O Fluminense recebe o Figueirense neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, em jogo reprogramado pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca aparece na nona colocação com 31 pontos, e sabe que precisa vencer para voltar a sonhar com o G-4. O Figueira, por sua vez, tem 24 e planeja deixar a zona de rebaixamento.
Após empatar por 1 a 1 com o Corinthians no meio de semana pela Copa do Brasil, e perder de 2 a 0 para o Palmeiras na semana passada, o Tricolor busca a reação. O treinador Levir Culpi pediu a seus jogadores atenção com o adversário.
“Acredito que o Figueirense é um time em condições de se recuperar no Campeonato Brasileiro e precisamos estar atentos. Eles contam com jogadores experientes, como o Rafael Moura, e não costumam dar muitos espaços. Além disso, vão procurar jogar no nosso erro”, disse o comandante.
Os jogadores tricolores entendem que esse jogo é estrategicamente muito importante. “Esse jogo pode acabar definindo pelo que vamos brigar neste Campeonato Brasileiro, pois uma vitória nos aproxima da zona de classificação para a Libertadores, que é uma das nossas metas. Além disso, é um confronto muito perigoso, pois o Figuriense também precisa fazer o resultado”, avisou o meia Cícero.
Para este compromisso, Levir Culpi não poderá contar com o zagueiro Gum, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Renato Chaves será o substituto, formando dupla de zaga com Henrique. No meio-campo, o treinador tem uma dúvida de ordem técnica, com Marcos Junior e Marquinho disputando posição.
Pelo lado do Figueirense, o técnico Tuca Guimarães quer ver sua equipe com personalidade. ”O Figueirense sabe que precisa vencer esse jogo para sair de uma posição incômoda na tabela. Mas não vai ser tarefa fácil ganhar do Fluminense, na casa deles. Precisamos nos impor e não aceitar a pressão. O Figueirense vem conseguindo reagir aos poucos porque nunca abre mão de tentar ganhar, mesmo em situações adversas”, disse o treinador interino.
O Figueirense não terá dois jogadores do time considerado titular. O zagueiro Werley e o volante Ferrugem receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, e ficam fora. Assim, Nirley entra na zaga, enquanto Renato Augusto e Jefferson disputam a titularidade no meio. Preservados no meio de semana pela Copa Sul-Americana, o volante Elicarlos e o atacante Lins retornam.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FIGUEIRENSE
FLUMINENSE X FIGUEIRENSE
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 3 de setembro de 2016 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (RJ)
Data: 3 de setembro de 2016 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (RJ)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho (Marcos Junior) e Wellington; Henrique Dourado
Técnico: Levir Culpi
Técnico: Levir Culpi
FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez, Ayrton, Nirley, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Elicarlos, Renato Augusto (Jefferson) e Dodô; Rafael Moura e Lins
Técnico: Tuca Guimarães
Técnico: Tuca Guimarães
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário