sábado, 27 de dezembro de 2014

FUTEBOL DE PERNAMBUCO


     







Demora da liberação de Diego Souza não incomoda Sport


A expectativa para o Sport receber o documento de empréstimo do meia Diego Souza pelo Metalist não se concretizou na sexta-feira (26). Mesmo assim, o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, não acredita que isso possa mudar o destino do jogador na próxima temporada. Diego tem todas as bases acertadas com o Leão mas sem a liberação da equipe ucraniana não pode ser dada entrada no contrato.
“Diego Souza é atleta do Sport até o dia 31 de dezembro. O que queremos é antecipar a renovação do contrato que vai terminar e fizemos. Já fomos informados pelo empresário dele que o Metalist concordou em cedê-lo. Até porque se não concordar eles vão ter que pagar o salário do jogador e não estão no melhor dos momentos por conta da situação política da Ucrânia. Isso não nos preocupa”, afirmou.
O atleta está atualmente no Rio de Janeiro passando as férias e numa entrevista recente corroborou as declarações de Arnaldo. O jogador foi contratado na metade do Brasileirão e atuou em 19 partidas, tendo marcado quatro gols.
jornal do commércio

Dirigente avisa que Santa Cruz tem que começar o Estadual ligado


Em contato diário com o técnico Ricardinho, o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, relata que o técnico tem se mostrado animado com o que o time pode alcançar na próxima temporada. O novo comandante já sabe que o Campeonato Pernambucano começa para os corais com um clássico – enfrenta o Sport, no dia 1º de fevereiro no Arruda – e espera um time ligado e a torcida marcando presença no estádio.
“É por isso que estamos trabalhando para formar um elenco guerreiro e motivado. Ricardinho sabe que o time precisa começar ligado porque na ponta dos cascos é um processo de evolução. Também vamos precisar que a torcida abrace a causa para uma boa estreia”, explicou.
Até o dia do Clássico das Multidões, o elenco terá cerca de 20 dias de preparação, entre treinos físicos e com bola. A apresentação está marcada par o dia 7 de janeiro e os primeiros dias serão reservados para todos os testes clínicos. Como não tem centro de treinamento e o gramado do Arruda tem que ser preservado, os corais saem do Recife para o período de trabalhos pré-competitivos. O local mais provável é Ipojuca, com o elenco se hospedando em Porto de Galinhas.
jornal do commércio

Sem dinheiro, Náutico aposta no "esfriamento" do mercado para contratar jogadores

Vice-presidente de futebol José Barbosa acredita que bons jogadores "sobrarão" quando mercado esfriar

Atualmente contando com 19 jogadores no elenco, a maioria atletas oriundos das categorias de base, o Náutico deve se apresentar para a temporada 2015, no próximo dia 5 de janeiro, ainda longe do ideal. Até agora, a diretoria alvirrubra anunciou apenas duas contratações (o atacante Josimar, ex-Atlético-GO e o meia Jefferson Renan, ex-Porto de Caruaru). Além disso, renovou o contrato do goleiro Júlio César. E para conseguir mais reforços, o vice-presidente de futebol do clube, José Barbosa, aposta em uma tática inusitada. Sem dinheiro em caixa, a ideia é esperar o mercado "esfriar" para assim conseguir bons jogadores.

"Temos mais jogadores para contratar. Zagueiros, meias e atacantes. O mercado no momento está muito especulativo. Não vamos parar, mas também vamos esperar que as outras equipes montem suas equipes. Dessa forma, muitos jogadores bons vão acabar sobrando. Vamos deixar espaços para depois serem preenchidos", destacou o cartola.
"Queremos trabalhar com 28 jogadores de linha e mais três goleiros. Podemos não iniciar a pré-temporada com o elenco completo, mas para o início do Estadual e da Copa do Nordeste o time estará formado. Pode não ser o time dos nossos sonhos, mas com certeza será uma equipe competitiva", acredita o dirigente.

"Não podemos fechar todas as portas agora. Até porque alguns jogadores podem não se adaptar ao Náutico. A diretoria está trabalhando, independentemente de todas essas polêmicas com o Náutico", encerrou José Barbosa, se referindo à crise política do clube.
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário