sábado, 28 de fevereiro de 2015

CBF terá novo coordenador da base, mas Gallo continuará sendo o técnico





CBF 


Alexandre Gallo será o técnico da seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, a ser disputado na Nova Zelândia entre 30 de maio e 20 de junho. Isso, apesar de a CBF ter definido a contratação de Erasmo Damiani para ser o novo coordenador das divisões de base. Damiani já informou o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, de que deixará o comando das divisões de base palmeirenses. Nos últimos dois anos, foi ele quem comandou o processo de reconstrução do trabalho de formação de jogadores, que ajudou a levar ao time principal jogadores como o lateral João Pedro, o zagueiro Nathan e o centroavante Borel.
Damiani será o terceiro homem forte das divisões de base da CBF nos últimos cinco anos. Ney Franco produziu reuniões entre técnicos das divisões de base dos clubes das Séries A e B. Os treinadores pediram um calendário anual para as divisões de base e isso ajudou a formatar os Campeonatos Brasileiros Sub 20, as Copas do Brasil sub-20 e sub-17.
Alexandre Gallo também produziu seminários para profissionais formadores de jogadores nas divisões de base pelo Brasil. Mas esbarrou nos maus resultados do time sub-20 no Sul-Americano da categoria. Gallo continuará sendo o treinador e é possível que emplaque como treinador do time olímpico para 2016. Mas isso vai depender de seu desempenho no Mundial sub-20, entre maio e junho.
PVC-UOL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário