terça-feira, 31 de março de 2015

Atlético-PR convoca imprensa para apresentar teto retrátil da Baixada



Rubro-Negro vai dar entrevista sobre o término da "tampa do Caldeirão" do estádio na próxima quinta-feira, em evento fechado para os jornalistas


O Atlético-PR vai apresentar na manhã da próxima quinta-feira, em evento fechado para jornalistas, o término da instalação do teto retrátil na Arena da Baixada. Ao lado da Lanik S/A, empresa responsável pela supervisão da obra, o clube irá mostrar como funciona a estrutura, cujo processo de fechamento deve durar cerca de 15 minutos.
Em dezembro, o Rubro-Negro afirmou que o teto estaria funcionando na segunda semana de março de 2015. Durante toda a obra, o Atlético-PR teve desentendimentos e brigas judiciais com a Lanik, empresa espanhola que forneceu equipamentos de deslocamento do teto retrátil e supervisionou a montagem da estrutura metálica. Os problemas acabaram atrasando a entrega da estrutura que provocou, por exemplo, o cancelamento do Shooto, evento de MMA que estava marcado para o estádio.
Arena da Baixada Atlético-PR Teto retrátil (Foto: Fernando Freire)Arena da Baixada vai apresentar o término da estrutura do teto retrátil da Arena da Baixada (Foto: Fernando Freire)
O objetivo do clube era de que o teto retrátil estivesse pronto para a Copa do Mundo, na metade do ano passado, mas como a Fifa temia que a obra não ficasse pronta a tempo, o clube adiou a instalação para depois do Mundial. Essa "novela" acabou atrasando ainda mais a conclusão da cobertura. Isso provocou, por exemplo, o cancelamento do Shooto, evento de MMA que estava marcado para o estádio. Com o teto retrátil, o clube espera que Baixada receba vários eventos, como shows musicais e uma edição do UFC, maior organização de MMA do mundo.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário