terça-feira, 30 de agosto de 2016

CRB joga bem, vence Oeste-SP por 3 x 1 e assume 3º lugar

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

Com dois gols de Luidy e um gol contra de Francis, Galo marca três vezes e liquida Rubrão, que diminuiu nos minutos finais


Na noite desta terça-feira, 30, CRB e Oeste-SP se enfrentaram pela 22ª rodada da Série B. O confronto, que teve início às 20h30, no Estádio Rei Pelé, terminou com o placar de 3 x 1 para o Galo. Luidy marcou duas vezes, e Francis, contra, também ajudou o time alagoano. Felipe Rodrigues, nos últimos instantes, diminuiu para a equipe paulista. Com o resultado, o Regatas chegou ao 3º lugar da tabela de classificação, com 37 pontos.


A equipe praiana começou o jogo sendo envolvida pelo toque de bola do adversário. Porém, aos 20 minutos, Luidy aproveitou uma bobeira da zaga rubro-negra para abrir o placar. Assim, o time da casa cresceu na partida e poderia ter deixado o tempo inicial com uma maior diferença de gols. Não fez falta. No segundo tempo, o gol contra de Francis e o segundo do "menino" Luidy deram a tranquilidade que a equipe de Mazola Júnior precisava para garantir a vitória. No final, Felipe Rodrigues diminuiu para o Rubrão.
Luidy, que não marcava um gol desde a 14ª rodada, fez uma partida incisiva e deu trabalho para a defesa do rival. Com os dois gols marcados nesta terça, ele permanece artilheiro do clube no torneio, agora, com seis gols. Olívio, que retornou aos gramados após efeito suspensivo, fez um confronto impecável e foi determinante na parte defensiva do CRB, inclusiva, salvando um gol do time paulista em cima da linha. 

O próximo compromisso do alvirrubro será diante do Criciúma-SC, no próximo sábado, 3, às 21h, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina-SC. Já o time paulista recebe o Paraná, no mesmo dia, às 16h, no Estádio Prefeito José Liberatti. Com o resultado desta noite, o Galo da Praia subiu para a 3ª posição, com 37 pontos, quatro atrás do líder Vasco-RJ. Já o Oeste-SC caiu para o 12º lugar, com os mesmos 29 pontos. 
O jogo
Primeiro tempo
O jogo começou com o Galo da Praia pressionando a saída de bola adversária, porém, nos primeiros minutos, o time paulista mostrava que sabia jogar com a redonda no pé. Aos 12', o meia-atacante Marquinho experimentou de fora da área, mas Juliano defendeu no centro do gol. Em resposta, o CRB quase abriu o placar. O lateral-direito Marcos Martins cobrou tiro livre com precisão, mas a bola caprichosamente se perdeu pela linha de fundo. 
Envolvente, o rubro-negro perdeu uma grande oportunidade aos 18 minutos. O meia Rodolfo escapou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, Léo Arthur dominou e tentou acertar o canto esquerdo de Juliano, mas não teve êxito. Aos 20', o atacante Luidy aproveitou falha na saída de jogo do rival, invadiu a área e fuzilou o gol de Felipe Alves. Após sete partidas, o artilheiro do alvirrubro no torneio voltou a marcar e chegou aos cinco gols. 
Logo depois de fazer o 1 x 0 no placar, o camisa 7 do Regatas quase ampliou o resultado no Estádio Rei Pelé. O jogador recebeu em liberdade, mas finalizou à direita da meta do Rubrão. O "menino" Luidy estava endiabrado e vinha dando trabalho a zaga do Oeste-SP. Aos 30', ele fez fila na defesa e quase marcou um golaço no Trapichão. Em um rápido contra-ataque, o rubro-negro quase empatou. Léo Arthur tocou a bola na saída de Juliano, mas Olívio salvou o time alagoano em cima da linha.
Na reta final da primeira etapa, a equipe paulista procurava jogar nos erros do alvirrubro. Aos 42', o volante Matheus Galdezani roubou a bola no setor de ataque, tabelou com Neto Baiano, mas chutou em cima de Felipe Alves, que fez grande defesa e evitou o segundo gol do CRB. Três minutos depois, Bruno Silva cobrou falta de longe, mas a bola passou por cima da meta de Juliano. Após os acréscimos, o árbitro mato-grossense encerrou o tempo inicial.
Segundo tempo
O Oeste-SP iniciou o segundo tempo procurando atacar o Galo da Praia. Atrás da linha da bola, os atletas alvirrubros esperavam as investidas do Rubrão para tentar surpreender em um contra-golpe. Apesar de manter a posse de bola, o rubro-negro vacilava na parte defensiva, e aos 15', Marcos Martins foi à linha de fundo e cruzou para a área, Francis tentou cortar e jogou contra a própria meta. Assim, o Regatas marcava o seu segundo gol no duelo.
O time visitante sentiu o golpe. Aos 19', Luidy avança pela esquerda de ataque, e em jogada individual, arrematou para o fundo das redes do goleiro Felipe Alves para fazer 3 x 0 no Estádio Rei Pelé. Cinco minutos depois, o rubro-negro quase diminuiu. Matheus Vargas levantou na área e Wellington desviou para fora. Em seguida, Neto Baiano rebebeu em boas condições de marcar, mas o arqueiro paulista conseguiu defender em dois lances. 
Com as alterações de Fernando Diniz, o rival do Galo ficou vulnerável e estava pedindo para ser goleado nesta noite. Aos 26', o volante Olívio, um dos destaques da partida, roubou a bola na intermediária e passou para Gérson Magrão, que avançou, e finalizou por cima do gol do Rubrão. Aos 32 minutos, Wellington dominou pela direita e arrematou para a boa defesa de Juliano, que colocou a bola para tiro de canto. Com a boa atuação do time, Mazola só resolveu mexer na equipe aos 40'.
Nos minutos finais, o Oeste-SP conseguiu diminuir o marcador. Aos 41', Felipe Rodrigues avançou e experimentou de longe, a bola resvalou no zagueiro Flávio Boaventura e terminou no fundo do gol de Juliano. Após o gol sofrido, Bruno Nascimento foi ao ataque e quase fez o quarto, porém Felipe Alves frustrou a intenção do meia regatiano. Após quatro minutos de descontos, o árbitro Alinor Silva da Paixão encerrou o duelo e o CRB voltou a vencer no campeonato.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro - Série B (22ª rodada)
Jogo: CRB 3 x 1 Oeste-SP
Gols: CRB (7-Luidy aos 20' do 1T, e aos 19' do 2T, e 4-Francis (contra) aos 15' do 2T) e Oeste (2-Felipe Rodrigues aos 41' do 2T)
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL
Data: 30/08 (terça-feira)
Hora: 20h30
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Auxiliar 1:  Jackson Timóteo Lopes (MT)
Auxiliar 2: Marcelo Grando (MT)
CRB
1-Juliano
2-Marcos Martins
3-Flávio Boaventura
4-Diego Jussani
6-Diego
5-Olívio
8-Matheus Galdezani  (16-Glaydson Almeida aos 42' do 2T)
7-Luidy (22-Bruno Nascimento aos 40' do 2T)
10-Gérson Magrão
11-Roger Gaúcho (15-Bocão aos 40' do 2T)
9-Neto Baiano
Técnico: Mazola Júnior
Banco CRB: 12-Bruno, 13-Gabriel 14-Adalberto, 15-Bocão, 16-Glaydson Almeida, 17-Elton Lira, 18-Geandro, 19-Eder, 20-Assisinho, 21-Welinton Júnior e 22-Bruno Nascimento.
Oeste-SP
1-Felipe Alves
2-Felipe Rodrigues
3-Bruno Silva
4-Francis (16-Danielzinho aos 18' do 2T)
6-Francisco Alex (14-André Castro aos 28' do 2T)
5-Matheus Vargas
8-Daniel Simões
10-Rodolfo
7-Marquinho
11-Léo Arthur
9-Crysan (18-Wellington aos 10' do 2T)
Técnico: Fernando Diniz
Banco Oeste-SP: 12-Jeferson Romário, 13-Betinho, 14-André Castro, 15-Rafael Rocha, 16-Danielzinho, 17-Mazinho e 18-Wellington. 
TNH1-Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário