domingo, 24 de abril de 2016

Benfica obrigado a vencer Rio Ave para recuperar liderança ao Sporting

Resultado de imagem para flag portugal


Rio Ave-Benfica AO VIVO às 20.30 horas: o Arco do Triunfo


O MOMENTO:
Rio Ave: a equipa de Pedro Martins tem antes de mais objetivos europeus e ocupa o sexto lugar, em igualdade com o Arouca. Vem de um empate frente a esse adversário direto, no quarto jogo sem sofrer golos. Um bom argumento para quem recebe o ataque mais concretizador da Liga. A vitória da época passada está naturalmente na ordem do dia, mesmo que o autor do golo decisivo (Del Valle) ande nesta altura pelo Kasimpasa da Turquia. Ederson defendia a baliza do Rio Ave na época passada.
Benfica: desde a vitória frente ao Sporting que esta visita ao Rio Ave foi encarada como o obstáculo com maior grau de dificuldade para o Benfica. Foi nesse local que os encarnados caíram na época passada (2-1), no final de março, com Ukra e Del Valle a anularem o golo de Salvio. O FC Porto, nessa altura, recuperou apenas um ponto. O Benfica vem de oito vitórias consecutivas na Liga e se desenhar o Arco do Triunfo em Vila do Conde fica bem mais perto do título. Na próxima jornada há clássico FC Porto-Sporting.
AUSENTES:
Rio Ave: Aníbal Capela (lesionado), Roderick e João Novais (castigados)
Benfica: Júlio César e Nuno Santos (lesionados)
DISCURSO DIRETO
Pedro Martins: «O resultado do ano passado serve, essencialmente, para nos relembrar que é possível vencer o Benfica. Essa é uma boa imagem que nos ficou recentemente e que, independentemente da qualidade do adversário, nos ajuda a saber que podemos vencer qualquer oponente. Em relação ao ano passado, este Rio Ave atravessa um momento melhor. Temos estratégias delineadas para o jogo e, mesmo sabendo que o Benfica tem o melhor ataque, quero lembrar que há quatro jogos não sofremos golos.»
Rui Vitória: «Se é decisivo? Decisivos têm sido todos os jogos desde o início. Esta é mais uma final, como todas as outras. Amanhã é mais um jogo, é mais uma final, temos de nos dedicar a ela como dedicamos a todas as finais. Mas há muito mais campeonato pela frente, há mais jogos pela frente, por isso não faço cenários de futurologia. Se se pensar em como este campeonato já esteve e como está agora, ninguém diria. Por isso não acredito em futurologia.»
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
43 duelos entre Rio Ave e Benfica para o campeonato português, com 30 triunfos encarnados, 9 empates e 4 vitórias da equipa de Vila do Conde. Todas elas em sua casa, precisamente, num total de 21 jogos a Norte. Por lá, para além dos 4 triunfos, o Rio Ave conseguiu igualmente 5 empates, contra 12 vitórias do Benfica.
EQUIPAS PROVÁVEIS
RIO AVE
BENFICA

'Águias' jogam hoje mais uma final em Vila do Conde.


O Benfica está obrigado a vencer hoje o Rio Ave, em Vila do Conde, para regressar à liderança da I Liga de futebol, perdida provisoriamente para o Sporting, que venceu sábado o União da Madeira, por 2-1.
A partida entre os ‘encarnados’ e os vila-condenses, que lutam pelo quinto posto, somando os mesmos 46 pontos do Arouca, encerrará a 31.ª jornada e será dirigida pelo árbitro portuense Artur Soares Dias.
O treinador Rui Vitória apresentou duas novidades nos convocados, onde entraram os defesas Grimaldo e Sílvio, para os lugares de Nelson Semedo, titular na última jornada (2-1 ao Vitória de Setúbal), e Gonçalo Guedes.
Por sua vez, o técnico vila-condense, Pedro Martins, só dará a conhecer os eleitos para a partida durante o dia de hoje, após mais um treino, mas já se sabe que não poderá contar com o defesa Roderick Miranda e com o médio João Novais, que terão de cumprir um jogo de castigo, enquanto o central Aníbal Capela está há várias semanas a recuperar de uma lesão.
O Benfica está a um ponto dos ‘leões’ mas, em caso de vitória, retomará a vantagem com que entrou na ronda.
Além do embate de Vila do Conde, destaque para a deslocação do Arouca ao Funchal, onde defronta o Marítimo (16:00), sob a arbitragem do bracarense Jorge Ferreira.
A jornada completa-se com os jogos Nacional-Moreirense (16:00), Vitória de Guimarães-Estoril-Praia (16:00) e Vitória de Setúbal-Tondela (18:15).
Programa e resultados da 31.ª jornada:
- Sexta-feira, 22 abr:
Boavista – Belenenses, 1-0
- Sábado, 23 abr:
Académica - FC Porto, 1-2.
Sporting - União da Madeira, 2-0.
Paços de Ferreira - Sporting de Braga, 1-0.
-Domingo, 24 abr:
Marítimo – Arouca, 16:00 (SportTV).
Nacional – Moreirense, 16:00.
Vitória de Setúbal – Tondela, 16:00.
Vitória de Guimarães - Estoril-Praia, 18:15 (SportTV).
Rio Ave – Benfica, 20:30 (SportTV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário