sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Em confronto direto na degola da Segundona, Joinville recebe Tupi

Resultado de imagem para logo brasileiro serie b cbfResultado de imagem para FLAG BRASIL

A sexta-feira da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B reservou um confronto direto entre equipes que figuram na zona de rebaixamento da competição. Isso porque o Joinville recebe o Tupi, na Arena, às 19h15, querendo fazer valer a força da torcida para trilhar um caminho para a permanência na Segundona.


Os catarinenses aparecem na vice-lanterna, imediatamente atrás e com os mesmos 22 pontos do Carijó, que leva vantagem por ter uma vitória a mais. Fora do Z4, o primeiro time é o Bragantino, com 27 pontos.
Buscando espantar tanto o jejum de triunfos dentro de casa que já dura três rodadas quanto o amargo da derrota para o Londrina, no último final de semana, o JEC poderá contar com alguns retornos. Ligger e Fernandinho deixaram o departamento médico e podem reforçar o setor defensivo do técnico Lisca. Enquanto o primeiro ocupa a vaga do suspenso Fabiano Euller na zaga, o segundo entra no lugar de Diego, na lateral esquerda. Sobre o retrospecto recente em Santa Catarina, o volante Bertotto pediu apoio da torcida e ressaltou a necessidade de o Tricolor conquistar um bom resultado.
“É um adversário direto, temos que fazer uma boa partida, estamos pecando em detalhes, mas esse jogo temos tudo para vencer. A gente entende que o torcedor está chateado com a nossa situação, assim como todos nós. Infelizmente, do jeito que está, temos que nos unir. Jogadores e torcida. Com eles, as coisas vão ser mais fáceis para nós”, apontou o jogador de 23 anos.
Já pelo lado alvinegro, a cobrança pode ser considerada um pouco maior. Vindo de derrota em casa para o Bragantino, o elenco mineiro terá que correr atrás do resultado jogando na condição de visitante. Para o desafio de pontuar em solo adversário, o técnico Estevam Soares não poderá com o zagueiro Rodolfo Mol e com o volante Filipe Alves. Ambos foram liberados pelo departamento médico, mas seguem em faze de avaliação e foram poupados pelo treinador.
Tentando evitar o choque emocional por conta do tropeço diante do Massa Bruta, Estevam propôs uma reunião com o elenco, logo na reapresentação depois do duelo, e direcionou o foco para a partida contra o Joinville.
“A derrota inesperada (para o Bragantino) abate todo mundo: jogadores, comissão técnica, vocês da imprensa. Nossa conversa foi em razão disso. Acertarmos, corrigirmos e discutirmos os erros. Foi preciso levantar a moral da tropa. Não há tempo para chorar o leite derramado”, declarou.
Lebre e Galo se encontraram pelo primeiro turno da Segundona, no dia 31 de maio, em Minas Gerais, e os visitantes se deram melhor, vencendo por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X TUPI
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Hora: 19h15 (De Brasília)
Data: 9 de setembro de 2016, sexta-feira
Arbitro: (Não divulgado)
Assistentes: (Não divulgado)
JOINVILLE: Samuel; Reginaldo, Danrlei, Ligger e Fernandinho; Naldo, Bertotto, Bruno Farias e Bruno Ribeiro; Giva e Jael.
Técnico: Lisca
TUPI: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales e Bruno Costa; Renan e Marcos Serrato; Vinícius Kiss, Jonathan e Luiz Paulo; Octávio.
Técnico: Estevam Soares
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário