Diario Catarinense
Existe uma crença popular que prega que 30 dias antes do seu aniversário você vive o inferno astral – uma fase complicada, em que prevaleceria a má sorte. Argel Fucks nem entrou neste período, mas já vive um inferno astral daqueles. O treinador do Figueirense não sabe o que é ver seu time vencer há 10 jogos – seis pelo Internacional e quatro pelo Furacão.
Argel não ficou desempregado nem por 24 horas. Pouco tempo depois de ser demitido do Inter, ele foi contratado pelo Alvinegro, com a missão de livrar o time da má fase e da zona de rebaixamento da Série A.
O inusitado é que o inferno astral do técnico começou justamente contra o Figueira, no dia 19 de junho, quando então, no comando do Colorado, foi derrotado por 3 a 2 no Orlando Scarpelli. Depois disso foram mais quatro derrotas, um empate e a demissão pela direção gaúcha.
No Figueirense, são quatro partidas: três empates e uma derrota acachapante para a Ponte Preta na Copa do Brasil. O 1 a 1 com o Corinthians, na última rodada da Série A, deixou a impressão de que o time do Furacão iria encaixar e conseguir bons resultados. Mas não foi isso que aconteceu, afinal o Furacão foi goleado pela Macaca por 5 a 0.
Por um basta no mau momento
O Figueirense também não vive um bom momento, o clube não vence há cinco partidas e está na zona de rebaixamento. Por isso, vencer o Vitória neste sábado, às 18h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, é essencial.
Para voltar a vencer e botar fim ao jejum de 10 jogos sem triunfos pessoais, Argel Fucks promete um Furacão diferente contra os baianos. Afinal, depois da vergonhosa derrota para a Ponte, o treinador se mostrou muito irritado com a equipe e está projetando várias mudanças no time.
Independentemente de quem jogará pelo Alvinegro neste sábado, a torcida só quer que o inferno astral de Argel termine e que ele possa, como em 2014, liderar o time para longe do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSEThiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves, Pará, Elicarlos, Yago, Bady (Carlos Alberto), Dodô, Rafael Silva e Rafael Moura
Técnico: Argel Fucks
VITÓRIACaique; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu, Euller, Willian Farias, José Welison, Serginho, Vander, Kieza e Dagoberto
Técnico: Vágner Mancini
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (trio do RS)
Horário: 18h30min
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário