sexta-feira, 10 de junho de 2016

Brasileirão Noticias(1)


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Fred tem nome publicado no BID e fica à disposição para o clássico



Fred assinou contrato até o final de 2018 com o Galo (Reprodução)
Fred assinou contrato até o final de 2018 com o Galo (Reprodução)

O esforço da diretoria atleticana valeu a pena, e o atacante Fred foi teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no começo da noite desta sexta-feira. Regularizado, o atacante tem condições legais para fazer a sua estreia pelo Galo no clássico deste domingo, logo contra seu ex-clube, o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Independência.
Fred assinou contrato até o fim de 2018 com o Atlético-MG, e a tendência é que o jogador comece o clássico como titular. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o técnico Marcelo Oliveira indicou que, caso atacante fosse regularizado, escalaria o jogador para ter um centroavante de ofício no ataque, já que não pode contar com Lucas Pratto, lesionado.
“É uma coisa que vamos estudar (a escalação de Fred), mas é possível que sim. Prefiro um jogador da posição, mesmo que não tenha o entrosamento imediato. Prefiro jogador da posição, que ficar improvisando jogadores que cumprem essa função”, colocou.
A expectativa era que o centroavante fosse apresentado pelo Atlético-MG nesta sexta-feira, porém pendências quanto às garantias de que Fred receberia em dia no clube mineiro acabaram mudando os rumos dos acontecimentos. Com todas estas questões resolvidas, fica a espera de quando o atacante, enfim, irá “dar as caras” na Cidade do Galo. Vale lembrar que, neste sábado, o técnico Marcelo Oliveira comandará o último treinamento antes do clássico de domingo.
gazeta esportiva

Botafogo prega tranquilidade para buscar recuperação no Brasileiro


O Botafogo, último colocado do Campeonato Brasileiro, vem tendo uma semana conturbada. Após três derrotas consecutivas, a sede do clube foi invadida na terça-feira, por membros de torcidas organizadas, que chegaram a ameaçar alguns atletas. Neste clima de pressão, o Alvinegro se prepara para o duelo contra o Vitória no domingo, às 11 horas (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada.
“Sabemos que o Botafogo não está atravessando o melhor momento no Campeonato Brasileiro e é natural que exista a cobrança. Não podemos permitir que isso interfira no rendimento dentro de campo. Contra o Vitória, a tranquilidade precisa ser nossa arma, senão vamos ter dificuldades. O adversário é perigoso e não podemos dar margem para que eles aproveitem erros nossos”, disse o volante Bruno Silva.
A ordem no Alvinegro é ter tranquilidade. “Precisamos de muita tranquilidade. Não podemos deixar que a bola pese nos nossos pés, porque isso piora a situação. É importante lembrar que temos 90 minutos para definirmos o confronto. Vamos enfrentar um adversário de qualidade, mas temos que reagir”, explicou o atacante Ribamar.
O meia Leandrinho, por sua vez, lembrou da importância do resultado. “O Botafogo precisa da vitória e se isso acontecer vamos ter mais tranquilidade para trabalharmos. Portanto, não podemos deixar a pressão nos prejudicar. Temos que recuperar o bom nível de atuações do Campeonato Carioca”, disse o jovem.
O Botafogo terá mudanças para o jogo contra o Vitória. O lateral-direito Luis Ricardo, recuperado de fadiga muscular, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, livre de lesão na coxa esquerda, e o volante Airton, que não sofre mais com contusões na perna esquerda, devem voltar ao time. Ricardo Gomes vai promover, também, a estreia do goleiro Sidão, contratado após se destacar pelo Audax, no Campeonato Paulista.
O treinador tem uma dúvida de ordem tática: Fernandes e Gegê disputam um lugar no meio. O primeiro tornaria a marcação mais forte, enquanto o segundo daria mais criatividade ao setor, tornando a equipe mais ofensiva.
Assim, o esboço do time para domingo tem: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Silva, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Fernandes (Gegê) e Leandrinho; Anderson Aquino e Ribamar. Neste sábado, o plantel treina pela manhã e depois começa o período de concentração para o confronto diante dos baianos.
gazeta esportiva

Coritiba apresenta os reforços Colin Kazim e Edinho


Em meio a pressão do torcedor e da falta de resultados, o Coritiba apresentou nesta quinta-feira dois novos reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante inglês naturalizado turco Colin Kazim e o meia Edinho são a nova esperança de dias melhores para o Coxa. A nova atração internacional alviverde chegou com moral e vai vestir a camisa 10, que estava sem uso desde a aposentadoria de Alex.
“Herdar a camisa 10 é uma honra. Todo mundo queria me dar a camisa. É um gesto incrível, mas em primeiro lugar eu estava receoso, não sabia se queria pegar este número. Uma camisa que representa muito e deveria ser aposentada”, disse o jogador que, no entanto, contou com o apoio do ex-jogador. “Até acho que essa camisa já poderia estar imortalizada por tudo o que o Alex representa. Estou muito honrado em utilizar a número 10, ainda mais abençoado pelo Alex”, emendou.
O nome do ex-meia apareceu novamente quando o atleta turco falou sobre sua escolha pelo Coxa. “Sempre quis jogar no Brasil, acho que o campeonato é muito competitivo e forma alguns dos principais jogadores do mundo. Tive algumas opções no Brasil e no exterior, mas quando falei com Alex, foi uma decisão fácil de ser tomada”, revelou.
Porém, não foi apenas Kazim que chegou ao Alto da Glória nesta quinta-feira. O meia Edinho, que veio do Grêmio após uma troca por Negueba, ficará no clube até 31 de dezembro de 2017 e, aos 33 anos, chega para aumentar a experiência dão grupo. “A maior experiência que eu posso passar para alguém é a dedicação nos treinamentos, dando meu máximo ali. O foco é trabalhar. Estou louco para treinar com meus companheiros aqui. Eu tive a felicidade de trabalhar com o Kléber, Ceará, Fábio Braga, Vinícius e outros ali”, contou.
O jogador, que tem passagens por Boa Vista, Internacional, Lecce, da Itália, Palmeiras, Fluminense e, finalmente Grêmio acredita que, apesar de não ter sido planejada, sua transferência pode lhe render bons frutos, a começar por sair da ZR. “Foi uma decisão boa, apesar de estar feliz no Grêmio, eu tive essa possibilidade de vir para uma grande equipe, que é o Coritiba. O que me motiva e o que me trouxe aqui é dar o meu melhor. E que a gente possa almejar coisas grandes aqui e sair desta situação o mais rápido possível”, concluiu.
gazeta esportiva

Eduardo deve retornar ao Furacão e já pensa no São Paulo


O Atlético Paranaense tem um duelo direto para continuar subindo na classificação do Campeonato Brasileiro e por isso foca todo seu trabalho no São Paulo, adversário de sábado, no Morumbi. Na sequência, quarta-feira, o duelo será contra a Ponte Preta, em Campinas. Porém, o lateral Eduardo, que volta de suspensão, está de olho mesmo na primeira parada deste tour, na capital paulista, em jogo que vai exigir muita atenção do grupo.
“Sabemos que jogar no Morumbi é sempre muito difícil. Precisamos ter muita inteligência para este jogo e muita calma para suportar a pressão inicial”, projetou o jogador, que espera retomar sua titularidade naturalmente. “Estou à disposição. Se o professor optar por mim, eu estou pronto. De certa forma, eu consegui descansar e me recuperar da sequência de jogos que fiz”, emendou.
Com 25 partidas disputadas pelo time este ano, Eduardo acredita que esta se consolidando cada vez mais no grupo e quer se manter com um dos mais regulares até o final da temporada. “Tenho crescido muito. No ano passado, só o Weverton jogou mais. Neste ano, busco a mesma meta. Espero que eu possa evoluir a cada dia e atingir os meus objetivos”, concluiu.
Furacão vai jogar na segunda-feira – Conforme havia adiantado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), algumas rodadas do Brasileirão terão jogos à segunda-feira, às 20 horas. Nesta quarta-feira foi definido o desmembramento das rodadas até o dia 22 de agosto. Com isso, foi determinado que o Atlético vai encarar o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 11 de julho, neste novo horário alternativo.
gazeta esportiva

Saída de Fred acalma ambiente e traz alívio para as finanças do Tricolor


No discurso os dirigentes do Fluminense vão lamentar a transferência do atacante Fred para o Atlético-MG e agradecer o ídolo pelos anos de entrega. Mas apenas no discurso. Nos bastidores das Laranjeiras a saída do atleta é comemorada em maior grau por diretores e conselheiros próximos ao presidente Peter Siemsen, que talvez seja o que mais vai sentir a perda do artilheiro, uma espécie de pilar de sua gestão.
O maior motivo de comemoração é o financeiro. Não tanto pelos cerca de R$ 5 milhões que o Galo vai pagar pela contratação do jogador, mas pela economia na folha salarial. Entre vencimentos com salário e direitos de imagem, o jogador recebia cerca de R$ 800 mil por mês e, como tinha contrato até 2018 o Tricolor vai poder respirar com muito mais tranquilidade.
Diretores ligados a Peter insistiam que o salário do jogador sem um aporte financeiro, como o que a Unimed dava quando patrocinava o clube, era impossível para os padrões do Fluminense. O presidente insistia, para não dar o braço a torcer, que não poderia manter os ídolos sem a parceria comercial. Para agravar a situação, Peter ainda era pressionado por Fred, que pedia um aumento de cerca de 20%, o que o tornaria um fardo ainda mais pesado para as finanças do Tricolor.
Em um cenário conturbado, surgiu ainda a figura do técnico Levir Culpi, que passou a questionar direitos do atacante e a repreender publicamente suas broncas em jogadores mais jovens. O treinador passou a substituir o artilheiro para dar demonstração de força e ameaçou barrá-lo após uma discussão de vestiário. O atleta então disse que não jogaria mais sob o comando de Levir, mas a diretoria não aceitou demitir o treinador.
Sem respaldo nem com o elenco, que inclusive não aprovava estas broncas, o artilheiro foi obrigado a recuar e retornar a campo. A partir daí, passou a batalhar uma saída. Seu trabalho foi oferecido ao Cruzeiro, onde foi ídolo. A Raposa recusou temendo que o jogador pudesse ter problemas com Paulo Bento, o português de temperamento forte que assumiu o comando do elenco. Consultado pelos dirigentes do Galo, Marcelo Oliveira deu aval para o acordo e os atleticanos selaram a contratação na noite de segunda-feira. Após alguns ajustes entre as partes, o acerto foi anunciado na noite de quarta-feira.
Dentro de campo e já sem Fred, o elenco do Fluminense se prepara para a partida contra o Grêmio no próximo sábado, às 18h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A escalação será definida por Levir Culpi no treino desta manhã de sexta-feira, nas Laranjeiras, que vai anteceder à viagem da delegação para a Cidade do Aço.’
gazeta esportiva

Leandro Almeida chega ao Inter disposto a esquecer maus momentos


O Internacional confirmou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do zagueiro Leandro Almeida, até o final do ano de 2016, por empréstimo do Palmeiras. O defensor chega para suprir a saída de Réver que deixou o clube para reforçar a zaga do Flamengo até a metade de 2017.
No início da semana, Leandro Almeida estava treinando no Palmeiras. Nesta quinta, já foi apresentado no Colorado. A velocidade da transação surpreendeu até o próprio jogador, que não vinha jogando entre os titulares e era muito criticado pela torcida na equipe paulista.
“Quando eu treinava no Palmeiras, pensava: ‘Minha carreira não vai terminar aqui’. Aí veio a proposta do Inter e eu falei que faria de tudo para jogar aqui. Foi tudo muito rápido. Acertamos e já chegou a passagem, com o horário de voo, arrumei a mala em duas horas”, afirmou o jogador na sua entrevista coletiva de apresentação.
Leandro Almeida ressaltou que a falha em um duelo contra o São Bento, pelo Paulistão, marcou a sua passagem pelo Palmeiras, mas espera que a sua vida seja diferente no Internacional. “Venho para somar, tenho qualidade, fui titular e capitão do Atlético Mineiro com 20 anos, joguei na Europa e em grandes clubes”, afirmou o jogador de 28 anos.
Com 1,88 m, o zagueiro formado no Atlético Mineiro passou pelo Dínamo de Kiev, Coritiba e, finalmente, Palmeiras, onde atuou em 15 partidas. Com a saída de Réver e a chegada de Leandro, o Inter pretende economizar mais de R$ 200 mil em salários. O zagueiro terá seus vencimentos pagos pelo Flamengo, mas os ganhos de Leandro Almeida serão divididos com o Palmeiras.
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário