terça-feira, 5 de julho de 2016

Jogo rápido. Resumo da 13ª rodada do Brasileiro. Palmeiras segue líder

Resultado de imagem para logo brasileirao serie a cbfResultado de imagem para flag brasil

Com a vitória sobre o Sport (3 a 1), o Palmeiras chegou aos 28 pontos e continua líder do Campeonato Brasileiro - pela quinta rodada consecutiva. Acompanhe um resumo da 13ª rodada.

1 - Resultados da rodada e lideranças. 
Fluminense 0 x 0 Coritiba
Atlético-PR 1 x 0 América-MG
Cruzeiro 2 x 2 Vitória
Internacional 0 x 1 Grêmio
Botafogo 2 x 1 Santa Cruz
Corinthians 4 x 0 Flamengo
Santos 3 x 0 Chapecoense
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
Figueirense 1 x 1 Atlético-MG
Sport 1 x 3 Palmeiras

Todos os líderes até aqui
13ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem
12ª rodada - Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem
11ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
10ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
9ª rodada – Palmeiras (saldo de gols)
8ª rodada - Internacional (isolado) - 3 pontos de vantagem
7ª rodada - Internacional (isolado) - 1 ponto de vantagem
6ª rodada - Corinthians (número de cartões)
5ª rodada - Internacional (isolado) - 3 pontos de vantagem
4ª rodada - Grêmio (saldo de gols)
3ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)
2ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)
1ª rodada - Palmeiras (saldo de gols)



2 – Na rodada aconteceram 23 gols. Os mandantes venceram em 5 jogosos visitantes triunfaram apenas 2 vezes e aconteceram 3 empates5 equipes fizeram 20 pontos nas 13 primeiras jornadas: Internacional (5º lugar), Atlético-PR (6º). Flamengo (7º), Ponte Preta (8º) e Atlético-MG (9º).

3 – Com a vitória sobre o Sport (3 a 1), o Palmeiras soma 28 pontos e termina a 13ª rodada como líder isolado do Campeonato Brasileiro. Na etapa inicial, o primeiro colocado do campeonato abriu a contagem logo no começo da partida e conseguiu segurar a pressão do time da casa. O Sport empatou no começo da etapa final e jogo ficou aberto. Então, o Palmeiras decidiu o jogo fazendo dois gols no espaço de 6 minutos – o segundo gol foi aos 20 minutos e o terceiro aos 26. Além de confirmar a liderança, o Palmeiras ganhou sua segunda partida como visitante no torneio. O Sport faz péssima campanha e termina a rodada em 18º lugar – tem apenas 12 pontos.

4 – Corinthians chegou aos 25 pontos após golear o Flamengo por 4 a 0. Na etapa inicial o time carioca foi melhor, mas não conseguiu abrir o placar. No tempo final, o Corinthians equilibrou o jogo edepois de anotar o primeiro gol, a equipe paulista tomou conta do jogo e foi fazendo gols. Foi a 6ª vitória - em 7 jogos - do Corinthians em casa, já o Flamengo termina a rodada na 7ª posição.

5 – Jogando no campo do adversário, o Grêmio bateu o Internacional por 1 a 0. Houve equilíbrio na etapa inicial, mas os visitantes aproveitaram a chance que criaram. No 2º tempo, o Internacional pressionou muito, mas perdeu várias oportunidades e não chegou ao empate. Com a vitória, o time de Roger finaliza a rodada em 3º lugar, enquanto o Internacional completa 5 jogos sem vencer - no período teve 4 derrotas.

6 – O Santos demorou 61 minutos para abrir o placar contra a Chapecoense. Mas, depois de marcar o primeiro o time da Vila embalou e fechou o placar em 3 a 0. A torcida santista reverenciou o colombiano Copete, que saiu do banco para participar dos três gols da equipe - anotou o segundo. Com a vitória, o Santos volta ao G-4 e Chapecoense perde sua terceira partida no campeonato.

7 – O Atlético-PR chega ao 13º jogo com excelente campanha. Com a vitória sobre o América-MG por 1 a 0 o time de Paulo Autuori soma 20 pontos - 16 ganhos como mandante - e termina a rodada na 6ª colocação e muito perto dos quatro mais bem colocados. O América-MG continua na lanterna da competição e já soma quatro rodadas sem marcar um ponto e nem anotar um gol.

8 – Outro time que chegou aos 20 pontos foi a Ponte Preta. Jogando em casa, o time fez 1 a 0 no desfalcado São Paulo, muito mais preocupado com as semifinais da Copa Libertadores. O time de Campinas acabou sendo melhor durante o jogo e teve a tarefa facilitada quando o São Paulo ficou com um jogador a menos logo aos 8 minutos de partida - expulsão bem contestada pelos são-paulinos do lateral Matheus Reis. O São Paulo só conseguiu um triunfo nos últimos 5 jogos que disputou no Nacional.

9 – Com um gol logo no início da partida, parecia que o Atlético-MG iria conquistar sua 5ª vitória consecutiva no torneio. Só que em uma partida truncada, o Figueirense, um time forte quando atua em casa - ainda não perdeu jogando em Florianópolis - conseguiu o empate, em uma partida que foi bem truncada. Com o resultado de 1 a 1, o Figueirense fica mais uma rodada fora da zona de rebaixamento e o Atlético-MG atinge a marca de 5 jogos sem perder.

10 – Fluminense fez um bom primeiro tempo e perdeu chances para abrir o placar. Na etapa final o time carioca caiu muito de produção e não teve força ofensiva para marcar um gol. Já o Coritiba teve suas poucas chances em jogadas em contra-ataques. Com empate (0 x 0), o time carioca só somou 4 pontos nos últimos 15 disputados e o Coritiba, com o empate fora de casa, retorna para a zona do rebaixamento.

11 – Cruzeiro, mesmo vencendo por 2 a 0 no início do segundo tempo e com um homem a mais, cedeu o empate para o Vitória. O time baiano, que estava melhor até levar o primeiro gol, chegou ao empate e por muito pouco não conseguiu a virada no final da partida. Com o empate (2 a 2), o Cruzeiro segue oscilando no torneio, principalmente em casa onde conseguiu apenas 1 triunfo em 6 jogos, e não se afasta da zona dos quatro piores. O Vitória completa 4 jogos de invencibilidade.

12 – Com dois gols logo no início da partida, o Botafogo venceu o Santa Cruz por 2 a 1. O time carioca mandou na partida no 1º tempo e abriu confortável vantagem com facilidade. Na segunda etapa, o time pernambucano foi melhor na partida, fez um gol e perdeu chances para igualar o placar. Com a vitória, o Botafogo termina a rodada fora da zona do rebaixamento e o Santa Cruz, em queda livre, perdeu as últimas 5 partidas.

por Humberto Luiz Peron


Nenhum comentário:

Postar um comentário