segunda-feira, 23 de março de 2015

Pernambucano em 2 linhas – 9ª/2015

Resultado de imagem para campeonato pernambucano 2015  Resultado de imagem para campeonato pernambucano 2015


Pernambucano 2015, 9ª rodada: Náutico 0x2 Sport, Santa Cruz 3x0 Serra Talhada e Central 2x1 Salgueiro. Fotos: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press (Arena), Marlon Costa/FPF (Arruda) e FPF/site oficial (Lacerdão)
A última rodada será daqui a duas semanas, mas já existem algumas certezas sobre o futuro do Pernambucano de 2015. Uma das semifinais será entre Santa e Central, restando na 10ª rodada a decisão sobre quem terá o mando de campo no segundo jogo do mata-mata. Hoje, a vantagem é alvinegra. Do outro lado, o Sport consolidou a melhor campanha geral. A tal ponto que (independentemente da pontuação nas semifinais) já teria até a vantagem de decidir o título em casa, caso avance na semi. No primeiro mata-mata, aliás, enfrentará Náutico ou Salgueiro, que se enfrentarão no desfecho do hexagonal, com o Timbu jogando pelo empate. Já o Serra Talhada está eliminado.
Saíram 59 gols nos 27 jogos desta fase do #PE2015, com média de 2,18. Porém, em relação à artilharia oficial, na qual a FPF considera os dois hexagonais e o mata-mata. Portanto, Kiros, do Porto, tem 10 gols e é o líder, mesmo atuando apenas no hexagonal do rebaixamento. Curiosamente, o centroavante já havia marcado outros 9 gols no 1º turno, que não entram na conta.
Hoje, as semifinais seriam: Sport x Náutico e Central x Santa Cruz.
Santa Cruz 3 x 0 Serra Talhada – Após o primeiro tempo morno, o garoto Raniel incendiou na segunda etapa, com Betinho acertando a pontaria. Vaga certa.
Náutico 0 x 2 Sport – Era uma decisão, para o Náutico. Porém, Leão (mais confiante) soube tirar proveito das deficiências do rival, agora no limite do G4.
Central 2 x 1 Salgueiro – O gol de empate do Carcará na reta final parecia o filme de sempre, mas o Alvinegro arrancou a vitória e a merecida classificação.
Destaque: Candinho. Marcou os gols da vitória que recolocou a Patativa na semifinal após cinco anos. Dois chutes de fora da área, um a sete minutos do fim.
Carcaça: Sebastião Rufino Filho. O árbitro pecou bastante na distribuição de cartões no Clássico dos Clássicos, deixando os jogadores bastante nervosos.
Próxima rodada:
05/04 (16h00) – Sport x Santa Cruz
05/04 (16h00) – Salgueiro x Náutico
05/04 (16h00) – Serra Talhada x Central
Classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2015 após a 9ª rodada. Crédito: Superesportes

Cassio Zirpoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário