sábado, 3 de setembro de 2016

Em momento complicado, Náutico tenta melhorar fase em visita ao lanterna da Série B


Resultado de imagem para logo cbf serie bResultado de imagem para FLAG BRASIL

Gallo pode realizar várias alterações na equipe em busca de melhor desempenho


Rodolpho; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Elicarlos e Rodrigo Souza; Rony, Caíque e Bérgson; Daniel Morais. Está foi a escalação do Náutico na primeira partida da temporada. Naquela partida, o Timbu venceu o Santa Cruz por 2 a 0. De lá para cá muita coisa mudou. O treinador é outro e é possível que dos 11 iniciais do primeiro desafio do Timbu no ano, apenas Rony e Gaston comecem a partida como titular nesta sábado às 21h contra o Sampaio Corrêa. O número de remanescentes poderia ser maior, mas o momento é de mudanças no Alvirrubro. E muitas, pelo visto.

Dos 11 titulares da última partida, Gallo deve mudar pelo menos todo o meio de campo. A tendência é que Vinícius, Negretti e Maylson sejam os titulares e até o esquema pode ser alterado. Sem Hugo, já descartado pelo treinador, o trio ofensivo deve ser formado por Rony, Jefferson Nem e a estreia de Rayner deve finalmente acontecer e atuando como meia. Outra alteração pode ser na defesa. Gallo testou Rodolpho e Igor Rabelo nas vagas de Júlio César e Rafael Pereira. Uma surpresa que ainda não está confirmada. Bem diferente das situações de João Ananias e Bergson, que não foram relacionados para a partida. O motivo para tantas mudanças ainda não está clara. Ao menos parece ser a solução necessária na opinião do técnico, que não vê mais espaço para erros e atuações apáticas como as recentes, principalmente no primeiro tempo. 

“O trabalho do treinador é identificar esses problemas. Temos que voltar a ser um grande mandante no segundo turno. Já queríamos estar no G4 nesta altura do campeonato. Por termos dois primeiros tempos muito ruins nós estamos nessa situação. Esses primeiros tempos atrapalham todo um trabalho coletivo”, reclamou. 

Capitão do Náutico, o lateral esquerdo Gaston está disputando a sua terceira Série B pelo clube e conhece bem os dois lados da competição. Neste momento, reconheceu que o time atravessa uma das piores fases para quem quer brigar por acesso à Série A. “A gente não contava com essas derrotas.  Temos que caprichar jogo a jogo. Não entramos em desespero. Sabemos que estamos no fio da navalha e não podemos esperar mais”, avisou. 

Facilidade?
Enfrentar o lanterna significaria mais tranquilidade para o Náutico. Não na opinião do técnico Alexandre Gallo. Apesar da situação desesperadora dos maranhenses, Gallo não acredita que isso facilitará a vida do Náutico. “Isso é fictício. O Sampaio empatou com o Vasco no Rio de Janeiro. Todos os jogos são extremamente difíceis. Não tem nada a ver de estar na lanterna ou não. Isso não descredencia o adversário”, minimizou. 

Adversário
“O torcedor quer uma revanche. Quer uma resposta positiva, porque no primeiro turno o Náutico goleou o Sampaio Corrêa. O torcedor quer uma resposta agora”. Foram essas as palavras do técnico Flávio Araújo na entrevista coletiva antes da partida deste sábado. O sentimento de revanche está grande após o time ter sido goleado pelos alvirrubros no 1º turno e ao menos isso pode ajudar o time a esquecer a vexatória lanterna da competição. 

FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner Fogolari, Breno e Renan Luís (Esquerdinha); Diogo Orlando, Tássio, Enercino e Rayllan; Elias e Pimentinha. Técnico: Flávio Araújo.

Náutico
Júlio César (Rodolpho); Joazi, Rafael Pereira (Igor Rabelo), Adalberto e Gaston; Negretti, Maylson e Vinícius; Hayner, Rony e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo. 

Data: 2/9/16
Horário: 21h
Estádio: Castelão, em São Luís.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN)

superesportes-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário