sábado, 30 de julho de 2016

Vasco supera Criciúma e mantém liderança da Segundona

Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL

O Vasco derrotou o Criciúma por 2 a 1, na noite deste sábado, em São Januário e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da série B. O time cruz-maltino chegou aos 38 pontos ganhos, quatro a mais do que o Ceará que ocupa a segunda posição.
Já o Criciúma segue com 26 pontos ganhos, na sétima colocação. Os gols do time carioca foram marcados por Ederson e Thalles, enquanto Diego Giaretta descontou para o o Criciúma.
Ainda sem Nenê, o Vasco encontrou muita dificuldade para superar um adversário limitado, mas que mostrou muita disposição. A equipe comandada por Roberto Cavalo até poderia ter alcançado um resultado melhor, caso tivesse aproveitado as chances que surgiram durante a partida.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Ceará, em Fortaleza; O Criciúma vai receber o Paysandu, em Santa Catarina.
O jogo – O Vasco começou pressionando e buscando o primeiro gol, enquanto o Criciúma adotava um comportamento mais cauteloso. Escalado com o meia, Yago Pikachu se movimentava por todos os lados tentando abrir espaços na defesa catarinense.
Aos nove minutos, Andrezinho cobrou escanteio, a defesa rebateu mal e Ederson emendou de primeira, mas Jorge Henrique estava impedido e invalidou a jogada. Três minutos depois, Andrezinho lançou Julio Cesar e o lateral cruzou para a área. Diego Giaretta desviou para escanteio, mas a bola passou muito perto do gol defendido por Luiz.
Aos 14 minutos, a equipe catarinense chegou com perigo pela primeira vez. Após cruzamento na área, Giaretta cabeceou, Martín Silva fez defesa parcial e Roberto completou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante.
O jogo ficou mais solto e, aos 22 minutos, Raphael Silva falhou ao tentar afastar o perigo e Andrezinho bateu, de primeira, assustando o goleiro do Criciúma.
O lance animou a equipe carioca que ameaçou novamente, aos 28 minutos, em chute de Ederson, que obrigou Luiz a espalmar para escanteio. A resposta do time de Santa Catarina veio em conclusão do artilheiro Roberto que mandou por cima do travessão de Martín Silva.
Melhor no jogo, o Vasco marcou o primeiro gol aos 36 minutos. Madson fez boa jogada pela direita e cruzou para a entrada da área. Ederson dominou e bateu forte no canto esquerdo de Luiz. Foi o segundo gol do atacante em sua segunda partida com a camisa cruz-maltina.
Sem outra alternativa, o Criciúma partiu para o ataque e conseguiu o gol do empate aos 43 minutos; Roberto arrancou pela direita, se livrou da marcação e tocou para a entrada de Diego Giaretta que só empurrou para as redes. Logo depois, o time visitante quase marcou o segundo gol, mas Martín Silva saiu nos pés de Elvis e abafou a jogada.
No segundo tempo, o primeiro momento de emoção foi causado pelo Auri-negro, em falta cobrada por Elvis que encobriu o travessão da equipe carioca. O Gigante da Colina respondeu com um chute forte de Jorge Henrique que acertou o pé da trave direita do goleiro Luiz.
A partida ficou mais franca com as duas equipes atuando de forma aberta  na tentativa de chegar ao segundo gol. Aos nove minutos, Ederson chutou com perigo e a bola encobriu o gol defendido por Luiz. Um minuto depois, o volante João Afonso arriscou de longe e Martín Silva espalmou a bola que ainda se chocou com o travessão, antes de sair.
Logo depois, o técnico Jorginho decidiu promover a estreia do atacante Júnior Dutra; O novo reforço entrou no lugar de Yago Pikachu, tornando a equipe carioca mais ofensiva.
Aos 13 minutos, Marlon tabelou com Gustavo e entrou na área, mas o goleiro Martín Silva saiu com precisão e ficou com a bola. O técnico Jorginho foi obrigado a mexer na equipe novamente. O atacante Ederson sentiu tonturas e teve que deixar o campo. Eder Luis entrou no lugar do artilheiro.
Aos 21 minutos, a zaga do Vasco não cortou o cruzamento e Diego Giaretta raspou de cabeça, mas a bola acabou saindo, sem levar perigo para o gol da equipe carioca.
O Criciúma seguia mais objetivo e voltou a assustar aos 22 minutos. O atacante Gustavo foi lançado na corrida, mas Martín Silva saiu da área e conseguiu dividir a jogada. Na sequência, Juninho bateu com o gol aberto, mas a bola saiu sem muita força, e permitiu que Diguinho salvasse em cima da linha.
O Vasco não conseguia se encontrar e permitia que o adversário tivesse mais posse de bola. No entanto, mesmo jogando mal, a equipe de São Januário conseguiu marcar o segundo gol, aos 27 minutos. Jorge Henrique levantou na área, o goleiro Luiz se atrapalhou e permitiu que a bola chegasse ao atacante Thalles que bateu para as redes.
Em desvantagem, o time catarinense aumentou a pressão em busca do gol do empate. Aos 36 minutos, Elvis bateu escanteio, Giaretta desviou e Roberto chegou atrasado para concluir.
O Vasco recuou para defender o resultado e acabou conseguindo bloquear as investidas do Criciúma que pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate. 2 a 1 em São Januário e liderança cruz-maltina na Segunda Divisão.
FICHA TÉCNICA:
VASCO-RJ 2 X 1 CRICIÚMA-SC
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de julho de 2016 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Renda: R$ 108 mil
Público: 3.640 pagantes
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartão Amarelo: Diguinho, Henrique, Rodrigo, Rafael Marques (Vas); João Afonso, Elvis (Cri)
Gols: VASCO: Ederson aos 36 minutos do primeiro tempo; Thalles, aos 27 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Diego Giaretta aos 43 minutos do primeiro tempo
VASCO: Martin Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar(Henrique); Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu(Júnior Dutra) e Jorge Henrique; Thalles e Éderson(Eder Luis)
Técnico: Jorginho
CRICIÚMA: Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon(Alex Maranhão); João Afonso(Gabriel Leite), Douglas Moreira, Elvis e Juninho; Roberto e Gustavo
Técnico: Roberto Cavalo
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário