sexta-feira, 1 de abril de 2016

Barcelona x Real Madrid pode ter mais brasileiros titulares que espanhóis

Resultado de imagem para flag spain



Quando a bola rolar para o clássico entre Barcelona e Real Madrid no sábado, a tendência é que mais brasileiros nascidos no Brasil estejam em campo do que espanhóis. É isso o que mostram as prováveis escalações dos dois times para o duelo no Camp Nou, válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os catalães devem ir a campo com força total: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Luis Suárez e Neymar. São dois brasileiros (Daniel Alves e Neymar) e quatro espanhóis (Piqué, Jordi Alba, Busquets e Iniesta).

A superioridade verde e amarela se dá por conta da possível formação madrilenha: Navas; Danilo, Pepe, Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Seriam quatro brasileiros entre os 11 iniciais (Danilo, Marcelo, Casemiro e Pepe - este último é naturalizado português) contra apenas um espanhol (Sergio Ramos).


Caso o técnico Zinedine Zidane confirme a formação mais defensiva, com Casemiro na vaga de um meia mais ofensivo como James Rodríguez ou Isco, El Clásico começaria com seis atletas nascidos no Brasil e cinco espanhóis. As duas nacionalidades, juntas, corresponderiam a 50% dos jogadores em campo.
O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 76 pontos, nove a mais do que o segundo colocado Atlético de Madri. O Real Madrid aparece na terceira posição com 66 pontos.

espn

Barça x Real terá medidas de segurança nível 4 contra terrorismo



O clássico entre Barcelona e Real Madrid, que acontecerá no Camp Nou no próximo sábado, às 20h30 (local, 15h30 de Brasília), terá as mesmas medidas de segurança aplicadas nos últimos jogos do clube catalão e que se enquadram ao nível 4 de alerta antiterrorista.

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo Barça e pela polícia autônoma da Catalunha, as medidas serão repetidas no próximo dia 5, quando o time dirigido por Luis Enrique enfrentará o Atlético de Madri, pelas quartas de final da Uefa Champions League.
Os acessos ao estádio serão abertos duas horas antes dessas duas partidas, e há uma convocação para que os sócios do Barcelona antecipem sua entrada. Não será permitido o uso de bolsas grandes, maslas, mochilas e pochetes, e a promessa é de um forte trabalho de revista das forças de segurança.
A polícia controlará os arredores, e para estacionar no Camp Nou será preciso apresentar as carteiras correspondentes ou uma credencial. As vias próximas serão fechadas a partir das 6h no dia dos jogos, e o torcedor não poderá deixar o carro na área demarcada.
O Barça e a polícia autônoma ainda lembraram que está convocada uma greve parcial do metrô na cidade para o sábado, o que pode afetar a mobilidade dos torcedores.
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário