segunda-feira, 2 de março de 2015

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

Resultado de imagem para nautico Resultado de imagem para nautico Resultado de imagem para nautico


Diretoria do Náutico demite o técnico Moacir Júnior


Na coletiva após  o empate por 0x0 contra o Santa Cruz, domingo (1), o técnico Moacir Júnior, visivelmente aliviado, até brincou e disse que as “malas estavam guardadas”, uma referência de que não tinha previsão de partir.
Bem, está na hora de tirar as malas do guarda-roupa.
A segunda-feira (2) foi de especulação sobre a saída do técnico do Náutico. E o que surgiu como boato se concretizou como verdade no início da noite, por volta das 20h, quando a diretoria se reuniu com o agora ex-treinador, agradeceu pelos serviços e o informou da rescisão de contrato.
Os dirigentes alvirrubros informam que não ha um substituto imediato. Até por que em respeito ao profissionalismo de Moacir Júnior, tido pelos próprios alvirrubros como um “profissional trabalhador” e que “abraçou a causa” de treinar um time praticamente formado por jogadores em formação, outro nome só iria ser informado após o anúncio oficial ao técnico.
O próprio Moacir Júnior repetia insistentemente o desafio aos jornalistas, durante as coletivas de imprensa do Náutico, de apontarem um time com a tradição e tamanho do Alvirrubro que estivesse disputando uma competição praticamente com elencos da base.
E não houve um jornalista a retrucar o técnico.
O que pesou contra Moacir Júnior foi a observação da diretoria de que o time, apesar das visíveis limitações, poderia estar num patamar melhor taticamente.
Quem coloca o time em campo contra o Piauí, quinta (5), na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste, é o assistente técnico Levi Gomes.
O desafio da direção do clube é encontrar um nome que, assim como Moacir Júnior, tenha a coragem de encarar o desafio de treinar um time inexperiente com uma torcida exigente e sedenta de títulos.
blog do torcedor

Reunião no Náutico define saída de Moacir Júnior

Técnico não resistiu à pressão e deixou comando do Alvirrubro nesta segunda


Moacir Júnior não é mais o técnico do Náutico. Escolhido para comandar a nova reformulação do elenco alvirrubro, ele não suportou às cobranças por um desempenho melhor e deixou o clube após uma reunião com a diretoria de futebol, realizada na noite desta segunda-feira, nos Aflitos. Mais do que os resultados, pesou contra si o fato de o técnico não conseguir definir um padrão de jogo para sua equipe, que será comandada por Levi Gomes no encontro com o Piauí, pelo Nordestão.

As delicadas situações do Náutico no Pernambucano e na Copa do Nordeste são apenas um reflexo do grande problema do Náutico na temporada - pelo menos, no que se refere às questões dentro de campo. Fora do G4 no hexagonal do título do Estadual e ocupando a segunda colocação no modesto Grupo C do Regional, o Timbu ainda não tem uma cara. Prova disso é a impressionante oscilação do time. Não apenas de um jogo para outro, mas muitas vezes, dentro de uma mesma partida.

Desde os primeiros tropeços, Moacir Júnior já ressaltava a baixa média de idade do elenco que tinha em mãos como um fator determinante para o baixo rendimento. Não há como negar que a falta de experiência de boa parte do grupo interfere no desempenho coletivo, entretanto, já era de se esperar que o time fosse mais consistente. E este foi o argumento dos diretores que defendiam a troca do comando técnico.

A dúvida pairava no ar desde a derrota para o Santa Cruz no primeiro Clássico das Emoções do Pernambucano, na última quarta-feira. Ali, alguns dirigentes já defendiam a demissão de Moacir. Outros, no entanto, acreditavam que a proximidade do novo encontro com os tricolores era um fator impeditivo para a queda. Entretanto, depois do empate por 0 a 0 onde o Náutico teve somente uma boa chance de gol, a permanência do técnico tornou-se insustentável.

Como os dois próximos compromissos são contra equipes tecnicamente mais fracas, a direção optou pela demissão em reunião realizada no início da tarde desta segunda. À noite, depois de comandar um trabalho tático no CT Wilson Campos, Moacir foi informado da decisão em encontro nos Aflitos. O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre seu substituto.

O Náutico de Moacir Júnior (incluindo a participação na Supercopa do Maranhão)

12
jogos

3
vitórias

4
derrotas

5
empates

13
gols marcados

11
gols sofridos

38,8%
aproveitamento

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário