quinta-feira, 18 de agosto de 2016

BRASILEIRO SÉRIE B - NOTICIAS

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo cbf serie b

Cavalo trabalha esquema tático com os jogadores do Criciúma 


Criciúma se prepara para voltar a ativa após o recesso durante a Olimpíada. No próximo sábado, às 16h, o Tigre enfrenta o Náutico fora de casa, na estreia do returno. Durante o período sem jogos o técnico Roberto Cavalo aproveitou para trabalhar o esquema tático da equipe, que segundo o volante Barreto ainda precisa de adaptação por parte dos atletas.

-É importante ter dois ou mais esquemas, tivemos um tempo para trabalhar com três zagueiros e três volantes. Ficou estranho, mas a gente se acostuma, precisamos nos dedicar para entender a proposta do professor Cavalo. Com a ausência dos laterais fica mais difícil porque o volante precisa preencher os espaços – conta Barreto.
Depois de duas semanas sem jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o volante está ansioso para entrar em campo. Nas próximas partidas ele terá um concorrente direto, Jocinei, que chegou recentemente ao clube e deve brigar pela posição.
-A concorrência é saudável e boa para ninguém se acomodar. Tento fazer o melhor possível e me sinto feliz de ter sido sondado por outras equipes – destaca Barreto.
Diário Catarinense

Jorginho recebe ovada do elenco em comemoração dupla no Vasco


Dia de festa dobrada no Vasco.Jorginho e Zinho completaram nesta quarta-feira um ano de trabalho à frente do clube. O técnico também comemorou o seu aniversário – 52 anos – na mesma data, o que, para ele, é uma feliz coincidência.
Mesmo sem conseguir evitar o rebaixamento para a Série B no fim do ano passado, o trabalho de Jorginho e Zinho tem números positivos. Sob o comando da comissão técnica, a equipe de São Januário estabeleceu o recorde de invencibilidade em jogos oficiais e conquistou, de forma invicta, a Taça Guanabara e o bicampeonato do Carioca. O time lidera, com folga, o Campeonato Brasileiro da Série B e segue classificado na Copa do Brasil. São 66 jogos, com 37 vitórias, 19 empates e apenas dez derrotas.
Além da festa, o grupo vascaíno se concentra no jogo contra o Sampaio Corrêa, no sábado. Convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o goleiro Martín Silva vai desfalcar a equipe nos jogos contra Vila Nova e Bahia, mas tem presença confirmada no próximo duelo. Ele espera que a torcida compareça em grande número ao estádio Kléber Andrade,em Cariacica, local da partida.
“Sabemos que no Espírito Santo a torcida do Vasco sempre nos acompanha. E estamos muito agradecidos e felizes de poder voltar a atuar neste estádio”, disse o arqueiro, ao site oficial do clube carioca.
O fato de enfrentar o lanterna do campeonato não torna a partida mais fácil, segundo o goleiro. Martín Silva disse que a situação difícil vai obrigar o Sampaio a sair para o jogo e o Vasco vai precisar de muita atenção.
“Neste início de returno, todos estarão precisando dos três pontos para brigar para subir ou para não cair, então, acho que não veremos mais tantos jogos com retranca e times fechados. A necessidade de vencer de todas as equipes obrigarão elas a fazer uma partida mais aberta e isto para o Vasco é melhor”, analisou
Em relação à sua ausência da equipe por causa da convocação, Martín Silva disse que Jordi e Gabriel Félix, reservas imediatos, têm muita qualidade e o Vasco não sofrerá com a sua ausência. “O Fábio Tepedino (preparador de goleiros) é muito bom. Então, fico tranquilo quando saio da equipe, pois sei que estamos bem servidos na posição”, afirmou Martín Silva.
gazeta esportiva

Recém-chegado no Bahia, Victor Rangel projeta 'briga sadia' no setor ofensivo


Com a chegada de Victor Rangel, o Bahia agora tem oito atacantes em seu elenco. Junto com o novo contratado, estão Hernane Brocador, Edigar Junio, Luisinho, Allano, Zé Roberto, João Paulo e Mário, que se encontra lesionado. Apesar do setor ofensivo cheio, o mais novo avançado tricolor disse estar disposto a ajudar e projetou uma "briga sadia" pela preferência do técnico Guto Ferreira.
"Essa briga tem que ser sadia. Quem tem a ganhar com isso é o Bahia. Sei que aqui tem jogadores de qualidade e chego com o pensamento de ajudar o Bahia e meus companheiros. Vai ser uma briga bem sadia, principalmente entre os jogadores de ataque. Quero dar a minha contribuição", indicou.
Em Salvador desde a semana passada, Rangel acompanhou o empate do Esquadrão com o Atlético Goianiense, na última terça-feira (16), na Arena Fonte Nova. O avançado fez uma análise positiva e disse confiar no grupo.
"Vi o jogo, inclusive fui com meus companheiros no ônibus. Assisti o jogo, fizemos uma boa partida, infelizmente a bola não entrou. Deu para ver o quanto o grupo quer, o quanto está focado... Aposto na qualidade do elenco e chego no mesmo espírito para que no final do ano a gente consiga o objetivo do clube que é o acesso", pontuou.
Já regularizado, Victor Rangel deve fazer a sua estreia no próximo sábado (20), quando o Bahia enfrente o Avaí, em Florianópolis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No momento, o tricolor ocupa o décimo lugar, com 25 pontos conquistados no certame.

bahianoticias.com.br


Com alternativas, Mazola Júnior inicia definições sobre provável time do CRB


Técnico tem várias opções em mãos e deve realizar primeiros ajustes nesta quarta


O técnico Mazola Júnior usa essa quarta-feira para iniciar as definições do provável time do CRB para o jogo com o Londrina. No sábado, a equipe regatiana volta a campo após 18 dias de folga e, segundo o discurso dos jogadores, o clube não pode deixar o rendimento apresentado no primeiro turno cair. O período foi importante para o Galo, principalmente, para aliviar o desgaste dos jogadores. Com praticamente todos à disposição, o treinador tem várias possibilidades em mãos e, se tem na filosofia a preferência de esconder a estratégia, não há hora melhor que essa.
As opções são variadas, por isso as dúvidas. Por exemplo, para as vagas dos zagueiros, Mazola Júnior conta com quatro jogadores em boas condições (Adalberto, Boaventura, Gabriel e Jussani). Pouco utilizado, Audálio não deve ter sua presença confirmada, pelo menos entre os titulares, para esse confronto. Os goleiros Juliano e Júlio César também disputam uma vaga. Outra posição que trará dúvidas aos adversários é a de primeiro volante, aquele que protege a primeira linha de defesa. Franco Razzotti, Somália e Geandro podem aparecer por ali. 
CRB campinho (Foto: Arte/GloboEsporte.com)Possibilidades para o time do CRB (Foto: Arte/GloboEsporte.com)
As demais posições devem seguir intactas. Entre os laterais, Bocão e Diego devem aparecer pela direita e esquerda, respectivamente. Em boa fase, Matheus Galdezani, Roger Gaúcho e Gerson Magrão devem ter presença confirmada no meio-campo, e, mais à frente, Zé Carlos e Luidy podem comandar o ataque do Galo diante dos paranaenses.

As únicas baixas do técnico Mazola Júnior são os volantes Olívio, suspenso preventivamente pelo STJD, e Glaydson Almeida, recuperando o condicionamento físico. Além deles, o lateral-direito Marcos Martins está suspenso pelo terceiro cartão amarelo na Segundona. Os treinos definitivos para a escalação do CRB, provavelmente, será na tarde de quinta-feira, no CT ninho do Galo.
O CRB volta a campo e reencontra a torcida no sábado para enfrentar o Londrina. A partida é válida pela 20ª rodada da Segundona e será realizada às 16h, no Estádio Rei Pelé. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
*Jota Rufino colaborou
globo.com

Ceará consegue recuperar jogadores e Sérgio Soares tem reforço no banco

Esperança do técnico alvinegro se realiza e ele tem elenco quase todo livre para
o reinício da Série B do Campeonato Brasileiro, que será no próximo sábado (20)


Sérgio Soares torcia para que a parada da Série B por causa das disputas da Olimpíada do Rio 2016 se tornasse fundamental na recuperação dos jogadores lesionados do elenco alvinegro. E a esperança do treinador se tornou realidade quando, às vésperas do retorno da competição, quase todos estão livres para atuar e voltar a integrar o elenco principal do time.
>>> Bill e Baraka devem ser titulares no Vovô

Bill é o principal reforço que voltou do Departamento Médico. Com uma lesão na coxa, o atacante já deve ser titular contra o Paysandu, no próximo sábado (20). Os zagueiros Ewerton Páscoa e Antônio Carlos e o meia Guilherme Biteco - há seis meses sem jogar - estão em processo de transição e deve ter condições de jogo na próxima semana.
Biteco terá disputa acirrada neste retorno. Pois, no meio-campo, outros dois meias estão de volta e se tornaram opções para Sérgio Soares: Tomas Bastos e Zezinho. Sem contar os titulares Wescley e Felipe, que são titulares.

Atualmente, só o zagueiro Sandro está entregue ao DM. Com uma fratura na tíbia direita, ele passa por cirurgia e deve ficar até cinco meses parado. Ou seja, só deve retornar aos gramados em 2017.
globo.com

Emerson retorna ao time e Dado mantém ataque com Mailson e T. Luís

Treinador do Paysandu prepara a equipe para o jogo contra o Ceará, no sábado


O técnico Dado Cavalcanti comandou um treino técnico e tático na manhã desta quarta-feira, no CT da Desportiva, em Marituba-PA, visando o jogo contra o Ceará, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. Diferente das sete primeiras rodadas da competição, quando optou por um esquema com dois meias de armação, o treinador vem formando o time principal com três volantes, e sem um homem de área no ataque.
No esquema titular, Dado manteve a equipe que iniciou o jogo-treino contra a Tuna Luso, no último sábado, promovendo somente a volta do goleiro Emerson, que se recuperou de lesão, na vaga de Marcão. Assim, o Papão formou com: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Lucas e Celsinho; Tiago Luís e Mailson. 
Voltando a utilizar o sistema tático que deixou o clube na sétima colocação da Série B de 2015 – três volantes – Dado mantém Capanema e Recife na contenção, e promove a entrada de Lucas, com Jhonnatan sendo uma opção entre os reservas. 
O detalhe é que o comandante bicolor abre mão de jogar com um atacante fixo – Leandro Cearense era o mais cotado para atuar dessa forma – e passa a utilizar dois jogadores de velocidade no ataque, mais “leves”, com possibilidade maior de movimentação e marcação da saída de bola adversária.
Os dois novos contratados, Rivaldinho e Robert, já estão treinando com o restante do elenco e entraram no time considerado reserva no decorrer do treino de hoje. Os atacantes Alexandro, suspenso, e Bruno Veiga participaram apenas de trabalhos físicos. Já Hiltinho, com incomodo muscular, não participou das atividades.
Paysandu e Ceará se enfrentam no sábado, na Curuzu, em Belém, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. O Papão, em 12º lugar com 25 pontos, busca se aproximar do G4 – distante sete pontos. Já o Vovô, na vice-liderança com 35, quer se manter próximo ao líder Vasco, que está com 39 pontos. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real com vídeos.
*Colaborou Kaio Rodrigues, com supervisão de Gustavo Pêna.
globo.com

Orlando fala em motivação maior do Sampaio contra o Vasco: "Jogo chave"

Volante diz que o favoritismo dos cariocas pode ser usado a favor do Tricolor


O favoritismo do Vasco diante do Sampaio Corrêa no duelo deste sábado é algo indiscutível. O time carioca é o líder da Série B, enquanto o Tricolor é o lanterna. Mas os 26 pontos que separam as duas equipes na tabela não intimidam os atletas do time maranhense, que se apegam justamente nisso para tentar surpreender a equipe cruzmaltina.
O volante Diogo Orlando, por exemplo, fala que a partida diante do Vasco pode ser um jogo chave para o Sampaio conseguir uma campanha de recuperação na Série B. O jogador fala em uma motivação ainda maior.
- É um jogo chave, e, independente dos resultados passados não terem sido favoráveis, vamos a campo para tentar surpreender e voltar com a vitória. A motivação tem que ser ainda maior para enfrentar o líder – afirmou.
O jogador fala em foco total em virtude do momento que o Sampaio vive. Para Diogo Orlando não é hora de desanimo.
- Não podemos abaixar a cabeça, pois o campeonato segue e, no sábado, já temos outro jogo complicado pela frente. Temos quer ter foco neste momento – finalizou.
Sampaio Corrêa e Vasco se enfrentam na tarde deste sábado. O confronto está marcado para às 16h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.
globo.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário