segunda-feira, 25 de abril de 2016

Futebol Brasileiro - noticias

Resultado de imagem para flag brasil


Maicon nega que tenha sido omisso após eliminação do Grêmio


Capitão do Grêmio, o volante Maicon deixou a Arena no último domingo sem falar com a imprensa após a eliminação do Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho. Já nesta segunda, em entrevista coletiva, ele garantiu não ter fugido de sua responsabilidade.
- Dar a cara, eu dou sempre. Independentemente de ganhar ou perder. Se eu já fui questionado nas vitórias, e o time não foi bem, imagina com eliminação. Eu sou o capitão, já falei 200 outras vezes e fui perguntado por que a equipe não foi bem - destacou o capitão, antes de reclamar das críticas feitas pela imprensa após vitórias do Grêmio contra Brasil de Pelotas e Toluca:
- Queria escutar uma equipe que estava há 13 jogos sem perder, sem ser o Vasco, que está na Série B. Às vezes, se está de cabeça quente, e optei por não falar. Não é birra nem por fugir das responsabilidades.
Maicon ainda falou sobre a pressão vivida pelo Grêmio. Já são 15 anos sem títulos nacionais na elite. Já o Gauchão não é conquistado desde 2010 pelo Tricolor.
- É complicado por se tratar de um clube gigante como o Grêmio. A gente não pode carregar o peso de 15 anos se chegamos agora. O objetivo é ser campeão. Temos um grupo muito forte. Todos têm o mesmo pensamento. Não tem vaidade, mas, por estar esse tempo todo sem ganhar, acaba tendo uma pressão muito grande
- destacou.
O Grêmio terá a chance de reagir após a eliminação no Gauchão na próxima quarta, diante do Rosario Central, pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
uol

Luiz Araújo será o 9 do São Paulo no mata-mata da Libertadores


Luiz Araújo tem apenas 19 anos, voltou recentemente de empréstimo, mas já terá o orgulho de vestir a camisa 9 do São Paulo na Libertadores. O anúncio foi feito pelo próprio atacante, em sua página oficial no Facebook. Além de confirmar que herdará a camisa que era de Kieza, negociado com o Vitória, o jovem antecipou que será a única novidade na nova lista, mesmo o Tricolor podendo trocar até três nomes para as oitavas de final.
"Sou o novo Camisa 9 do Tricolor na Libertadores e a única substituição que o São Paulo fará nos inscritos da Libertadores.
Obrigado Senhor por mais esse degrau alcançado", escreveu o jogador, em sua página no Facebook.
O atacante treinou nesta segunda-feira com o time reserva e marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre uma equipe sub-19. Apesar de herdar a camisa 9, o garoto joga mais pelos lados e tem característica de velocidade e drible. Foi artilheiro da última Libertadores sub-20, com cinco gols. O Tricolor conquistou o título da competição no Paraguai. Além dele, Lucas Fernandes, autor do gol da conquista na base, também está inscrito.
Destaque do time sub-20, Luiz Araújo estava emprestado ao Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista e retornou com o fim da campanha do clube do interior na competição. Logo foi integrado ao profissional e agora ganha chance na principal competição de clubes da América do Sul.
Caso a mudança no ataque seja confirmada como a única alteração, confira a lista dos 30 inscritos do São Paulo para as oitavas de final e, se avançar, para as quartas - a lista pode ser enviada até esta terça-feira, às 21h45. Vale lembrar que o time ainda poderá fazer alterações caso avance para a semifinal.
uol

Gustavo Scarpa é eleito craque da Primeira Liga: "É o torneio do futuro"


Após ser campeão da Primeira Liga com o Fluminense, Gustavo Scarpa tem outro motivo para comemora. O apoiador foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador da competição. Com o troféu nas mãos o jogador demonstrou toda a felicidade com o anúncio e elogiou.
"Queria muito ganhar essa competição porque será um dos maiores torneios no futuro", disse o tímido Gustavo Scarpa com poucas palavras.
Em seguida, o apoiador foi comentou que o fato de ter saído do Fluminense para pegar experiência no Red Bull, na temporada passada, foi fundamental para melhor como atleta. No meio da resposta, ele aproveitou para brincar com os 40 anos de Magno Alves, bastante aplaudido pelos presentes.
"Estou muito feliz, vence o Fluminense. Aprendi muito no meu empréstimo (RB Brasil). Nós temos o jogador mais experiente da face da terra conosco, o Magno Alves, que tem muita paciência para nos ajudar", brincou o camisa 40.
Além de Gustavo Scarpa, outros jogadores foram premiados. Octávio, volante do Atlético-PR, foi eleito a revelação da Primeira Liga. Até mesmo o Flamengo ganhou um troféu por ser o time mais citado no Twiitter nos jogos da competição. O presidente Eduardo Bandeira de Mello comemorou.
"As redes sociais são importantes para a Primeira Liga. Nossa briga para realizar o torneio foi enorme. O apoio via Twitter foi perfeito. O Flamengo pode nem sempre ganhar em campo, mas na arquibancada não tem para ninguém [risos]."
uol

Fernando Bob não vê Inter como favorito na final do Gauchão: "50%"


O Internacional não é favorito na final do Campeonato Gaúcho. De acordo com o volante Fernando Bob, o duelo com o Juventude tem 50% de chances de título para cada lado. Nem a ausência do rival Grêmio muda o discurso do Colorado, que pode conquistar o hexa.
"É 50% para cada lado, não tem favorito na final. O Juventude não está na final à toa. O conjunto deles é muito bom, estão fazendo um grande trabalho", disse Bob nesta segunda-feira (25), após reapresentação do Inter.
Nos números, o confronto não condiz com o discurso adotado pelo volante. O Inter terminou a primeira fase com três pontos a mais que o Juventude (26 a 23). Com a segunda melhor defesa do estadual, somente atrás do São José-POA (10 contra sete).
Além disto, a segunda e decisiva partida da final será no Beira-Rio. O primeiro jogo será em Caxias do Sul. E como visitante, o Colorado não perdeu em 2016.
"A gente sabia que ia ser um jogo difícil e vai ser. Temos de nos preparar bem, jogar lá vai ser difícil", comentou Fernando Bob. "Eu quero marcar história no clube, cheguei aqui com fome de títulos", completou.
uol

Tite cumpre palavra e Timão volta a treinar pênaltis após eliminação


Tite cumpriu a palavra dada na primeira entrevista após a eliminação no Campeonato Paulista e reforçou o treinamento de cobranças de pênalti do Corinthians no CT Joaquim Grava. Nesta segunda-feira, por cerca de meia hora, os titulares participaram de um trabalho longe da observação da imprensa, que foi "convidada" a não acompanhar a atividade específica.
O Corinthians realizou nove cobranças de pênalti ao longo da temporada, sendo três nas semifinais do Paulistão contra o Osasco Audax. Do total, apenas três resultaram em gols, sendo duas das seis durante a fase de grupos e uma das três cobradas no mata-mata. Entre os que erraram estão Lucca, Romero, Luciano, Fagner e Rodriguinho (duas vezes). Acertaram Giovanni Augusto, Lucca e André. O último, camisa 9 do Timão na temporada, não sabe a razão de tantas falhas do Timão nos pênaltis.
- Pênalti é complicado falar. Falta de treino não é, campo está até ruim de tanto que batemos e tentamos aprimorar. Às vezes é um pouco de falta de sorte, parte psicológica, tem gente que prefere nem bater. Temos que esquecer essa questão, porque estamos treinando e tentando acertar, e se tiver outra decisão tenho certeza que vamos sair classificados - disse André, autor de cinco gols no clube.
O Corinthians não definiu um cobrador oficial de pênaltis para o ano, tanto que teve sete batedores diferentes. André se ofereceu à função.
- Não sei se vou virar batedor oficial, mas gosto de bater. Se tiver oportunidade vou bater de novo, porque gosto. Contra a Ponte Preta eu quis, mas o Tite optou por outros com mais tempo de casa. Mas se tiver de novo vou bater porque gosto.
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário