terça-feira, 31 de março de 2015

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

Resultado de imagem para NAUTICO  Resultado de imagem para NAUTICO  Resultado de imagem para NAUTICO


NÁUTICO

Lisca não arriscará com pratas da casa e praticamente define time titular do Náutico

Treinador utilizará último treino antes da viagem para definir equipe titular


O treinamento da segunda-feira revelou muito do que Lisca espera para esta partida na Copa do Brasil. O técnico sabe que o momento não é de arriscar e por isso evita falar até em eliminar a partida de volta contra o Brasília. A sua única certeza é que não mudará o esquema tático e que atletas como Danilo Quipapá e Feliphe Gabriel terão que esperar por suas chances. O momento é de utilizar toda a experiência possível.

“Se você ver bem, no meu primeiro jogo, eu não usei esse esquema. Mas contra o Moto Club eu já usei essa linha de cinco. Contra o Serra Talhada também. Fiquei sem o Elivelton e o Flávio por lesões e fui prejudicado. A partir dali voltamos a tomar gols, não de bola rolando, mas bolas paradas. Eu atribuo isso à saída de Flávio e Elivelton. Hoje teríamos o Quipapá e o Felipe (para o setor) e não é o  momento de colocarmos esses jogadores. Eles não estão preparados para este momento. Prefiro utilizar jogadores bem rodados e experientes. Prefiro assumir essa responsabilidade de improvisar jogadores mais experientes”, declarou Lisca.

Descartando os pratas da casa, Lisca afirmou que manterá a formação tática e deixou claro que Niel é quem sai na frente pela vaga. Para a entrada do volante, que jogará como zagueiro, Gabriel Dentão perderá a vaga e, assim, João Ananias voltará a jogar na sua posição. “Gostei da entrada do Niel, que liberou o João para jogar na posição dele que está mais acostumado. O Dentão foi bem, mas ainda é um menino novo. Pelo o que eu vi ontem a tendência é que o Niel saia jogando e o João vá para o meio. Assim a linha de trás seria com Niel, Gaston e Helder”, esclareceu Lisca.

Na frente, Pedro Carmona parece ter ganho o posto e Stéfano Yuri deve esperar mais um pouco para voltar a figurar entre os titulares. Ao menos foi isto que foi observado na movimentação tática desta terça-feira. Assim o 5-4-1 teria: Júlio César; David, Helder, Niel, Gaston e Piauí; Guilherme, João Ananias, Fillipe Soutto e Bruno Alves; Pedro Carmona.

De olho no Brasília
Como grande estudioso do futebol, Lisca revelou que já acompanha o time do Brasília e de perto e que sabe dos perigos que deverá enfrentar na próxima quinta-feira. “Tive a oportunidade de assistir as duas partidas deles contra a Luverdense pela Copa Verde e achei que foi injusto a eliminação do Brasília. É uma equipe que é líder de campeonato brasiliense e sabe jogar no Cerejão. É difícil se adaptar lá. Espero um jogo muito difícil. Só tem um time que pode se classificar nesta partida que somos nós, mas nem estamos valorizando isso. O nosso objetivo é fazer um bom jogo lá e vim com um bom resultado”, resumiu o treinador.
Superesportes.com

Torcedores do Náutico se mobilizam para fazer mutirão de limpeza do estádio dos Aflitos

Sem jogos oficiais, estádio está com mato na arquibancada, pichações e gramado precário


A situação de abandono dos Aflitos mostrada pelo Superesportes, com o estado precário do gramado, pichações, água empoçada nas entradas dos vestiários e mato pela arquibancada chamou a atenção de muitos alvirrubros. Pelas redes sociais, alguns torcedores iniciaram uma convocação de mutirão de limpeza do estádio, marcado para os dias 11 e 12 de abril. A intenção é recuperar minimamente o patrimônio do clube.

Idealizadora do movimento, a advogada Clara Carvalho, de 30 anos, explicou que a ideia do multirão partiu a partir da imagem de um homem fingindo urinar em cima do escudo do Náutico, colocado atrás de uma das barras dos Aflitos. Para a torcedora, a ideia foi a de transformar o fato lamentável em algo positivo para o Náutico.
"Os Aflitos sempre foi algo que me encantava como torcedora do Náutico. E me incomodou muito ver o estado de abandono do estádio. A repercussão dessa foto foi muito negativa, mas resolvi tirar o foco dessa discussão e tentar transformar em algo positivo, que mobilizasse a torcida em prol do clube", afirmou Clara, que é sócia do Náutico "desde que nasceu", segundo ela.

"Os Aflitos é um patrimônio do clube que precisa ser cuidado. Não é porque alguém vai negociar um imóvel que resolve abandona-lo. Sei que o clube passa por dificuldades financeiras, mas é preciso fazer algo. Me entristeceu muito ver a situação do estádio", afirmou.

Segundo Clara, a ideia do mutirão vem sido bem aceita por boa parte da torcida. "Muita gente já me procurou a favor da iniciativa e demonstrando interesse em participar. Já entramos em contato com a diretoria, que nos deu total apoio. Depois desse multirão espero que os Aflitos volte a ser bem cuidado", afirmou. Clara.

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário