quinta-feira, 18 de agosto de 2016

No Náutico, João Ananias reconhece falta de ritmo, mas dá receita para superar: "Sequência"


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo cbf serie b

De volta ao time titular, volante quer continuidade para retomar o bom futebol


Apesar de já ter voltado ao time titular do Náutico, João Ananias ainda sente a falta do ritmo de jogo. Nas duas últimas partidas - nas quais jogou os 90 minutos -, o volante errou mais passes do que costuma. E admitiu que ainda precisa de mais ritmo para voltar a ganhar confiança. No entanto, sabe que ela só vem com os jogos em sequência. Por conta disso, se vê no caminho certo.

Questionado sobre o que faltaria para voltar a ficar 100%, João disse: "Só mais treinamentos e sequência de jogos, que estou tendo agora. Nesses últimos jogos não dei meus 100%, mas a confiança está vindo", colocou. Admitindo os erros recentes, ele ressaltou que se policia para não perder a firmeza quando os comete.

"Claro que, quando você erra um ou dois passes, a confiança vai lá para baixo. Isso é normal do jogo. Mas no próximo jogo vou ter a cabeça em pé e tranquilidade para não errar passes e mostrar o meu melhor futebol", disse João, que também reconheceu que precisa melhorar.

Sobrecarregado?
Contra o Criciúma, João deve ser o único volante de origem no time alvirrubro. Porém, ele não acredita que jogar ao lado de Renan Oliveira vá lhe dar mais obrigações na marcação. Para isso, aposta na cooperação mútua dos atletas, tanto da defesa quanto do ataque.

"O Gallo montou a equipe de acordo com os jogadores que ele tem. Todo mundo vai se ajudar, como vem fazendo em todos os jogos. Também já joguei assim várias vezes, só com eu de volante. Mas todo mundo ali está se ajudando e marcando. Atacam os 11, marcam os 11. Dentro da formação do Gallo, é um ajudando o outro", encerrou.

superesportes

Regularizados, reforços Adalberto e Hayner já podem estrear pelo Náutico no Brasileiro

Nome dos atletas foi publicado no BID, liberando-os para atuar pelo Timbu na Série B


Os mais novos contratados do Náutico para a sequência da Série B já estão em condição de atuar pelo clube. O zagueiro Adalberto e o lateral direito Hayner tiveram seus nomes publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem fazer a estreia pelo Timbu já neste sábado, no jogo contra o Criciúma, na Arena de Pernambuco. No entanto, apenas um deles deve entrar em campo de imediato.

Contratado para suprir a vaga deixada por Eduardo, o zagueiro Adalberto já chegou ao Alvirrubro ganhando a confiança do técnico Alexandre Gallo. Durante toda a semana que antecede a partida que abre o returno da Segunda Divisão, ele tem treinado como titular ao lado de Rafael Pereira. Como também vinha entrando em campo com regularidade no seu ex-clube, o América-MG, deve reunir condições físicas para atuar os 90 minutos no sábado.

A situação de Hayner, por outro lado, ainda requer um pouco mais de tempo. Afastado desde o início de julho do elenco do Bahia, seu ex-clube, o lateral passou alguns dias sem treinar. Portanto, ainda precisa readquirir a condição física ideal para entrar em campo. Há mais de uma semana no Náutico, ele segue aprimorando a parte física e ainda não trabalhou com bola. A expectativa é que seu primeiro treino com o restante do elenco alvirrubro aconteça na próxima semana.

superesportes


Jogando de volante no Náutico, Renan Oliveira se diz pronto para exercer função dupla em campo


Técnico Alexandre Gallo pediu que o atleta ajude na marcação, ao lado de João Ananias, e chegue de trás com a bola para colaborar na armação das jogadas

Ainda sem poder contar com Maylson, que ainda não voltou a treinar e não deve pegar o Criciúma, o técnico Alexandre Gallo optou por recuar um jogador de criação para a cabeça de área do Náutico. O escolhido foi Renan Oliveira, que  treinou durante toda a semana ao lado de João Ananias, sempre dividindo as funções de marcar e ajudar na armação das jogadas. Para o meia, será preciso mais intensidade em campo para conseguir ajudar na frente e também recompor defensivamente.

“Em alguns momentos do jogo, vou procurar sair mais. Se o Criciúma estiver apertando, vou ajudar mais na marcação. Vai depender do momento do jogo. Mas o que Gallo pediu foi que eu recomponha rápido com o João, para não deixá-lo exposto”, disse Renan. “Vou tentar vir com a bola de trás para fazer a armação na meia junto com Hugo. Nas oportunidades que eu tiver, quero chegar na frente também.”

Acumulando deveres na equipe, Renan acredita que os companheiros de ataque também irão ajudar na marcação. “Como só tem um volante de origem, vai ser importante esse comprometimento dos jogadores do meio para que possamos ter uma marcação forte”, confia.

Físico
Com dificuldades para passar os 90 minutos em campo (ele conseguiu jogar a partida inteira apenas quatro vezes no primeiro turno), Renan acredita que a melhora física proporcionada pela pausa para treinos vai ajudá-lo a executar a função proposta por Gallo com mais vigor.

"Esses dias de treinamento foram para que todos pudessem melhorar a condição física. Procuramos tirar proveito dessa parada para que no jogo, possamos jogar com o máximo de intensidade possível. Para que, se for os 90 minutos, que eu aguente jogar os 90 minutos", disse.

superesportes




Nenhum comentário:

Postar um comentário