Com a vitória sobre o Figueirense, o Palmeiras chegou aos 25 pontos e segue líder do Campeonato Brasileiro - pela quarta rodada consecutiva.
1 - Resultados da rodada e lideranças.
Grêmio 3 x 2 Santos
Flamengo 1 x 0 Internacional
Vitória 3 x 2 Sport
Coritiba 1 x 0 Atlético-PR
Chapecoense 3 x 2 Cruzeiro
São Paulo 2 x 1 Fluminense
América-MG 0 x 2 Corinthians
Palmeiras 4 x 0 Figueirense
Santa Cruz 0 x 3 Ponte Preta
Atlético-MG 5 x 3 Botafogo
Todos os líderes até aqui
12ª rodada -Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem
11ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
10ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
9ª rodada – Palmeiras (saldo de gols)
8ª rodada - Internacional (isolado) - 3 pontos de vantagem
7ª rodada - Internacional (isolado) - 1 ponto de vantagem
6ª rodada - Corinthians (número de cartões)
5ª rodada - Internacional (isolado) - 3 pontos de vantagem
4ª rodada - Grêmio (saldo de gols)
3ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)
2ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)
1ª rodada - Palmeiras (saldo de gols)
2 – Líder do Brasileiro, o Palmeiras goleou o Figueirense por 4 a 0 e manteve 100% de aproveitamento jogando como mandante – 7 vitórias. Contra o time catarinense, que antes do jogo em São Paulo só tinha levado 10 gols em 11 jogos, o Palmeiras venceu com autoridade. Abriu dois gols de vantagem na etapa inicial e marcou mais duas vezes no 2º tempo. Com o triunfo, o time de Cuca chega aos 25 pontos e tem vantagem de 3 pontos sobre o vice-líder.
3 - Mesmo sem ser brilhante e marcando um gol em cada tempo, o Corinthians bateu o América-MG por 2 a 0 e chegou à vice-liderança. O Corinthians no torneio vai somando pontos com vitórias contra times que estão nas últimas posições - América-MG, Santa Cruz, Botafogo, Sport e Coritiba. Já o América-MG, termina mais uma rodada na lanterna, com derrota nos três últimos jogos.
4 - O Grêmio venceu o Santos por 3 a 2. No primeiro tempo, o time gaúcho dominou a partida e foi para o vestiário vencendo por dois gols de vantagem. Na etapa complementar, o Santos reagiu e empatou a partida, mas aos 43 minutos, depois do time da Vila errar em uma saída de bola, o Grêmio fez o tento da vitória. Com a vitória, o Grêmio termina a rodada em 3º lugar. Já o Santos, deixa o G-4 e fica na 5ª.
5 - No chamado "confronto de seis pontos", o Flamengo bateu o Internacional por 1 a 0. O time carioca foi melhor, principalmente no início e fez o gol logo ao 18 minutos e teve chances para aumentar o placar. O Internacional voltou buscando o ataque, mas Flamengo é que teve mais oportunidades para aumentar o placar. Com o resultado, ambos somam 20 pontos. Por ter melhor saldo de gols, o Inter fica em 4º e o Flamengo em 5º.
6 - Com um gol logo no início de partida, o São Paulo dominou o Fluminense na etapa inicial. O time da casa fez mais um é foi para o intervalo com dois gols de vantagem. No tempo final, os cariocas voltaram melhor e conseguiram marcar de pênalti. Mesmo tendo um pênalti não marcado pela arbitragem, o time carioca, mais uma vez mostrou fraco poder ofensivo e não conseguiu o empate. O São Paulo consegue um vitória após três rodadas, enquanto o Fluminense ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas.
7 - Outro time que não consegue ter uma sequência de vitórias é o Cruzeiro - seria a terceira seguida -, que perdeu na rodada para a Chapecoense por 3 a 2. O time mineiro saiu na frente, mas acabou tomando a virada, de maneira justa, pois o time catarinense era melhor no jogo. No final, o time mineiro conseguiu o empate - em um lance bem polêmico -, mas acabou tomando um gol no final da partida. Com o resultado, a Chapecoense continua sendo a equipe que menos perdeu no torneio - duas derrotas.
8 - Em um mais 3 a 2 na rodada, o Vitória bateu o Sport. Jogando em casa, o time baiano partiu para o ataque, mas foi o visitante que abriu o placar. Com os pernambucanos jogando com um a menos desde os 23 minutos do tempo inicial, o Vitória virou a partida para 3 a 1. Aos 21 minutos do 2º tempo, o Sport teve mais um jogador expulso, e ainda conseguiu fazer o segundo, mas com 9 em campo não teve como chegar ao empate. Com o triunfo, o Vitória somou 7 pontos nos três últimos jogos, enquanto o Sport volta para a zona de rebaixamento.
9 - Em uma partida equilibrada, o Coritiba acabou batendo o Atlético-PR por 1 a 0. Os atleticanos reclamam, com razão, um pênalti não marcado - o goleiro Wilson acertou um chute na cabeça do volante Deivid - na etapa inicial. O gol da vitória do Coritiba foi marcado pelo turco Kazin, que fazia sua estreia, aos 35 minutos da etapa final. Com o triunfo sobre o rival, o Coritiba escapa momentaneamente da zona do descenso.
10 – Em uma jogada ensaiada após a saída de bola, o Atlético-MG abriu a contagem contra o Botafogo com apenas 12 segundos de jogo. Com a vantagem inicial, o time mineiro controlou o jogo e ainda na etapa inicial marcou o segundo. No início do segundo tempo, aos 2 minutos, o Atlético-MG marcou o terceiro. O Botafogo ainda buscou o ataque e marcou o seu gol. Mas a reação acabou quando 5 minutos ao gol botafoguense, marcou 4 a 1. Nos minutos finais aconteceram mais 3 gols: dois do time carioca e um do time da casa e partida terminou com o placar de 5 a 3. O Atlético-MG conquista sua quarta vitória consecutiva e se aproxima dos quatro mais bem colocados. O Botafogo segue na zona de rebaixamento.
11 – A Ponte Preta obteve uma grande vitória ao bater o Santa Cruz (3 a 0) jogando em Pernambuco. Depois do primeiro gol do time campineiro, o Santa Cruz ficou totalmente perdido em campo e Ponte Preta construiu a vitória com tranquilidade. O Santa Cruz, que já liderou a competição, teve sua quarta derrota consecutiva e termina a rodada na penúltima colocação. Já a Ponte Preta consegue uma vitória após três partidas.
12 - Na rodada aconteceram 37 gols – recorde em uma jornada. Os mandantes venceram em 8 jogos e os visitantes triunfaram apenas 2 vezes. Não aconteceram empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário