quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Com gol nos minutos finais, Flamengo vence a Ponte Preta em Cariacica

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Flamengo segue em sua caminhada na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, a equipe rubro-negra derrotou a Ponte Preta por 2 a 1.
Fernandinho, aos 44 minutos do segundo tempo marcou o gol que garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Flamengo chegar aos 43 pontos ganhos e seguir na segunda posição, com três pontos a menos do que o líder Palmeiras. A Ponte Preta segue com 34 pontos ganhos, na sétima colocação.
O Flamengo começou melhor e saiu na frente com um gol de Gabriel. A Ponte reagiu e se aproveitou da acomodação do adversário para empatar no segundo tempo com William Pottker. Sem alternativa, o rubro-negro partiu para o ataque e conseguiu com Fernandinho o gol que o manteve na briga pela primeira posição.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Vitória, em Salvador. Já a Ponte Preta recebe o América-MG, em Campinas.
O jogo – Diante de um grande e entusiasmado público, o Flamengo começou a partida de uma forma mais agressiva. Os jogadores da Ponte Preta mostravam irritação já nos primeiros minutos com as marcações do árbitro alagoano. Aos seis minutos, Diego levantou na área, o goleiro Aranha hesitou ao sair para cortar o lançamento, mas zaga paulista aliviou o perigo.
O rubro-negro carioca pressionava, utilizando principalmente Gabriel e Everton que caíram pelos lados da campo para procurar espaços na defesa da equipe campineira.
Aos 13 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Leandro Damião cabeceou, Aranha defendeu parcialmente e Gabriel entrou rápido e empurrou a bola para as redes.
A Ponte tentou partir para o ataque e, aos 20 minutos, Douglas Grolli cabeceou de forma perigosa, mas o assistente, de forma equivocada, assinalou impedimento do jogador da equipe paulista.
Três minutos depois, Gabriel arrancou pela direita e cruzou para Everton que, livre na área, cabeceou para fora, desperdiçando a chance de ampliar o marcador.
A Ponte Preta desperdiçou sua primeira grande oportunidade aos 25 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Thiago Galhardo que, livre, na pequena área, desviou para fora. O time dirigido por Nelsinho Baptista seguiu pressionando e perdeu outra chance aos 32 minutos. Thiago Galhardo fez ótimo lançamento para Rhayner que invadiu a área e chutou nas redes, pelo lado de fora. Três minutos depois foi a vez de Roger desperdiçar outra boa oportunidade, ao não conseguir concluir, quando estava livre na grande área.
O Flamengo até começou bem, mas depois de abrir vantagem, não conseguiu mais se encontrar em campo e permitiu que o adversário criasse várias chances para empatar.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Marcelo Cirino no lugar de Gabriel que sofreu uma indisposição e precisou ser substituído. O primeiro momento de perigo foi criado pela Ponte Preta. Clayson arrancou pela esquerda, se livrou de dois marcadores, mas demorou a concluir e acabou desarmado por Márcio Araújo.
O ritmo do jogo caiu bastante no início do segundo tempo, porque o Flamengo apenas se preocupava em administrar a vantagem, enquanto a Ponte Preta tentava, mas não conseguia mais pressionar o adversário em busca do gol de empate. Depois de colocar Potker em campo, o técnico Eduardo Baptista trocou o volante João Vítor pelo meia-atacante Felipe Azevedo.
Aos 21 minutos, a Ponte Preta marcou o gol do empate. Após lançamento do goleiro Aranha, Potker ganha da zaga rubro-negra na corrida e manda uma bomba, sem chances de defesa para Alex Muralha.
Insatisfeito com a apatia da sua equipe, o técnico Zé Ricardo decidiu trocar o volante Márcio Araújo pelo meia Mancuello. Em sua primeira participação, Mancuello se aproximou da área e bateu, mas a bola saiu fraca, sem problemas para a defesa de Aranha.
Já o técnico da Ponte Preta decidiu segurar um pouco mais a sua equipe e trocou o meia Rhayner pelo volante Abuda. O Flamengo não contava com o meia Diego em noite inspirada, o que prejudicava a criação de jogadas de ataque por parte da equipe carioca. Só aos 32 minutos é que Diego apareceu em chute forte que Aranha espalmou para escanteio. Logo depois, Mancuello chutou colocado e Fábio Ferreira conseguiu salvar quando Aranha já estava batido. A resposta da Macaca veio em cruzamento de Clayson que quase encobriu o goleiro Alex Muralha, mas a bola saiu.
O Flamengo partiu para buscar o gol da vitória e aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Fernandinho tocou e Diego chegou atrasado para concluir na pequena área. A Ponte Preta atuava com praticamente dez jogadores. O meia Thiago Galhardo sentiu um problema no tornozelo direito e ficou fazendo número em campo, facilitando as ações do adversário.
Aos 44 minutos, o Flamengo desempatou através de Fernandinho. O atacante aproveitou o rebote do goleiro Aranha após conclusão de Diego e garantiu mais uma vitória do rubro-negro carioca.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 2 X 1 PONTE PRETA-SP
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 7 de setembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)
Cartões Amarelos: Leandro Damião(Fla);Clayson, Reinaldo, Thiago Galhardo(PP)
Renda ;
Pùblico Pagante ;
Gols:
FLAMENGO: Gabriel, aos 13 minutos do primeiro tempo e Fernandinho aos 44 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: William Potker, aos 21 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo(Mancuello), Willian Arão, Diego, Gabriel(Marcelo Cirino) e Everton(Fernandinho); Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo
PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor(Felipe Azevedo), Wendel e Thiago Galhardo; Rhayner(Abuda), Roger(William Potker) e Clayson
Técnico: Eduardo Baptista
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário