O MOMENTO:
BENFICA: o balde de água fria despejado por Talisca, a meio da semana, confirmou uma estranha insegurança das «águias» em casa. A equipa de Rui Vitória já tinha empatado na Luz com o Vitória de Setúbal, para a Liga, e nem na Eusébio Cup conseguiu vencer (o Torino). Quebrar esta tendência com um triunfo sobre o Sp. Braga vale a liderança isolada do campeonato, por força da derrota com Sporting em Vila do Conde.
SP. BRAGA: a formação «arsenalista» apresenta-se na Luz em igualdade pontual com a equipa da casa, o que significa que também pode assumir a liderança da Liga em caso de vitória. A equipa minhota já perdeu com o Benfica esta época, na Supertaça, mas a exibição foi mais positiva do que o resultado transmitiu (3-0), e José Peseiro até foi o último treinador a ganha na Luz como visitante, embora então ao serviço do FC Porto (vitória por 2-1, a 12 de fevereiro).
AUSÊNCIAS:
BENFICA: Jardel, Rafa, Samaris, Jonas e Raúl Jiménez estão lesionados. Danilo também está entregue ao departamento médico, mas de qualquer forma não podia jogar, uma vez que está emprestado pelo Sp. Braga.
SP. BRAGA: Djavan, Velázquez, Ricardo Ferreira, Luís Aguiar e Oti estão lesionados. Ricardo Horta está convocado, mas a sua disponibilidade permanece em dúvida, devido a uma entorse. Benítez está impossibilitado de jogar, por estar cedido pelo Benfica ao emblema minhoto.
DISCURSO DIRETO:
RUI VITÓRIA: «Vai ser um jogo naturalmente difícil. Vamos defrontar um bom adversário, que tem feito um bom início de temporada. Já fizemos um jogo em que acabámos por ganhar, mas o Sp. Braga acaba por fazer um início de temporada com resultados razoavelmente positivos. Portanto, vamos ter um adversário difícil com um bom treinador português, bem orientada. Estou à espera de um jogo com grau de dificuldade elevado, mas com a noção que jogámos em casa e que queremos muito vencer. Vamos entrar muito determinados, sabemos da nossa capacidade e vamos pô-la em pratica, respeitando o valor do Sp. Braga, mas acreditando muito em nós.»
JOSÉ PESEIRO: Temos os mesmos dez pontos, mas não temos problema em assumir que o Benfica tem outras condições, outros recursos e que é favorito, mas nós estamos aqui e sabemos o que valemos. Temos confiança, estamos motivados e queremos fazer um jogo muito bom para vencer na Luz, frente a um adversário poderoso. Espero que a equipa seja determinada para disputar o resultado.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
O Benfica já recebeu o Sp. Braga em 60 ocasiões, para o principal escalão do futebol português, e só perdeu uma vez. Sendo que essa derrota foi sofrida no Estádio Nacional, e não na Luz, em 1954 (0-1, com golo de Mario Imbelloni). Registo ainda para doze empates, o último dos quais em 2012/13 (2-2). O Benfica soma, por assim, 47 vitórias caseiras sobre o Sp. Braga.
EQUIPAS PROVÁVEIS:
BENFICA:
Outros convocados: Ederson, André Almeida, Luisão, Eliseu, Celis, Carrillo, Zivkovic, Cervi, Luka Jovic e José Gomes
SP. BRAGA:
Outros convocados: Matheus, Artur Jorge, Pedro Tiba, Martínez, Chidi, Alan, Stojiljkovic, Rui Fonte, Douglas Coutinho e Ricardo Horta
Nenhum comentário:
Postar um comentário