quinta-feira, 19 de maio de 2016

Com Edmilson, Sport treina e Oswaldo repete escalação com Serginho entre os titulares

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Técnico repetiu time que utilizou no treinamento coletivo da última terça-feira


No primeiro treino de Edmilson, o atacante apenas observou. Apesar de já estar regularizado, o atleta realizou trabalhos físicos para aprimorar a preparação física e talvez compor o banco de reservas no próximo domingo, quando o Leão enfrentará o Botafogo, às 18h30 na Ilha do Retiro. Em campo, ele viu Oswaldo de Oliveira comandar mais um coletivo e cada vez mais dar indícios que Serginho ganhou a concorrência e será o substituto de Rithely que está suspenso.

Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier e Diego Souza; Mark González, Lenis e Vinícius Araújo formaram o time considerado titular. Oswaldo não parou a movimentação em momento algum. Queria ver o que havia pedido antes do treino começar. Conversou com o grupo inteiro por cerca de 10 minutos e explicou o que queria. Principalmente quando o time estivesse sendo pressionado.

Antes disso, o técnico estava na sua sala e no caminho para o campo brincou com a imprensa momentos antes de Edmilson seguir o mesmo rumo. “Acertei com o Ibrahimovic”, falou rindo. Antes da sua chegada, os auxiliares que comandaram a movimentação e realizaram trabalhos de passes e finalização. Se preparavam para tentar surpreender o Botafogo com passes longos e infiltrações em diagonal. Um fundamento que necessita ser melhor trabalhado após não conseguir marcar gols nos últimos três jogos.

Rithely só dá voltas
Como está suspenso, Rithely não foi utilizado no treinamento. Tem aproveitado esses dias para se recuperar melhor de uma pancada sofrida na coxa. Apenas deu voltas no campo e demonstrou o bom humor de sempre.

superesportes

Edmilson rechaça críticas da torcida do Sport e afirma: "Trabalhar é a melhor resposta"

Atacante afirmou que a cobrança é normal e lembrou que já viveu situação similar


Edmilson chegou ao Sport em uma situação diferente. Geralmente o jogador é questionado após más atuações. Com Edmilson não. O atleta não teve a chance que Túlio de Melo, Vinícius Araújo e Lenis tiveram. Chegou ao Recife com uma enorme interrogação ao lado do nome, mas levou a desconfiança na esportiva. Também como motivação. Até porque, esta não é a primeira vez que passará por isso na sua carreira.

“Futebol tem disso. Tenho que agradecer ao Sport pela oportunidade. Vivi isso no Vasco também quando cheguei. Tenho que trabalhar. Fui artilheiro na J League (liga japonesa) Vasco e no Red Bull. Tenho que trabalhar. Trabalhar é a melhor resposta”, comentou.

As contestações nas redes sociais não chamaram tanta a atenção do atacante, que soube da “campanha” nas redes sociais através do seu pai. Porém, já sabe como conquistar o torcedor e reverter esta situação. “Na verdade eu vi ontem. Meu pai me falou e disse para ele ficar tranquilo que no Vasco foi igual. Clube grande é assim. O Sport é o maior clube do Nordeste e esperava isso. Todo jogador quando chega, cobrança vai ter. Isso é normal. Sei que indo bem o torcedor vai me apoiar.”

Por estar sem jogar desde o dia 28 de abril, Edmilson deixou claro que dificilmente terá condições de atuar contra o Botafogo neste domingo. O atleta quer recuperar sua forma física e atender às expectativas de Oswaldo de Oliveira, que depositou total confiança na sua contratação. “ Meu contato maior com o Oswaldo foi no Japão. Joguei lá nove anos e sempre contra ele. Dei muito trabalho a ele lá e depois encontrei ele no Rio, quando estava no Vasco e ele no Botafogo, depois em São Paulo, quando estava no Red Bull e ele no Palmeiras. É um grande profissional e estou pronto para ajudá-lo”, prometeu.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário