terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SPORT CLUB DO RECIFE


Resultado de imagem para sport Resultado de imagem para sport Resultado de imagem para sport


América reempresta Danilo por um ano e repassa percentual do jogador ao Sport

Sport passa a ficar com 10% dos direitos econômicos do lateral, que atua como meia


O América chegou a negociar a venda do lateral-esquerdo Danilo ao Sport, mas, nesta terça-feira, acabou acertando o reempréstimo do jogador ao clube pernambucano por uma temporada. Automaticamente, o vínculo do atleta com o Coelho, que iria até o fim de 2016, foi prorrogado até dezembro de 2017.

A informação foi confirmada por um dos novos presidentes do clube, Euler Araújo.

”Fechamos o acordo financeiro nesta tarde. Nesse empréstimo, demos ao Sport ainda o direito de ficar com 10% dos direitos econômicos do Danilo. O América fica com 70% e o jogador 20%”, revelou Euler Araújo ao Superesportes.

Nesse novo empréstimo, o América manteve a cláusula do contrato anterior que dá ao Sport o direito de adquirir 50% dos direitos de Danilo por 1 milhão de euros. “Essa cláusula já existia e foi mantida. Ao fim desse empréstimo, se o Sport quiser ficar com o Danilo em definitivo, terá que pagar 1 milhão de euros por 50%. E se isso acontecer, o América ainda terá 20%, já que hoje é detentor de 70% do atleta”, esclareceu o presidente americano.

Danilo foi revelado pelo América e se destacou no clube em 2013, quando disputou a Copa do Brasil e a Série B. Em fevereiro de 2014, o lateral foi cedido ao Sport, onde manteve o bom nível de atuações e marcou cinco gols em 31 apresentações.

Em Pernambuco, Danilo deixou a lateral e atuou boa parte da temporada no meio-campo.

Sport prega cautela

Do lado rubro-negro, o vice-presidente de futebol do clube, Arnaldo Barros, mostrou-se surpreso com a informação divulgada pelo presidente do Coelho. Confirmando a negociação em andamento, porém ainda sem o contrato em mãos, o dirigente preferiu não ratificar a permanência de Danilo na Ilha do Retiro em 2015.

"A verdade é que ainda não existe nada assinado com o Sport e, como sempre, só falamos em renovações e contratações quando tivermos assinado algum instrumento jurídico que nos dê o mínimo de segurança", afirmou Barros.

Díário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário