sábado, 30 de julho de 2016

Com a presença de Tardelli no Horto, Atlético-MG vence o Santa Cruz

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

São sete vitórias do Atlético-MG nas últimas nove rodadas. A última delas diante do Santa Cruz, neste sábado, no Independência, em Belo Horizonte. Com gols de Robinho, Fred e Luan a equipe mineira venceu por 3 a 0 e chegou a 81% de aproveitamento nos últimos nove jogos. Triunfo presenciado por um torcedor especial.
O atacante Diego Tardelli, ainda do Shandong Luneng, da China, esteve no estádio para acompanhar o clube com qual tem maior identificação. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Atlético, a simples presença de Tardelli faz o atleticano ter esperanças renovadas sobre o retorno do atacante. Mas somente para 2017, pois por enquanto o Atlético se mostra muito bem servido com Robinho, Fred e cia.

Robinho segue comandando o Atlético em campo

Muito da boa fase do Atlético no Campeonato Brasileiro se deve ao bom momento que vive Robinho. Desde que chegou ao clube, em fevereiro, o atacante atravessa o melhor período, com gols, assistências e muita participação durante os 90 minutos. Contra o Santa Cruz não foi diferente. Robinho fez mais um bom jogo, anotou o primeiro gol da noite e participou das jogadas do segundo e do terceiro, esse pedalada.

Luan Peres sofre com o bom ataque do Atlético

O sistema defensivo do Santa Cruz não conseguiu parar o Atlético. A equipe mineira sobrou no confronto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas um jogador sofreu um pouco mais, foi o jovem zagueiro Luan Peres, de 22 anos. A tarefa de parar um ataque formado por Fred, Robinho e Lucas Pratto não é nada fácil. Peres foi facilmente batido e acabou protagonista da partida ao ser driblado por Robinho, após o atacante pedalar várias vezes.

Fred e Pratto juntos desde o começo pela primeira vez

Por mais de um mês o torcedor do Atlético aguardava o momento de ver Fred e Lucas Pratto juntos, desde o começo de uma partida. Se contra o Coritiba eles já tiveram a oportunidade de atuar juntos, contra o Santa Cruz os dois foram titulares. Fred ficou mais avançado, com Pratto fazendo a função de um meia central, na trinca de três armadores adotada por Marcelo Oliveira. Para que tudo corresse bem, Fred e Pratto conversaram e gesticularam bastante, especialmente para acertar a marcação na saída de bola do Santa Cruz.

Marcelo tem encontrado 'Atléticos diferentes'

Se contra o Palmeiras o esquema de jogo do Atlético foi com três volantes, portanto uma equipe mais postada na defesa, contra o Santa Cruz o time alvinegro voltou a jogar com um quarteto ofensivo. E, assim como foi em São Paulo, o Atlético fez uma boa partida neste sábado, no Independência. Com tantas opções no elenco, mesmo com alguns jogadores ainda no departamento médico, Marcelo tem encontrado maneiras diferentes de jogar e a equipe tem se saído muito bem.

Emoção em gol relâmpago de Luan

O cronometro já passada do minuto 24 quando subiu a placa informando a entrada de Luan, no lugar de Lucas Pratto. Era somente o segundo jogo do meia-atacante, desde a cirurgia no joelho direito, em abril. Após um primeiro toque na bola, Luan tocou pela segunda vez para fazer o terceiro gol do Atlético. Em menos de um minuto em campo. Muita emoção por parte do jogador, que luta contra um problema crônico no joelho direito.

Donizete é a baixa para o próximo jogo

Um cartão amarelo, aos 23 minutos do primeiro tempo, tirou o volante Leandro Donizete da partida contra o São Paulo, na quinta-feira, no Morumbi. Uma baixa importante, já que o camisa 8 voltou muito bem ao time, desde que se recuperou de uma lesão na coxa. Donizete foi o autor do gol diante do Palmeiras e comandou o ritmo do meio de campo do Atlético na vitória sobre o Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 SANTA CRUZ
Data: 30/07/2016 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 16.804 pagantes
Renda: R$ 686.660,00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)
Cartões amarelos: Leandro Donizete (CAM) Derley, Grafite e Uillian Correia (SCR)
Gols: Robinho aos 22 min do primeiro tempo; Fred aos 21 min e Luan aos 25 min  do segundo tempo
ATLÉTICO-MG
Victor, Carlos César (Patric, aos 24 do 1º), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Maicosuel (Júnior Urso, aos 38 do 2º); Lucas Pratto (Luan, aos 24 do 2º), Robinho e Fred.
Treinador: Marcelo Oliveira.
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson (Lelê, aos 22 do 2º), Derley e Danilo Pires (Arthur, aos 13 do 2º); Keno e Grafite (Fernando Gabriel, aos 38 do 2º).
Treinador: Milton Mendes.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário