domingo, 31 de julho de 2016

Embalado, Grêmio enfrenta lanterna mirando a liderança do Brasileiro

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

A dois pontos do líder Palmeiras, o Grêmio tentará alcançar a ponta do Campeonato Brasileiro em uma sequência de partidas contra equipes na parte inferior da tabela de classificação. América-MG (20º) neste domingo e o Santa Cruz (16º), na Arena, na próxima quinta-feira (4), são os alvos do Tricolor. A sequência seria completada pelo Botafogo (17º), mas o jogo foi adiada para setembro.
Apesar do momento perfeito para conquistar seis pontos e disputar com força a liderança do campeonato, os jogadores gremistas pregam o máximo respeito ao América-MG.
“É um jogo muito importante para nós, dentro daquilo que a gente almeja na competição. Sabemos que eles vêm de uma situação complicada, agora estão com o Enderson Moreira, que é um grande treinador. As vinte equipes que estão na competição estão fortes, às vezes tem um momento um pouco mais difícil de outra, mas sempre é complicado. A gente tem que ter o respeito, assim como tem pelas outras equipes”, declarou o goleiro Marcelo Grohe.

Edílson sentiu dores no joelho durante a semana, mas foi confirmado na equipe titular por Roger Machado. Éverton, lesionado contra o São Paulo, ficará de fora para a entrada de Pedro Rocha. Está confirmada a presença de Negueba, de boa atuação contra o São Paulo
“O nosso grupo é bastante unido, isso ajuda bastante. Tem grupos nos quais é bastante complicado trabalhar. Temos um treinador que sabe encaixar bem a nossa equipe, e isso vai ajudando os mais experientes e os mais novos. Isso está fazendo bastante diferença no nosso elenco, vejo o time bastante forte para brigar pelos títulos”, disse Negueba.
O América-MG vive uma crise de grandes proporções. Com sete derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, a equipe esperava um alívio na Copa do Brasil, mas levou 4 a 1 do Fortaleza, resultado que causou a eliminação.
“É vergonhoso, temos que reconhecer. É preciso levantar a cabeça e reagir”, afirmou Bruno Teles, lateral de 30 anos que já defendeu a camisa do Grêmio.
“No começo dos jogos temos uma condição boa para fazer o gol, criamos boas oportunidades. Mas, infelizmente, quando o time sofre um gol, parece que passa um filme na cabeça dos jogadores e eles ficam realmente abalados emocionalmente”, afirmou o técnico Enderson Moreira.
A situação ainda pode piorar. Na sexta-feira, um áudio de Alencar da Silva Júnior, presidente do América, culpou os jogadores e as comissões técnicas anteriores que os indicaram. “Se a p… da comissão técnica que indicou os jogadores não tivesse apresentado esses atletas que estão aí, a situação seria diferente”, declarou Alencar.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X GRÊMIO
Data: domingo, 31 de julho de 2016
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Claudinei, Alan Mineiro, Danilo Barcelos e Osman; Michael.
Técnico: Enderson Moreira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños.
Técnico: Roger Machado
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário