sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

SPORT CLUB DO RECIFE

Resultado de imagem para SPORT Resultado de imagem para SPORT  Resultado de imagem para SPORT

Empresário de Patric surpreso com informações sobre transferência para o Inter


A transferência para o Internacional, dada certa pela imprensa do Rio Grande do Sul, inclusive com tempo de contrato já certo, pegou de surpresa o empresário – e pai – do lateral-direito do Sport, Patric, além do próprio jogador. Reinaldo Lalau, que também cuida dos negócios do filho, concedeu entrevista à Rádio Jornal no início da tarde desta sexta-feira (26) e garantiu não ter recebido contato de ninguém do clube gaúcho ou de qualquer um interessado.
A única ligação que ele afirmou ter recebido foi do diretor de futebol do Atlético Mineiro, Eduardo Maluf. “O Maluf me ligou para dizer que o Atlético iria pedir o retorno do Patric e já teria entrado em contato com o Sport, mas isso tem que ser documentado”, explicou. O Galo detém 50% do direito federativo do jogador e o emprestou aos rubro-negros até junho do próximo ano.
De acordo com Lalau, seu filho está em Florianópolis-SC e, ao tomar conhecimento das notícias o colocando no Colorado, ligou para o pai. “Ele ligou para mim ontem (no dia 25) perguntando se estava indo para o Inter. Eu disse que não sabia de nada. Para mim é uma surpresa”, disse.
O empresário informou que a intenção de Patric é ficar no Sport, mas vai acatar o que for definido pelo Atlético Mineiro. “Ele teve um ano muito bom, gosta muito do Sport. Mas é profissional e depende muito do Atlético. Vamos acatar o que o Atlético quiser”.
jornal do commércio

Mesmo com títulos na base, Sport freia entusiasmo de novos campeões

Leão vence Estadual Sub-15 e 17, mas segue tranquilo no que diz respeito ao lançamento de atletas no time profissional: ideia é não pular etapas na formação


Sport base (Foto: Reprodução / Globo Esporte)

Para especialistas na formação de jogadores de futebol, títulos em competições de base são uma espécie de cereja do bolo. Vale mais, para muitos, por mais que a ideia do jogo seja entrar para vencer, a vivência com a bola e as competições, além do bom preparo tático e técnico. Mas, a julgar pela opção do técnico técnico Eduardo Baptista, no que se refere ao uso frequente de jogadores forjados na Ilha do Retiro, este ano, as taças conquistadas nas categorias Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Pernambucano não deixam de ser um indicativo positivo. Ainda assim, a hora certa de lançar talentos é levada tão a sério como a formação em si. E não adianta os garotos criarem expectativas acima do possível.
O adversário do Leão foi o mesmo nas duas categorias. O Porto, cujo trabalho revela bons de bola há algum tempo. No primeiro confronto, os mais novos venceram os adversários por 1 a 0, gol do meia-atacante Breno. No Sub-17, retificou-se a dobradinha rubro-negra, dessa vez por 2 a 1, tentos marcados pelo atacante Wallace e pelo meia-atacante Anderson.
- Entramos sempre para vencer. O objetivo é se dedicar para conquistar os campeonatos. Tivemos um ano bom e isso é importante. Mas não é porque foram campeões que os jogadores, que estão começando, tenham de pular etapas.
O recado é do técnico Daniel Neri, que dissemina questões simples do mundo da bola entre os mais jovens. É preciso estar em evidência, apresentar-se sempre da melhor maneira e, principalmente, galgar os degraus com a expectativa em níveis aceitáveis. Dica para que o trabalho continue rendendo bons frutos para o futuro.
- Eles foram campeões, mas sabem bem que tudo tem seu tempo. Se são juvenis, devem se destacar também entre os juniores para, então, ter uma chance entre os profissionais e mostrar valor. O bom é eles entenderem que o caminho é muito difícil.
Nas semifinais, contra o Náutico, os juvenis do Leão tiveram um torcedor ilustre na arquibancada. O técnico Eduardo Baptista interrompeu as férias por um momento, assistiu à partida e observou  jogadores específicos: o meia Horácio, o atacante James Dean, que já apareceu no grupo profissional, e o zagueiro Adryelson. Este último, inclusive, foi convocado para um período de treinos como preparação para o Sul-Americano da categoria Sub-17.
- É bom saber que ele está de olho no grupo. Empolga e, ao mesmo tempo, nos dá mais responsabilidade - arremata Horácio, um dos campeões da temporada da base rubro-negra
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário