sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Bruno vai ter que mostrar que é útil ao Santa Cruz no momento que perde espaço


Resultado de imagem para campeonato pernambucano 2015 Resultado de imagem para campeonato pernambucano 2015



Quando chegou no Santa Cruz, Bruno conquistou de imediato a confiança do técnico Ricardinho. Certamente pela bagagem que adquiriu como atleta do Palmeiras. Mesmo vivendo altos e baixos no Verdão, o atleta chegou no Arruda como uma referência para o elenco coral.  Mas bastaram dois jogos, seis gols tomados para a torcida pegar no pé de Bruno. Mesmo assim seguiu como titular. No entanto, por pouco tempo. Ricardinho resolveu sacar Bruno, após a derrota para o Salgueiro, e escalar Fred no clássico contra o Náutico.

Bruno não falhou em nenhum gol que tomou. Mas não conseguiu conquistar algo importante para o goleiro: confiança. Antes de entrar em campo pelo Santa Cruz, o camisa 1 estava sem atuar há bastante tempo. A falta de ritmo e pressão de substituir o ídolo Tiago Cardoso certamente atrapalharam o goleiro. Algo normal. O que me surpreendeu é que, diante da convicção que teve para escalar Bruno como titular, Ricardinho decidiu de forma muito rápida pela mudança.

No clássico contra o Náutico, Bruno não foi relacionado para o jogo. Nem para o banco ficou. Ricardinho alegou que a sua exclusão foi uma medida para preservá-lo. Mas havia tanta necessidade para um jogador que veio para o Arruda com o status de atleta experiente? Na verdade, Ricardinho se sentiu pressionado. No Santa Cruz, todos queriam a saída de Bruno. E acredito também que o treinador estava percebendo que a falta de confiança de Bruno estava contagiando o elenco. Chegou a hora da troca.

Mas é nesse momento que vamos saber se Bruno é útil para o Santa Cruz. O goleiro ficou insatisfeito com a mudança. Algo natural. Mas resta saber como ele se comportou e vai se comportar a partir deste momento em que sua qualidade técnica está sendo questionada.


Marcelo Cavalcante-Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário