sexta-feira, 1 de julho de 2016

NÁUTICO - Timbu com duplo confronto direto na Segundona

Resultado de imagem para flag brasil Resultado de imagem para logo cbf serie b

Reposicionar Náutico na zona de acesso à Série A é principal objetivo dos jogadores


Das 13 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro até o momento, apenas por quatro vezes o Náutico ocupou um lugar no G4. Saiu deste seleto grupo após uma sequência ruim de resultados, mas terá a oportunidade de retornar com dois confrontos diretos em sequência. Na 5ª colocação com 21 pontos, o Timbu enfrentará o vice-líder Atlético/GO, neste sábado (2), no Serra Dourada, e o CRB, que está na 4ª posição, na Arena Pernambuco, no sábado seguinte.

Reposicionar o Náutico na zona de acesso à Série A é o principal objetivo dos jogadores. Para o lateral-esquerdo Gastón, a competição caminha para a metade e será importante diminuir a oscilação na Segundona para se fixar nas primeiras colocações.

“Temos dois jogos que são confrontos diretos. Vamos buscar um bom resultado em Goiânia e depois pegar o CRB em casa. Precisamos caprichar nesses dois jogos para pontuar e entrar no G4. Está tudo muito embolado. Teremos a oportunidade de dar um salto para dentro do grupo dos quatro melhores”, afirmou Gastón Filgueira.

O lateral-esquerdo, no entanto, avaliou que a situação do Timbu poderia estar melhor. “Vendo os jogos que fizemos, poderíamos estar melhor e já no G4. Mas agora não adianta se lamentar. Temos de ir para o próximo jogo buscar os três pontos. Assim, provavelmente estaremos nesse grupo o quanto antes”, completou.

Subir na classificação também significa afastar-se das equipes que estão na parte de baixo da tabela. Como disse o goleiro Júlio César, o Campeonato Brasileiro ainda está embolado. O Brasil de Pelotas/RS, por exemplo, ocupa a 11ª posição e está apenas a três pontos do G4.

“É muito difícil. No começo da competição, apostaria em seis ou sete clubes brigando pelo G4. Hoje, a tabela aponta até o 13º colocado (Oeste, com 16 pontos) próximo. Muitas equipes vão brigar e oscilar. Na minha opinião, tem apenas um grande time que é o Vasco, com elenco de Série A. O resto está muito equilibrado, todos disputando uma vaga em cima”, concluiu o arqueiro alvirrubro.

Indefinido
Na tarde da última quinta-feira (30), a delegação do Náutico embarcou para Goiânia onde enfrentará o Atlético/GO, neste sábado (2), às 16h. Na bagagem, o técnico Alexandre Gallo levou a indefinição no time titular. O atacante Taiberson, recuperado de uma lesão muscular na coxa, treinou normalmente, viajou e pode ser a novidade na escalação. 
folhape

Taiberson fica fora de relação e não reforça o Náutico neste sábado; time segue indefinido

Alvirrubro pode ter alteração em todos os setores para jogo contra Atlético-GO


Não foi como se esperava. O atacante Taiberson não será reforço do Náutico para o confronto contra o Atlético-GO, neste sábado. Apesar de já estar recuperado de uma lesão muscular e integrado ao treinamento com o grupo de jogadores, o atleta não viajou com a delegação para o confronto com o Serra Dourada. É provável, assim, que ele esteja à disposição para o confronto contra o CRB, no próximo sábado (9).

Para o duelo deste sábado, por sinal, o Timbu está indefinido. Após o treino desta sexta-feira em Goiânia, o técnico Alexandre Gallo seguiu a postura e não deu detalhes do time. Mas, com Matheus Muller com atuação aquém do esperado no último jogo, o treinador tem a possibilidade de trazer Henrique de volta. Essa, contudo, não deve ser a única mudança.

Há ainda chance, Ygor virar titular no lugar de Tiago Adan. Afinal, o time ainda não tem Maylson nem os substitutos naturais Eurico e Rodrigo Souza por conta de lesão. Nesse caso, Renan Oliveira voltaria para o setor de criação e Bergson seria adiantado para o lugar de Tiago Adan. Tudo ainda, contudo, são projeções que só serão desvendadas momentos antes do jogo.

“Gallo não está tendo muito tempo para treinar. Então, ele tem que usar o que tem no grupo em função do que o adversário apresenta também. Ele está mexendo no time para buscar uma escalação ideal para o jogo que é necessário. É claro que é sempre bom você jogar com o mesmo time, repetir, já saber o padrão”, avaliou o goleiro Júlio César.

superesportes

Em sequência de confrontos diretos, atletas do Náutico reforçam necessidade de pontuar

Jogadores frisaram importância de vencer para não se desgarrar: "Está muito embolado. Se você ganha dois jogos, está na briga. Se perde dois, fica para trás"


Se o futebol apresentado não foi dos melhores, ao menos a vitória sobre o Luverdense tirou o Náutico da má sequência de resultados que atravessava. E a importância de vencer foi acentuada pela tabela embolada da Série B: em apenas quatro partidas sem triunfos, o Timbu caiu do quarto para o oitavo lugar na competição. Prova de que, com muitas equipes aspirando ao G4, um revés pode custar caro. Prestes a enfrentar Atlético-GO e CRB, duas equipes que ocupam a zona de acesso à Primeira Divisão, os jogadores alvirrubros ressaltam a necessidade de somar pontos para não se desgarrar do pelotão de cima.

Para o goleiro Júlio César, o número de equipes brigando em igualdade pela vaga no G4 é maior do que o esperado no começo do campeonato. "Está sendo difícil. No começo da competição, se fosse analisar, acho que se daria no máximo seis, sete equipes. Mas se parar para analisar a tabela agora, até o 13º, 15º, a diferença está sendo muito pequena. Acho que vão ter muitas equipes ainda que vão brigar, oscilar no campeonato", colocou.

Apenas o Vasco, líder desde a primeira rodada, estaria num degrau acima dos rivais para o goleiro. "Tem um elenco muito diferenciado, que é um elenco de Série A. De resto, está muito equilibrado. O resto das equipes vão estar sempre disputando ali pra chegar no G4. Eu acho que não vai ter muitas equipes que vão se desgarrar", frisou o goleiro e capitão alvirrubro.

O equilíbrio da Série B foi reafirmado por Gastón Filgueira. "Tem muitos times. Está muito embolado. Se você ganha dois jogos, está na briga. Se perde dois, fica para trás. O importante é estar sempre perto do G4 para a gente, no final ou antes possível, dar um salto para ficar entre os quatro melhores colocados", analisou, sempre ressaltando a importância de seguir somando pontos e rondando a zona de classificação à elite.

"Estamos chegando no meio do campeonato. É importante ficar em quinto colocado (no momento)", disse. Para o uruguaio, é necessário o foco nos adversários, justamente equipes que brigam pelo mesmo objetivo que o Timbu. "Agora, temos dois jogos com confronto direto. Precisamos conseguir um bom resultado lá em Goiânia para, em casa, pegar o CRB que está na frente da gente. Temos que caprichar nesses dois jogos para conseguir o resultado positivo."

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário