sexta-feira, 1 de julho de 2016

Ponte vence no Arruda e Santa Cruz amarga 4ª derrota seguida no Brasileirão


Resultado de imagem para flag brasilResultado de imagem para logo brasileirao serie a cbf
Em dia de William Pottker, a Ponte Preta venceu por 3 a 0 o Santa Cruz, nesta quinta-feira (30), no estádio do Arruda, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante alvinegro marcou os dois primeiros gols da partida. Felipe Azevedo, na metade final, fechou a conta. 
O clube paulista vinha de três tropeços, duas derrotas e um empate, e se recuperou para chegar aos 17 pontos, agora na 10ª colocação. Santa Cruz, ainda na curva descendente, fica estacionado no penúltimo lugar, com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Santa Cruz terá de visitar o Botafogo em Minas Gerais, no domingo (03). Na mesma data, a Ponte receberá o São Paulo.

O melhor: William Pottker acaba com o jogo...


Atacante da Ponte Preta, Pottker decidiu a parada ainda no primeiro tempo, com dois gols aproveitando buracos na defensiva adversária. Ele recebeu lançamento longo de João Vitor, invadiu a área livre e estufou a rede para abrir a contagem já aos 21 minutos. Aos 38, ganhou na força de Roberto pelo lado direito, avançou com bola dominada e ampliou ao finalizar na saída de Tiago Cardoso.

... E Felipe Azevedo fecha a conta


Além de artilheiro, Pottker também atacou de garçom. Aos 24 minutos da metade final, o atacante recebeu bola de Clayson, depois de puxada de contragolpe rápida, e serviu o companheiro Felipe Azevedo. O camisa 11 dominou a bola com tranquilidade e soltou pé - apesar do desvio do goleiro adversário, a bola acabou no fundo da rede. 

Que fase, Santa Cruz


Depois de um início de campeonato animador, o Santa Cruz está em queda livre na tabela. Time que já foi líder, agora é o vice-lanterna. O momento recente, como se não bastasse, não indica reação: os pernambucanos perderam as quatro últimas partidas e somaram apenas três dos últimos 15 pontos disputados.

Lelê é vaiado pela torcida

Com o time em mau momento no Campeonato Brasileiro, a torcida do Santa Cruz escolheu um alvo para direcionar as críticas: sobrou para o meio-campista Lelê. Para piorar a situação do jogador, foi ele quem perdeu bola no lance que originou o segundo gol de William Potker, da Ponte Preta.

FICHA DE JOGO
0 SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura (Mario Sérgio), Danny Morais (Bruno Moraes), Allan Vieira e Roberto; Uillian Correia, João Paulo e Lelê (Wallyson); Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes
3 PONTE PRETA
João Carlos; Jefferson, Fábio Ferreira, Kadu (Douglas Grolli) e Reinaldo; João Victor (Ravanelli), Clayson, Renê Júnior e Matheus Jesus; Pottker e Felipe Azevedo (Nino Paraíba). Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Arbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Estras Mariano de Lima e Pedro Jorge Santos de Araújo (Ambos do AL)
Gols: Pottker (aos 21 e 38 do 1ºT); Felipe Azevedo (aos 24 minutos)
Cartões amarelos: Lelê, Mario Sérgio (Santa Cruz); Jefferson (Ponte Preta)
Público: 8.517
Renda: R$ 112.320,00 
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário