sábado, 3 de setembro de 2016

Vasco tenta espantar má fase em visita ao Bahia

Resultado de imagem para logo cbf serie bResultado de imagem para FLAG BRASIL

Há quatro jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e vindo de uma derrota por 2 a 1, em casa, para o Vila Nova-GO. Esse é o Vasco que neste sábado visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 16h30 (de Brasília), pela 23ª rodada, em busca da reação. Apesar do mau momento, o Cruz-Maltino lidera o torneio com 41 pontos e pretende manter a sua vantagem ou até ampliá-la. Já o Tricolor baiano, que vem de empate por 1 a 1 com o Joinville, em Santa Catarina, tem 32 pontos e pretende encostar de vez no G4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.
Jorginho, técnico do Vasco, entende que o atual momento requer tranquilidade, mas se mostra confiante. “Nós sabemos que estamos perdendo a gordura que construímos no começo da Série B, mas ainda estamos na liderança. Teremos alguns reforços importantes para este jogo e estou otimista. Já passamos por momentos piores na temporada passada, por exemplo, mas nunca deixamos de evoluir”, disse Jorginho.
O meia Andrezinho entende que a insatisfação com o mau momento pode motivar ainda mais os atletas. Ele é outro a apostar na reação vascaína. “Claro que temos a consciência de que os últimos resultados não têm sido o esperado. Um clube como o Vasco não pode ficar tanto tempo assim sem vencer. A insatisfação não é só da torcida, é nossa também. Cabe a nós continuarmos trabalhando e resolver internamente o que está acontecendo para os resultados não virem. O futebol é resultado”, disse Andrezinho.
Em termos de escalação o Vasco estará bem modificado em relação à derrota para o Vila Nova. O zagueiro Luan, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cede a vaga a Jomar. O volante Marcelo Mattos e o meia Nenê, recuperados de dores na coxa direita, e Andrezinho, que cumpriu suspensão diante dos goianos, reaparecem, assim como o atacante Jorge Henrique, livre de uma entorse no tornozelo direito. Jordi permanece no gol, pois Martin Silva ainda está servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira minimizou a má fase do Vasco. “Vamos enfrentar um time que lidera a competição e que vive um momento de irregularidade como outro qualquer, mas que não pode ser menosprezado. Respeitamos demais esse rival e vamos em frente. Sei que ainda não tenho direito de pedir isso aos torcedores, mas espero que eles possam apoiar bastante o time neste momento”, disse o treinador.
Para este jogo, o zagueiro Tiago retorna de suspensão e ganha a vaga de Lucas Fonseca. Já o lateral-direito Eduardo e o meia Allano, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora, cedendo seus lugares a Tinga e Feijão, respectivamente.
No primeiro turno da Série B, jogando em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco venceu o Bahia por 4 a 3 em um jogo eletrizante. Thalles, Luan e Nenê (2) anotaram os gols vascaínos, enquanto que Luisinho, Danilo Pires e Bruno Gallo, contra, descontaram para os baianos.
FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA X VASCO-RJ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 3 de setembro de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araujo Neves (PA)
BAHIA: Muriel, Tinga, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho, Feijão, Renato Cajá e Edigar Junio; Hernane Brocador
Técnico: Guto Ferreira
VASCO: Jordi, Pikachu, Rodrigo, Jomar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Douglas, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Éderson
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário