segunda-feira, 30 de março de 2015

FORTALEZA EC

Resultado de imagem para logo copadonordeste  Resultado de imagem para logo copadonordeste


"Não temos tempo para lamentar", diz Corrêa após eliminação no Nordestão

Volante exalta atuação de Magrão no gol do Sport e diz que Leão lutou até onde foi possível pela vaga nas semifinais, mas que foco agora é Cearense e Copa do Brasil


O discurso de Corrêa foi sem rodeios após o jogo com o Sport, que rendeu a eliminação da Copa do Nordeste, neste domingo (29), na Ilha do Retiro, nos pênaltis. O Fortaleza jogou tudo que podia e lutou até o último instante pela vaga, mas acabou tendo dois jogadores expulsos e ficou difícil ter qualquer tipo de reação.
- Eles precisavam do resultado e nós sabíamos que eles viriam para cima. É natural que isso acontecesse. Mas nós chegamos também em algumas jogadas. Mesmo quando tomamos o gol, fomos para cima e tentamos reagir, mas as expulsões fizeram com que a gente não tivesse muito o que fazer - atestou Corrêa, ao fim da decisão.
Mas o volante, que perdeu um dos pênaltis na disputa com o Sport, afirmou que não há para se entristecer com a eliminação, pois há mais dois jogos importantes durante a semana que apenas começa.
- Não há tempo para lamentar. Temos mais duas decisões neste semana (Corrêa fala dos jogos com o River-PI, pela Copa do Brasil, e com o Icasa, pela semifinais do Cearense - jogo que está subjúdice por decisão do TJDF-CE).
O Fortaleza joga nesta quarta-feira (1º), contra o River-PI, no Estádio Albertão, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Globo.com

"Não trouxemos uma vantagem que merecíamos ter", lamenta Chamusca



Fortaleza perdeu no tempo normal e nos pênaltis, despedindo-se do Nordestão no último domingo. Técnico evita culpar único fator e pede foco no River-PI


Mais uma desclassificação traumática para o Fortaleza. Dessa vez, contra o Sport na Copa do Nordeste. Para o treinador Marcelo Chamusca, a equipe pecou ao não confirmar um placar mais amplo no primeiro jogo, na Arena Castelão, para evitar o sufoco e a eliminação na casa do adversário. Os pernambucanos vão enfrentar o Bahia nas semifinais do Nordestão. 
 Perdemos (a classificação) no primeiro jogo. Se acabasse 3 a 0 na Arena Castelão, era 3 a 1 (no somatório). Estaríamos classificados. Não trouxemos uma vantagem que merecíamos ter trazido. O Sport jogou "para o gasto". Aproveitou um erro nosso e fez o gol. Depois não criou mais nada - justificou Chamusca, após o confronto deste domingo. 
O treinador do Leão do Pici criticou a pouca criatividade individual no primeiro tempo e preferiu não atribuir a derrota no tempo normal e nos pênaltis a um único fator. O comandante do Fortaleza também lembrou a grandeza do Sport, time com mais estrutura e investimentos. 
- No primeiro tempo, foram muitos erros, não fizemos bom tempo no individual. Segundo tempo equilibramos e jogamos em um nível bom. Não podemos pegar uma jogada isolada e pensar que ela foi determinante na desclassificação. Não foi só o erro da saída do Deola. Perdemos pênaltis, faltou eficiência na finalização. Não se esqueçam de que a gente não está jogando contra qualquer um. Poderíamos ter saído com a classificação - lamentou. 
O próximo jogo do Fortaleza será contra o River-PI na quarta-feira, às 19h30, no Albertão, também pela Copa do Brasil. O Tricolor do Pici também tenta reverter a situação no Campeonato Cearense, em que foi excluído e rebaixado em decisão do TJDF-CE. No entanto, Chamusca ainda acredita no jogo contra o Icasa, pela semifinal. Pela decisão, o Verdão do Cariri já estaria na final. Cabe recurso.
O sentimento é de tristeza. Mas o trabalho continua. Tem Copa do Brasil, semifinal do estadual, temos muitas alegrias para dar ao torcedor - encerrou Chamusca. 
Sport x Fortaleza gol do Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário