terça-feira, 3 de março de 2015

Liga-Costa do Sol “derby’’ de abertura - MOÇAMBIQUE


Resultado de imagem para BANDEIRA MOÇAMBIQUE  Resultado de imagem para moÇambola 2015


MOÇAMBOLA-2015: Liga-Costa do Sol “derby’’ de abertura


 ENCONTRO entre a Liga Desportiva de Maputo, campeã nacional, e o Costa do Sol é o prato forte da primeira jornada do Campeonato Nacional de futebol, o Moçambola 2015, segundo ditou o sorteio realizado , na Gala que marca o lançamento da prova que se inicia a 14 de Março.
É sem dúvidas um grande teste para as duas equipas. A Liga quer revalidar o título que conquistou nas duas últimas edições da prova, enquanto o Costa do Sol quer quebrar o jejum que remonta desde 2007. Ainda na primeira ronda é de destacar, o ‘’clássico’’ entre os Ferroviários de Nampula e da Beira, segundo e terceiro classificados da última edição.
O Maxaquene vai apadrinhar a estreia do Ferroviário de Nacala, numa partida que será disputada em Maputo. O Ferroviário de Quelimane recebe o seu homónimo de Maputo. O Chibuto bate-se com o estreante 1º de Maio de Quelimane. O Desportivo de Nacala recebe a HCB, que acaba de regressar da África do Sul onde fez um estágio de dez dias com muito boas indicações. Finalmente o jogo de abertura que colocará frente-a-frente a ENH ao Desportivo de Maputo. A equipa de Inhambane vai estrear-se com um adversário que defrontou no ano passado na Taça de Moçambique, dai que o seu adversário tenha ficado de certa forma deslumbrado com o sorteio.
A prova arranca a 14 de Março próximo em Vilankulo, e segundo a Liga Moçambicana de Futebol decorrerá sem sobressaltos, pois os fundos estão garantidos.
A Gala de ontem também serviu para premiar os melhores do Moçambola-2014, nomeadamente a Liga Desportiva (campeã nacional), Ferroviário de Nampula (vice), o melhor marcador (Isac, Maxaquene), guarda-redes menos batido (Germano, Ferroviário de Nampula), melhor árbitro (Mateus Infante) e a equipa ‘’fair-play’’, o despromovido Ferroviário de Pemba.
Os patrocinadores também foram agraciados com diplomas de honra.
SIMANGO VAI ATÉ NOVEMBRO
Entretanto, a Gala do Moçambola foi antecedida pela 20ª Assembleia-Geral Ordinária da Liga Moçambicana (LMF) que dentre vários assuntos deliberou prorrogar o mandato de Alberto Simango como presidente do órgão até Novembro próximo.
O mandato de Simango termina em Maio, mas os associados da LMF, os clubes, decidiram estendê-lo até Novembro, alegadamente para não perturbar o curso normal do Moçambola. Simango encarrou o gesto dos associados como um sinal de confiança e tudo prometeu fazer para retribuir.
A AG da LMF aprovou por unanimidade, os relatórios de actividades e contas referentes ao exercício do ano passado, bem como o plano para este ano. O orçamento do Moçambola foi também aprovado e está estimado em dois milhões de dólares.
Nessa reunião, a LMF vincou ainda que ENH de Inhambane irá viajar via terrestre sempre que jogar fora de casa, em virtude de a companhia aérea não possuir rota para Vilankulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário