domingo, 11 de setembro de 2016

Chape breca reação do Coxa e vence por placar mínimo na Arena Condá

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Em campo na manhã deste domingo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Coritiba duelaram na Arena Condá, e os anfitriões conseguiram o triunfo pelo placar mínimo, com gol marcado por Kempes, e ótima atuação do goleiro Danilo, que salvou a equipe de ser vazada realizando diversas defesas difíceis. O resultado deixa o Verdão do Oeste em boa situação na tabela, com 34 pontos na nona posição. Já o time paranaense fica em 14º, com 29.
O jogo – Com a bola rolando, o Coxa não se intimidou com a atmosfera da Arena Condá e tratou de agredir os donos da casa logo nos minutos iniciais do confronto, exigindo ótimas defesas do goleiro Danilo. Primeiro, aos 8 minutos, em cobrança de falta precisa de João Paulo, que o arqueiro precisou espalmar. Na sequência, aos 14, em potente chute de Alan Santos, defendido e mandado para escanteio.
A Chape demorou para se encaixar na partida, mas, quando finalmente entrou no jogo, acabou criando as melhores chances de gol da primeira etapa. Já perto do apito para o intervalo, aos 39, Arthur Maia acertou finalização na trave, e no rebote, o goleiro Wilson salvou os paranaenses de sair atrás do placar, defendendo nova finalização. A zaga afastou o perigo da área na sequência do lance, mas ainda houve tempo para aproveitar a sobra e exigir outra intervenção do arqueiro.
Na volta para o segundo tempo, o Coritiba voltou a testar a qualidade do goleiro Danilo, que voltou a se destacar com defesa importante para impedir que um cabeçada de Alan Santos entrasse no gol, aos 4 minutos.
Sem deixar abaixar o ímpeto, os donos da casa seguiram agredindo e finalmente largaram na frente no placar. Aos 25, Dener Assunção e Arthur Maia fizeram boa jogada pela esquerda, que acabou com cruzamento para Kempes na área, que de cabeça, não desperdiçou e abriu o marcador para a Chape.
O Coxa respondeu e ficou muito perto de anotar o gol de empate poucos minutos depois. Iago acertou cabeçada perigosa em peixinho e exigiu defesa incrível de Danilo, que salvou gol certo e impediu que o duelo voltasse para a igualdade no placar.
O time visitante tentou sem sucesso novas chegadas ao ataque, que não superou a manhã inspirada do goleiro da casa. A Chape, com o resultado que precisava, até tentou encaixar contragolpes para matar o jogo, mas não conseguiu concluir as jogadas com sucesso.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CORITIBA
Local: Arena Condá, em Chapeco (SC)
Data: 11 de setembro de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (Asp.Fifa-RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS)
Público: 6.101 presentes
Renda: R$ 72.125,00
Cartões amarelos: 
Alan Santos, Evandro e Juan (Coritiba);
GOLS: CHAPECOENSE: Kempes, aos 25 minutos do segundo tempo.
CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Matheus Biteco, Gil (Lucas Gomes), Cleber Santana e Arthur Maia (Sérgio Manoel); Kempes (Rafael Bastos) e Bruno Rangel.
Técnico: Caio Júnior
CORITIBA: Wilson; Walisson Maia (César Benítez), Luccas Claro, Juninho e Juan (Yan); Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Iago; Neto Berola (Evandro) e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário