terça-feira, 31 de março de 2015

Portugal x Cabo Verde - Sabia Que...

Resultado de imagem para LOGO PORTUGAL X CABO VERDEResultado de imagem para LOGO PORTUGAL X CABO VERDE


Portugal e Cabo Verde defrontam-se, esta terça-feira, numa partida de caráter particular. Esteja a par de todos os números e curiosidades em redor do encontro.
  • Portugal e Cabo Verde encontram-se pela 3.ª vez na história. Os jogos realizados foram sempre de caráter amigável, com os portugueses a vencerem um (4x1 em 2006) e registando-se uma igualdade (0x0 em 2010).
     
  • Marco Soares, atual jogador do 1.º de Agosto, é o único jogador entre os convocados que participou nos 2 anteriores desafios entre as 2 equipas.
     
  • Hugo Almeida, por Portugal, Fernando Varela, Babanco e Heldon na seleção cabo verdiana , foram utilizados no último jogo entre as 2 seleções, disputado em 2010.
     
  • Pauleta e Petit foram os únicos jogadores portugueses a marcar a Cabo Verde, com o avançado açoriano a apontar um hat-trick.
     
  • O único golo dos cabo verdianos frente a Portugal foi marcado por Fernando Meira, na própria baliza.
     
  • Cabo Verde já disputou 5 jogos no ano de 2015 e ainda não perdeu. Soma uma vitória e 4 empates.
     
  • Portugal venceu os 4 últimos jogos realizados, só tendo sofrido 1 golo.
     
  • Cabo Verde passará a ser a seleção africana que mais vezes defrontou a Seleção Nacional: 3 jogos, tantos quantos os jogos disputados diante de Angola.
     
  • A Seleção Nacional já fez 18 jogos diante de seleções africanas, com vantagem clara: 13 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. Essa derrota foi diante de Marrocos, no Mundial 86, no México.
     
  • Na seleção africana alinham Kevin Sousa, Gegé, Semedo, Babanco e Ricardo Gomes, que atuam em Portugal. Carlitos, Fernamdo Varela, Nivaldo, Marco Soares, Nuno Rocha, Platini e Heldon também já jogaram no nosso país.
     
  • Mais de metade dos convocados da Seleção Nacional ainda não se estreou na equipa. Entre os 23 convocados, são 12 os jogadores que ainda nunca jogaram pela equipa nacional; Anthony Lopes, Ventura, Marafona, André Pinto, Paulo Oliveira, Tiago Pinto, Danilo Pereira, Bernardo Silva, André André, Ukra, Rui Fonte e Lucas João.





Depois da Sérvia, Portugal prepara jogo com Cabo Verde


Na terça-feira, Portugal defronta Cabo Verde, no Estoril, em jogo particular.
A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o único treino de preparação para o encontro particular de terça-feira frente a Cabo Verde, já sem os jogadores utilizados frente à Sérvia e o dispensado Pepe.
No Estádio Nacional, em Oeiras, o selecionador Fernando Santos vai ter à sua disposição 23 jogadores, incluindo o guarda-redes Marafona, os defesas André Almeida, André Pinto, Paulo Oliveira e Tiago Pinto, os médios Pizzi, Danilo, André André, Adrien, e Bernardo Silva e os avançados Ukra, Rui Fonte, Lucas João e Ivan Cavaleiro, que se juntaram à seleção na noite de domingo.
Os 11 futebolistas que foram titulares no triunfo (2-1) frente à Sérvia e os três suplentes utilizados foram dispensados pelo selecionador nacional – impedidos que estavam de alinhar face aos africanos, devido aos regulamentos da FIFA -, assim como Pepe, este devido a problemas físicos.
Rui Patrício, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, Tiago, João Moutinho, Nani, Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo e Danny, que foram titulares, e os suplentes utilizados José Fonte, Ricardo Quaresma e William Carvalho abandonaram a seleção.
O treino está agendado para as 11:00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação socila, no Estádio Nacional. Antes, dois jogadores estarão presentes em conferência de imprensa.
Na terça-feira, Portugal defronta Cabo Verde, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pelas 20:45, e as receitas do jogo reverterão a favor das vítimas da erupção do vulcão da ilha do Fogo.
Lista dos 23 disponíveis para Cabo Verde:
- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Ventura (Belenenses) e Marafona (Moreirense).
- Defesas: Antunes (Dínamo Kiev, Ucr), Cédric (Sporting), André Pinto (Sporting de Braga), Tiago Pinto (Rio Ave), Paulo Oliveira (Sporting) e André Almeida (Benfica).
- Médios: André Gomes (Valência/Esp), João Mário (Sporting), Pizzi (Benfica), Danilo (Marítimo), André André (Vitória de Guimarães), Adrien (Sporting) e Bernardo Silva (Mónaco/Fra).
- Avançados: Éder (Sporting de Braga), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar, Rus), Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Ukra (Rio Ave), Rui Fonte (Belenenses), Lucas João (Nacional) e Ivan Cavaleiro (Deportivo/Esp).
O Jogo
Amigáveis Seleções [Oficiais] JOGOS AMIGÁVEIS 2015
2015/03/31, 20:45
Estoril
Portugal
vs
Cabo Verde
O Estádio
Portugal António Coimbra da Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário