quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Santa Cruz confirma acerto e vai levar 1º clássico da Sul-Americana à Arena de Pernambuco

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Diretoria tricolor ainda espera que mudança de local partida da próxima quarta, no primeiro duelo internacional contra Sport, seja oficializada pela CBF e Conmebol


O jogo de ida contra o Sport pela Copa Sul-Americana, cujo mando de campo é do Santa Cruz, não será no Arruda. Em contato com a reportagem do Superesportes no começo da noite desta quinta-feira, o presidente do clube tricolor, Alírio Moraes, confirmou o acerto com a Arena Pernambuco para levar Clássico das Multidões da próxima quarta-feira em São Lourenço da Mata. A partida de volta também é no mesmo local, depois parceria da diretoria rubro-negra no início de agosto com o Governo do Estado, que assumiu o aparelhamento do estádio da Copa em junho.

O Santa já tentava a mudança do local desta partida da Sula desde julho.Porém, só após uma conversa de Alírio na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nesta tarde, o Governo foi notificado pela entidade sobre o desejo da mudança por parte do Santa Cruz. Ainda segundo o mandatário coral, sem adiantar os valores que o Tricolor irá ganhar do Estado, falta apenas um detalhe para a troca de casa ser oficializada pelo clube. “Depende agora só da CBF e Conmebol. Acho que amanhã (sexta-feira) se resolve”, declarou.

O presidente não chega a tratar esse aval das entidades nacional e continental como um grande problema. Mas não esconde que precisa logo dessa autorização para começar logo a vender as entradas para o jogo. “A CBF está de recesso. Apelamos para o Governo do Estado (viabilizar mais rápido o acerto), pois precisamos vender os ingressos já a partir de segunda-feira.”

Arena também na Série A
Também de acordo com o que era conversado com a Arena desde julho, Alírio Moraes confirmou que as conversas estão adiantadas para levar as partidas da Série A do Brasileiro à São Lourenço. “Isso voltou a ser conversado, mas não fechamos”, ponderou. O clube, ressalte-se, terminou o ano passado "devendo" três partidas à Arena, ainda à época sob administração público-privada. A diretoria, contudo, diz que esse passivo com os antigos credores não influem nestas novas negociações.

superesportes


Treinador Doriva sinaliza equipe do Santa Cruz com argentino Pisano entre os titulares

Apesar de falhas na rodada passada, Luan Peres foi mantido pelo novo treinador, que estreia no cargo no próximo domingo, diante do Fluminense, no estádio do Arruda


O treinador Doriva esboçou pela primeira vez uma escalação do Santa Cruz. Dos 11 jogadores que atuaram contra o Vitória sob o comando do interno Adriano Teixeira, no Barradão, dez permaneceram na equipe durante a atividade da tarde desta quinta-feira. A única troca foi Matías Pisano no lugar de Arthur. O argentino, portanto, ganha chances de iniciar a partida do próximo domingo, quando o Tricolor enfrenta o Fluminense, no Arruda, na estreia do comandante pelo Tricolor Pernambucano.

O argentino Pisano estreou pelo clube ao entrar no segundo tempo do duelo com o Vitória. Foi capaz de melhorar o rendimento do Santa Cruz e, de quebra, marcou o gol do empate em 2 a 2. Por sua vez, Arthur havia perdido a vaga na ponta direita na reta final do trabalho de Milton Mendes, ao ser substituído por Jadson nas três últimas partidas do ex-comandante coral.

Zaga
Conforme demonstrou no treino, a tendência é que Luan Peres siga no time. Embora tenha falhado com o Vitória, o zagueiro parece estar em alta com o novo treinador e deve continuar como substituto de Neris, vetado por cerca de um mês devido um agravamento em lesão na coxa direita. 

Às vistas de Doriva, que estava nas tribunas do Barradão, Luan falhou pelo menos duas vezes. Erros que por pouco não renderam gols de Kieza. Sendo assim, o Santa deve jogar com: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Uillian Correia, João Paulo, Pisano e Keno; Grafite.

superesportes

Com apenas um jogo fora de Pernambuco em um mês, Santa Cruz vai ter menos desgaste físico

Até 18 de setembro, única partida que o Tricolor vai precisar fazer longe do Estado será contra o Cruzeiro pela Série A, em Belo Horizonte, ainda em 28 de agosto


Uma das queixas de jogadores e comissão técnica do Santa Cruz, à época ainda do treinador Milton Mendes, era a grande quantidade de deslocamentos para outros estados do país feitos durante o primeiro turno da Série A. Aviões particulares chegaram a ser fretados pela diretoria a fim desviar os jogadores das rotas mais longas impostas pela programação oficial de viagens da CBF. No entanto, neste início de segundo turno, o time coral mal vai sair de casa. Em um mês, a delegação tricolor só vai deixar Pernambuco uma vez.

Após o empate com o Vitória, em Salvador, na abertura do turno, o Tricolor agora enfrenta o Fluminense no domingo, no Arruda. Em seguida, na próxima quarta-feira, encara o Sport. Pela Copa Sul-Americana. O jogo, em princípio, é no Arruda. Mas deve ser confirmada, hoje, a mudança dele para a Arena Pernambuco. Só depois dessas duas partidas que o Santa vai alçar voo. Parte para para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, em 28 de agosto.

A partir do duelo pontual fora de casa, serão quatro partidas seguidas sem sair de Pernambuco. A primeira é novamente contra os rivais rubro-negros no duelo de volta da Sula, marcado para 31 de agosto, na Arena. Depois, vêm três jogos da Série A: Chapecoense (7 de setembro, no Arruda), Sport mais uma vez (11 de setembro, na Ilha do Retiro) e Atlético-PR (14 de setembro, no Arruda). Só depois disso que o Santa irá viajar: em 18 de setembro, daqui a exatamente um mês, para visitar o Santos, na Vila Belmiro.

Recém-chegado ao clube, o técnico Doriva espera usar o “fator casa” para sair da zona do rebaixamento neste início de turno. “São jogos fundamentais. Se a gente tiver uma sequência boa, principalmente nesses jogos de agora, vamos conseguir uma pontuação ótima e dar um salto na tabela. O nosso objetivo é esse. O quanto antes respirar, melhor." Mas mostra cautela. "Esse primeiro jogo (contra o Fluminense) é fundamental. A gente precisa mobilizar os jogadores neste jogo para conseguir depois os outros. Vamos dar um passo de cada vez.”

A “sequência” em casa

Domingo (Arruda) - Série A

Santa Cruz x Fluminense

24 de agosto (Arena Pernambuco) - Sul-Americana
Santa Cruz x Sport

*28 de agosto (Mineirão) - Série A
Cruzeiro x Santa Cruz

31 de agosto (Arena Pernambuco) - Sul-Americana
Sport x Santa Cruz

7 de setembro (Arruda) - Série A

Santa Cruz x Chapecoense

11 de setembro (Ilha do Retiro) - Série A
Sport x Santa Cruz

14 de setembro (Arruda) - Série A
Santa Cruz x Atlético-PR

*fora de casa

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário