sábado, 30 de julho de 2016

Ceará empata com Paraná fora e mantém vice-liderança da Série B

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

Na noite deste sábado, Paraná Clube e Ceará fizeram um jogo movimentado e empataram por 1 a 1 na Vila Capanema, em Curitiba. O resultado é melhor para os alvinegros, que seguem na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 34 pontos. Já o Tricolor Paranaense, sem vencer há quatro partidas, cai para oitavo, com 26 pontos.
Os dois gols saíram no primeiro tempo. William Henrique marcou um golaço aos 14 minutos e abriu o placar para o Ceará. Aos 30, Robson empatou e deu números finais à partida. As duas equipes tiveram diversas chances de saírem de campo com uma vitória, mas uma noite inspirada dos goleiros Marcos e Éverson deixou o empate no marcador.
As duas equipes voltam a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Ceará recebe o líder Vasco, no Castelão, enquanto o Paraná visita o vice-lanterna Tupi, em Juiz de Fora.
O jogo – Precisando reencontrar-se com a vitória, o Paraná Clube começou a partida pressionando e encurralando o Ceará na defesa. No entanto, a falta de objetividade do ataque e os espaços deixados na defesa foram fatais para o Tricolor. Aos 14 minutos, o Ceará puxou contra-ataque, William Henrique recebeu, chapelou o defensor e bateu cruzado para vencer Marcos e marcar um belo gol na Vila Capanema.
Mesmo com o gol sofrido, o Paraná tentou manter a superioridade e responder. Aos 21, Robson recebeu cruzamento de Diego Tavares e bateu de primeira para defesa de Éverson, em boa chance criada pelo ataque tricolor.
A equipe da casa não tardou a igualar o marcador. Aos 30 minutos, Henrique Gelain cruzou da esquerda, Murilo Rangel ajeitou de cabeça e Robson chegou batendo. A bola ainda desviou na defesa cearense antes de morrer no fundo das redes.
O Ceará tentou responder rapidamente e, aos 36, por muito pouco não voltou à frente do placar. Em boa trama, Rafael Costa lançou Wescley, que tocou por cobertura e mandou perto do travessão de Marcos, mas para fora.
Mas, a melhor chance após os gols da primeira etapa veio aos 39 minutos, e foi do Paraná Clube. Robson cruzou rasteiro da direita e deixou Lúcio Flávio livre de frente para o gol. No entanto, o camisa 9 acabou pegando muito fraco na bola e facilitou a vida de Éverson, que espalmou e evitou a virada.
O jogo era lá e cá, e continuou assim no segundo tempo. Aos seis minutos, William Henrique fez grande jogada individual pela direita, tirou a marcação e bateu para defesa de Marcos. O Paraná respondeu aos 10, com um chute de Lúcio Flávio que parou em Éverson. No rebote, Robson tentou voleio mas pegou mal na bola.
O Ceará chegou novamente aos 17 minutos. Felipe recebeu na entrada da área, deixou o defensor paranista no chão e mandou de esquerda para fora. A resposta veio aos 23. Nadson recebeu na esquerda, limpou o goleiro Éverson e cruzou na área. Diego Tavares ficou com ela, chutou e parou no bloqueio da defesa.
De tanto insistir, o Paraná até chegou a balançar as redes. Aos 24 minutos, Robson cobrou escanteio na área, Éverson saiu mal do gol e Jean cabeceou para o gol. A arbitragem, porém, invalidou o lance marcando falta de Leandro Silva no goleiro alvinegro.
O Tricolor da Vila intensificou a pressão nos minutos finais, mas não obteve resultado. O Ceará foi quem chegou mais perto do segundo gol aos 41 minutos, em um chute forte de Baraka que Marcos se esticou todo para defender.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 1 CEARÁ
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 30 de julho de 2016, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Cartões Amarelos: Murilo Rangel e Alisson (Paraná); Ewerton Páscoa e Serginho (Ceará)
Público pagante: 2.948
Público total: 3.759
Renda: R$ 64.695,00
GOLS:
PARANÁ: Robson, aos 30 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: William Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo
PARANÁ CLUBE: Marcos; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Henrique Gelain; Jean, Basso, Nadson (Marcelinho) e Murilo Rangel (Guga); Robson e Lúcio Flávio (Henrique)
Técnico: Marcelo Martelotte
CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa (Sandro), Valdo e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Wescley (Baraka) e Felipe; William Henrique e Rafael Costa (Serginho)
Técnico: Sérgio Soares
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário