segunda-feira, 16 de março de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE

Resultado de imagem para sport club do recife Resultado de imagem para sport club do recife  Resultado de imagem para sport club do recife


Sport busca mais um ponto para ter vantagem de fazer jogo de volta de uma possível final na Ilha

Qualquer tropeço do Central também dá ao Leão o mando de uma finalíssima


Após garantir antecipadamente o primeiro lugar no hexagonal e a classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano, o Sport, em tese, apenas cumprirá tabela nos dois próximos clássicos, diante de Náutico e Santa Cruz, nas rodadas finais. Mas não é bem assim. Além de poder complicar a vida dos dois arquirrivais, que ainda buscam a vaga na próxima fase, o Leão ainda tem um meta própria para ser alcançada. Com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Central, os rubro-negros precisam somar mais um ponto para garantir a vantagem de fazer a partida de volta como mandante, não só nas semifinais mas também em uma eventual final. Obviamente, a meta também será alcançada mediante qualquer tropeço da Patativa.

De acordo com o confuso regulamento do Campeonato Pernambucano, que precisou de uma correção no conselho arbitral do dia 5 de fevereiro, já com a competição em andamento, ficou definido que o mando de campo para a decisão do Estadual levará em consideração a soma das pontuações obtidas no hexagonal do segundo turno e das semifinais (o texto anterior fazia entender que apenas os pontos obtidos as semifinais seriam considerados). Dessa forma, basta ao Sport terminar com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado no hexagonal que não será mais alcançado até o término das semifinais. Isso porque, mesmo que chegue à decisão com dois empates, não será ultrapassado pelo adversário que tiver vencido seus dois jogos no mata-mata. 

Vale lembrar que pelo regulamento do Estadual, a única vantagem do time de melhor campanha, tanto nas semifinais, quanto ana final, é o fato de mandar a partida de volta em casa. Em caso de empate no número de pontos e no saldo de gols, a decisão sairá nos pênaltis.

O Sport também caminha para ter a melhor campanha da fase classificatória, desde que o Campeonato Pernambucano passou a ter semifinais e finais. Atualmente, o Leão possui um aproveitamento de 87,5%. Bem superior ao melhor da história, que pertence ao próprio Sport, em 2010, com 77,3%.

Superesportes.com

SPORT

Samuel e Alex Silva iniciam fase de transição, mas departamento físico do Sport evita prazos

Atletas se recuperam de lesões na coxa direita e começaram a trabalho físico


Samuel e Alex Silva estão mais próximos do retorno. Os atletas estão se recuperando de lesões musculares na coxa direita e iniciaram a fase de transição nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento do clube. O atacante iniciou os trabalhos em campo, fazendo um reforço físico. Já o lateral fez um treinamento com bola. O departamento físico, contudo, evita dar um prazo para a volta dos jogadores.

"Eles começaram os trabalhos na fisioterapia e agora também estão no trabalho físico, mas ainda tem que aguardar para saber como a musculatura vai reagir a esses estímulos. Por enquanto, não vamos falar sobre previsão de volta", disse o preparador físico Luís Fernando Goulart, precavido.

Com lesões iguais na coxa direita, os jogadores estão fora de combate desde a partida contra o Central pelo Campeonato Pernambucano, no último dia 26 de fevereiro. Na época, a previsão de recuperação girava na casa dos 20 dias. Com isso, os atletas podem estar disponíveis para os confrontos de mata-mata do Nordestão caso o clube avance de fase.

Contratado por indicação de Eduardo Baptista, Samuel tem sofrido com problemas seguidos no departamento e não se firmou na equipe titular. Esta é a segunda lesão muscular na coxa direita do atleta desde que chegou ao Sport no começo da temporada. A outra baixa foi por problemas no tornozelo. Já Alex Silva vinha sendo questionado no time titular. Quando já era reserva, acabou sentindo a lesão.

superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário