sexta-feira, 30 de setembro de 2016

V. Guimarães-Sporting (antevisão): Castelo difícil de assaltar?

Resultado de imagem para flag portugal

Sporting persegue liderança na Cidade Berço, onde não venceu nos dois últimos jogos do campeonato


MOMENTO
V. Guimarães: o triunfo no dérbi com o Moreirense permitiu ao conjunto de Pedro Martins chegar-se aos lugares da frente. Contudo, foi melhor o resultado do que a exibição, pelo que a receção ao Sporting se trata de mais um teste à valia do V. Guimarães, que neste arranque de época já rubricou momento de excelente futebol, mas também já protagonizou jogos menos conseguidos.
Sporting: trajetória corrigida. As duas derrotas da época, no Santiago Barnabéu e em Vila do Conde, esta última que valeu a perda da liderança da Liga, foram emendadas com o regresso aos triunfos quer nas competições europeias quer no campeonato. A equipa de Jorge Jesus vem de dois triunfos caseiros, diante do Légia e do Estoril, estando a um ponto do primeiro lugar.
AUSÊNCIAS
V. Guimarães: Phete (lesionado).
Sporting: Spalvis (lesionado).
DISCURSO DIRETO:
Pedro Martins (V. Guimarães): «Espero que o Vitória faça um bom jogo, esperamos ter uma boa casa com os nossos adeptos a ajudar-nos. Quero um Vitória agressivo, que quando tenha de tomar conta do jogo também o faça sem receio. Nada dos inibe de lutar pela conquista dos três pontos. É importante conquistar pontos. Se tivermos uma exibição menos conseguida e conseguirmos os três pontos assino logo por baixo».
Jorge Jesus (Sporting): «Dentro do castelo não é fácil ali fazer um assalto. Em Guimarães os cuidados são sempre máximos. Defrontas um rival com muito valor. É um estádio onde há muita paixão pelo futebol, normalmente difícil para quem lá joga. O Sporting está preparado para todas as dificuldades que possa encontrar no jogo, para os momentos em que possa ser apertado, que é os momentos em que temos de defender mais do que é habitual».
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
As duas últimas deslocações do Sporting ao D. Afonso Henriques em jogos a contar para o campeonato não tiveram final feliz. Na época passada registou-se uma igualdade a zero e há dois anos o leão saiu da Cidade Berço vergado por uma derrota por três bolas a zero. É contra esta tendência que o conjunto de Jorge Jesus se bate, sabendo, contudo, que o histórico total continua a ser favorável ao Sporting. Em 80 jogos os leões somam 41 triunfos, enquanto que o Vitória venceu em 17 ocasiões, registando-se ainda 22 empates.
EQUIPAS PROVÁVEIS
V. Guimarães
Suplentes: Miguel Silva, João Aurélio, Prince, Moreno, Bernard, Tozé, Xande Silva, Raphinha e Bruno Mendes.
Sporting
Suplentes: convocatória ainda não foi divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário