão, que pegou até pênalti no Barradão.
ESCORREGÃO INGRATO








Negativo (Foto: Editoria de Arte)

Denis, do São Paulo, fez defesaças, mas escorregou no gol da vitória do Atlético-PR. O Tricolor não vence o Furacão, na Arena da Baixada, desde 1999.
SANTO CHUTE








Joinha (Foto: Editoria de Arte)
O Santos vencia o Santa por 2 a 1 quando Keno empatou aos 40 da etapa final. Mas um chutaço de Vítor Bueno logo depois garantiu a vitória do Peixe. 
NA BRONCA








Negativo (Foto: Editoria de Arte)
Criticado pela torcida do Sport, Oswaldo Oliveira bateu boca com alguns torcedores. Foi a primeira derrota (1 a 0) do Leão para o Coxa no Recife, na Série A.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário