De volta, Clayton destaca qualidade
de trio formado com Robinho e Pratto
Após convocação para a seleção olímpica, atacante é uma das novidades de Diego Aguirre para a partida deste sábado, contra o Villa Nova, no Mineirão
Após desfalcar o Atlético-MG contra o Cruzeiro, por causa da convocação para os dois amistosos com a seleção olímpica, o atacante Clayton está de volta e confirmado para a partida diante do Villa Nova-MG, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Aguirre deve mandar a campo um esquema com três volantes e três atacantes: Robinho, Lucas Pratto e e o próprio Clayton.
Mais jovem do trio ofensivo, Clayton ressalta a qualidade dos companheiros e explica como deve jogar na partida contra o Villa Nova.
- Muita qualidade jogar ao lado do Pratto e do Robinho e uma facilidade pela qualidade dos dois. Venho me entrosando muito bem. O ataque vai ficar rápido comigo e com o Robinho, vai ficar com muita qualidade. O Aguirre pede que eu encoste muito no Pratto. Ele tem brigado um pouco sozinho e gosta que alguém jogue perto dele. Eu sou o segundo atacante, ele frisou bem no treino, e espero que dê resultado no jogo – revelou.
Uma vitória sobre o Leão do Bonfim garante o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro antecipadamente. A primeira posição é difícil, e Clayton sabe disso, mas o importante neste momento é a classificação.
- Sem duvida, a equipe tem esse intuito de classificar o quanto antes. Um pouco complicado de alcançar o Cruzeiro, mas vamos fazer a nossa parte, buscar os três pontos amanhã para classificar o quanto antes.
globo.com
Meia afirmou que não se abalou com torcedores que o chamaram de mercenário
Felipe Fernandes Lima será o árbitro da partida contra o Cruzeiro (Foto: Divulgação/ FMF)
Lyanco diz "sim" à CBF e, após jogar pela Sérvia, treinará no Brasil sub-20
Zagueiro do São Paulo, que tem atuado pela Sérvia sub-19 desde janeiro, aceita fazer parte de Seleção que começa preparação para o Sul-Americano do ano que vem
Depois de defender a Sérvia nas eliminatórias da Eurocopa Sub-19, o zagueiro Lyanco foi convocado pelo técnico Rogério Micale para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20, na Granja Comary, em Teresópolis. Neto de um iugoslavo que fugiu para o Brasil durante a Segunda Guerra Mundial, o jogador do São Paulo topou vestir a camisa da Sérvia em janeiro.
A CBF consultou Lyanco se ele teria vontade de jogar pela seleção brasileira. Diante de uma resposta positiva, Micale o relacionou para a passar cinco dias na Granja – de 10 a 15 de abril.
A Fifa permite que um jogador defenda países diferentes antes de chegar à seleção principal. Os treinos com a sub-20 não vão impedir Lyanco de tomar uma decisão futura, tanto pelo Brasil como pela Sérvia. Em sua rede social, o jogador comemorou a convocação.
Nem relacionado na maioria das partidas pelo técnico Edgardo Bauza, o zagueiro de 19 anos, que entrou em campo pelo São Paulo muitas vezes sob o comando de Juan Carlos Osorio, no ano passado, não estará disponível para o jogo contra o River Plate, no dia 13, pela Libertadores.
Veja a lista completa convocada por Rogério Micale:
Goleiros
Caique - Vitória
Daniel - Palmeiras
Fernando Augusto - Santos
LateraisRaul - Grêmio
Junio Ricardo - Internacional
Nicolas - Atlético Paranaense
Iago Borduchi - Internacional
Zagueiros
Gabriel - Avaí
Murilo Cerqueira - Cruzeiro
Lyanco - São Paulo
Robson - Santos
Meias
Guilherme - Santos
Cosendey - Vitória Sport Clube (POR)
Everton Felipe - Sport
Joilson - Palmeiras
Lucas Paquetá - Flamengo
Paulinho - Fluminense
AtacantesMatheusinho - América Mineiro
Nickson - Vitória
Capixaba - Atlético Mineiro
Felipe Vizeu - Flamengo
Ribamar - Botafogo
Matheus Fogaça - Figueirense
Goleiros
Caique - Vitória
Daniel - Palmeiras
Fernando Augusto - Santos
LateraisRaul - Grêmio
Junio Ricardo - Internacional
Nicolas - Atlético Paranaense
Iago Borduchi - Internacional
Zagueiros
Gabriel - Avaí
Murilo Cerqueira - Cruzeiro
Lyanco - São Paulo
Robson - Santos
Meias
Guilherme - Santos
Cosendey - Vitória Sport Clube (POR)
Everton Felipe - Sport
Joilson - Palmeiras
Lucas Paquetá - Flamengo
Paulinho - Fluminense
AtacantesMatheusinho - América Mineiro
Nickson - Vitória
Capixaba - Atlético Mineiro
Felipe Vizeu - Flamengo
Ribamar - Botafogo
Matheus Fogaça - Figueirense
globo.com
Tite diz que Corinthians não se ilude com fase do rival: "Esse é o perigo"
Para o técnico, Timão não pode deixar a vaidade falar mais alto no jogo com o Palmeiras, que vive fase conturbada na temporada, neste domingo, no Pacaembu
O momento ruim do Palmeiras não é combustível de motivação para o Corinthians no clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Segundo Tite, o elenco alvinegro não pode entrar em campo aguardando facilidades por conta da má campanha do rival no Paulistão e na Taça Libertadores.
– Se acharmos que podemos ser melhores e não tivermos qualidade técnica, nível de concentração, questões táticas, deixarmos os termos físicos cair e a vaidade bater pela grande campanha, esse é o perigo – afirmou o gaúcho, em entrevista coletiva no Pacaembu.
Campeão da Libertadores pelo Timão em 2012, Tite terá pela frente um técnico com currículo parecido, já que Cuca venceu a competição sul-americana pelo Atlético-MG no ano seguinte. O treinador, porém, não enxerga o duelo fora de campo como fundamental para o resultado final.
– Se fosse só eu, jogaria eu contra o Cuca, ou eu contra o Marcelo (Oliveira, ex-técnico do Palmeiras), mas é um Corinthians x Palmeiras. A equipe toda está amadurecendo, e esse é trabalho de equipe que tem que ser forte. Quando mais a gente puder fortalecer nossos laços, mais vamos produzir melhor. E em campo não é guerra, nem organizadas se enfrentando. Queremos um grande espetáculo – destacou.
Time de melhor campanha do Paulistão, com 32 pontos, o Timão faz o penúltimo jogo da fase classificatória já ciente que, nas quartas de final, enfrentará o RB Brasil, dentro de casa. Para o Verdão, porém, que é vice-líder do Grupo B com 18 pontos, o jogo ainda tem peso de classificação.
globo.com
Anderson vê cobrança por história no Grêmio e diz que hoje é colorado
Meia afirmou que não se abalou com torcedores que o chamaram de mercenário
e pediram sua saída do Beira-Rio em protesto na última sexta-feira
Destaque das últimas duas vitórias do Inter – 4 a 2 sobre o Novo Hamburgo e 4 a 1 no Brasil de Pelotas -, Anderson, enfim, se manifestou. Alvo de constantes críticas e protesto de parte da torcida colorada, minimizou os episódios. O camisa 8 considera que as cobranças feita por alguns torcedores têm relação com seu passado no Grêmio.
O camisa 8 não é afeito às entrevistas. Raramente aparece na sala de conferências. Já tinha prometido no último sábado que falaria na quarta-feira, mas a assessoria de imprensa afirmou que ele havia se equivocado na data. Na quinta, após o jogo, voltou a dizer que concederia a coletiva, o que, desta vez, de fato se concretizou. A conversa com os jornalistas foi pautada na relação que tem com os colorados, algo que começou a ser alterado desde o final de semana passado.
Na sexta-feira da última semana, Anderson foi alvo da ira dos torcedores. Durante o protesto realizado em meio ao trabalho com os portões fechados no Beira-Rio, os manifestantes levaram uma faixa com um cifrão no seu nome, pediram sua saída e sugeriram que deveria voltar ao Grêmio, que "era lugar de jogador de Série B". Uma alusão ao fato de o canhoto ser o herói da "Batalha dos Aflitos", quando fez o gol que garantiu o retorno do Tricolor à elite do Brasileirão em 2005. O canhoto comentou sobre o episódio e citou sua história de superação para rebater os detratores:
– Não me machucou. A história que tenho no Grêmio é bonita. E não foram todos os torcedores. Minha mãe sustentava três filhos com R$ 400. Nunca roubei de ninguém. Tudo que fiz foi por mérito meu. Passei muita fome. Se alguém passasse pelo que eu passei, não sei se não desistiria. Resolvi minha vida muito cedo. Se você tem um salário melhor, é um mérito seu. Eu sou bem tranquilo – afirmou.
Anderson ainda foi questionado sobre a discussão com uma torcedora nas redes sociais. O meia xingou uma internauta com impropérios. O colorado declarou que respondeu a ofensas que atingiram sua família. Em outra pergunta sobre sua relação com a torcida, lembrou que, em todos os clubes pelos quais passou, conseguiu criar um laço com os fãs e a resistência aparece justamente pelo elo com o rival:
– Sempre me vaiaram desde quando cheguei, mas segui trabalhando. Nunca tive problemas com um torcedor. Se voltar ao Manchester (United), serei aplaudido de pé – afirmou, antes de emendar. – É pela história que eu tive no Grêmio. Eu sabia que isso ocorreria. (O Inter) foi o clube que me procurou, que abriu as portas para mim. Vim para dar meu máximo. E falei ao presidente que estava com vontade e ele me deu a chance. Estou muito feliz aqui.
O camisa 8 também falou sobre o episódio citado por Vitorio Piffero recentemente. O presidente revelou que, em 2007, quando Anderson ainda estava no United, recebeu do jogador uma camisa do clube inglês e um pedido para jogar no Inter. Sem confirmar que era colorado de coração, como o dirigente falou, deixou claro que hoje torce pelo clube que defende:
– Encontrei o presidente no hotel quando vim de férias. Estava com meu antigo empresário. Brinquei com ele que jogaria no Inter. Aconteceu. O clube abriu as portas e eu vim para trabalhar sério. Respeito a história do clube. Hoje eu sou Inter.
Após duas grandes atuações contra Novo Hamburgo e Passo Fundo, o colorado Anderson terá mais uma oportunidade para mostrar suas virtudes. Neste domingo, a partir das 16h, os comandados de Argel enfrentam o Glória, pela última rodada da fase de grupos do Gauchão.
globo.com
Arbitragem: diretor do Cruzeiro cobra FMF por critérios adotados em sorteios
Thiago Scuro diz "estranhar" que jogo contra o Guarani-MG, pela 10ª rodada do Mineiro, foi o único que não teve um profissional de arbitragem da CBF no sorteio
Explicações. É o que o Cruzeiro quer, ou melhor, cobra, da Federação Mineira de Futebol (FMF), sobre os critérios adotados pela Comissão de Arbitragem da entidade nos sorteios dos árbitros para as partidas. Especialmente com relação à décima rodada. Felipe Fernandes Lima, do quadro da Federação Mineira, vai apitar o jogo contra o Guarani-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A alegação, ou o questionamento feito pelo diretor de futebol Thiago Scuro, é que o jogo da Raposa foi o único que não teve como opção um árbitro ligado à CBF no sorteio.
- Assim como nós colocamos na terça-feira, é importante que a gente mantenha essas discussões de forma muito técnica. A gente tem hoje na estrutura da arbitragem no Brasil pelo menos seis níveis de árbitros, isso é institucionalizado pela Confederação, pela Fifa, pelas Federações, então, a gente tem o árbitro Fifa, o aspirante Fifa, CBF 1, 2 e 3, e os árbitros de nível estadual, no caso, FMF, da Federação Mineira. Sem dúvida nenhuma, mais uma vez, nos estranha um pouco os critérios que o presidente da Comissão de Arbitragem utiliza, especialmente neste caso com relação ao sorteio, já que a gente teria aí cinco opções de árbitros mais experientes, que já passaram por processos não só de formação como árbitros, mas também de mais jogos importantes, jogos mais difíceis. E a única partida em que realmente tinham duas opções de árbitros FMF era a partida do Cruzeiro. Isso nos incomoda,. É importante que a gente mantenha essa discussão no âmbito técnico e possa entender melhor quais são os critérios técnicos, o motivo de o jogo do Cruzeiro estar tendo um tratamento diferente das demais partidas - disse o diretor em entrevista à Rádio Itatiaia.
Thiago Scuro questionou a pouca experiência do árbitro do jogo de domingo. Para o dirigente do Cruzeiro, o fato de Felipe Fernandes Lima ter apitado apenas uma partida neste Estadual - Tombense x Guarani, em 12 de março - carece de esclarecimento por parte da Comissão de Arbitragem da FMF. Na opinião do diretor de futebol da Raposa, Felipe poderia ter tido mais oportunidades durante o Campeonato Mineiro.
- O Felipe Fernandes Lima, árbitro que está escalado para apitar o jogo do Cruzeiro, a gente não o conhece, até pelo pouco de jogos que ele trabalhou nesse nível. A gente espera que ele possa fazer um bom jogo. O que nos preocupa são os critérios (do sorteio), pois até agora a Federação (Mineira) só utilizou árbitros da CBF nos jogos do Cruzeiro. Foram 54 partidas já realizadas no Campeonato Mineiro, e o árbitro que vai trabalhar no domingo apitou apenas uma, ou seja, houve oportunidades para ele trabalhar em outros jogos e chegar mais experiente para este momento. A gente espera um posicionamento da Comissão de Arbitragem, formal, para que não só a direção, mas também o torcedor e a imprensa, tenham ciência sobre quais são os critérios para elaborar uma tabela, um sorteio. A partir do momento em que você tem um tratamento muito diferente entre os jogos, nos preocupa. A gente quer que o jogo do Cruzeiro seja tão valorizado quanto os demais, porque é o maior clube de Minas Gerais, e a gente espera que a Comissão de Arbitragem também tenha ciência disso e traga esse respeito.
- O Felipe Fernandes Lima, árbitro que está escalado para apitar o jogo do Cruzeiro, a gente não o conhece, até pelo pouco de jogos que ele trabalhou nesse nível. A gente espera que ele possa fazer um bom jogo. O que nos preocupa são os critérios (do sorteio), pois até agora a Federação (Mineira) só utilizou árbitros da CBF nos jogos do Cruzeiro. Foram 54 partidas já realizadas no Campeonato Mineiro, e o árbitro que vai trabalhar no domingo apitou apenas uma, ou seja, houve oportunidades para ele trabalhar em outros jogos e chegar mais experiente para este momento. A gente espera um posicionamento da Comissão de Arbitragem, formal, para que não só a direção, mas também o torcedor e a imprensa, tenham ciência sobre quais são os critérios para elaborar uma tabela, um sorteio. A partir do momento em que você tem um tratamento muito diferente entre os jogos, nos preocupa. A gente quer que o jogo do Cruzeiro seja tão valorizado quanto os demais, porque é o maior clube de Minas Gerais, e a gente espera que a Comissão de Arbitragem também tenha ciência disso e traga esse respeito.
Ótimo perfil
Procurada pela reportagem, a Federação Mineira de Futebol, por meio do presidente da Comissão de Arbitragem, Giuliano Bozzano, explicou os motivos para a escalação do árbitro. Segundo ele, antes de Scuro ir à imprensa e reclamar da escalação do árbitro, houve uma conversa entre o dirigente e o presidente da comissão.
- Primeiramente, eu li a entrevista do Thiago Scuro. Ele ligou para mim, ficamos uma hora e vinte minutos conversando. Ele expôs as preocupações, expliquei os critérios, as escalas são feitas por critérios técnicos. Ele concordou com umas coisas, outras discordou. Mas isso é normal. Uma conversa super sadia. Respondi de forma mais completa possível a ele. Sobre os critérios, quando cheguei em 2014 na comissão, a Federação Mineira tinha déficit de árbitros na CBF, para você ter ideia não conseguia completar as vagas que a CBF destinava, porque há pré-requisitos para ser do quadro, como número de jogos no Módulo I, curso superior, horas de trabalho em uma determinada competição. Quando entrei, o quadro estava envelhecido, tive que fazer uma renovação, já conseguimos completar essas vagas na CBF, conseguimos colocar esses vários árbitros em jogos do último Campeonato Brasileiro. Colocamos em vários jogos. Essa renovação não pode parar, preciso trazer novos árbitros de novo - argumentou o dirigente, que rasgou elogios ao árbitro da próxima partida do Cruzeiro.
- Para escalar, observamos vários situações: perfil psicológico, técnico, social, que são pilares da Fifa, que balizam o trabalho da Comissão de Arbitragem. Esse rapaz (Felipe Fernandes) é uma árbitro de muito potencial, ascensão grande, fez ótimos jogos pelo Módulo II, vem todo com esse perfil para atuar em um jogo, de maneira tranquila. É um trabalho de renovação constante, esse ano tem sido um pouco mais difícil, mas conseguimos trazer árbitros novos. A Comissão de Arbitragem correu mais risco no ano passado, mas tínhamos mais árbitros para renovar. Analisando assim, esse jogo foi o ideal para o Felipe. Nós avalizamos tudo, meus critérios são abertos. São coisas muito específicas, e fico feliz porque um filiado fique preocupado.
globo.com
Levir elogia grupo do Flu, mas pede reforços: "Especialmente ao Brasileiro"
Treinador diz que qualidade dos jogadores explica invencibilidade, admite atuação no mercado e reconhece chance de saída de atletas, como a do zagueiro Gum
Levir Culpi está invicto no Fluminense. Em seis jogos, soma três vitórias e três empates. O treinador entende que a explicação para a boa campanha no Carioca e na Primeira Liga é a qualidade dos jogadores. Mesmo assim, entende ser necessário reforçar o elenco para a disputa do Brasileirão.
Desde que chegou às Laranjeiras, Levir perdeu Diego Souza, que foi ao Sport. O treinador reconheceu, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que pode ter mais baixas. Gum, por exemplo, interessa ao Palmeiras.
- Considera ele (Gum) importante pelo o que representa. Mas é o mesmo caso do Diego Souza. Uma possível saída faz parte do profissionalismo. Não tenho impedimento nenhum. Mas continuar com ele é ótimo. Nessa, eu acompanho o que ocorre no mercado - disse, para completar:
- Para algumas posições, precisamos de reposição. E estamos no mercado. É importante olhar todo o elenco. O nível é parecido. Vamos observar. Não gostaria de expor a minha ideia antes de resolver a situação. Ideias são contrariadas. Todo mundo as têm. Estamos analisando nomes, vídeos... Temos algumas possibilidades de trazer jogadores com nível para atuar no Fluminense. Se for muito jovem, prefiro olhar para as categorias de base. Nada para falar antecipadamente. Precisamos, sim, contratar especialmente ao Brasileiro.
Nesta sexta-feira, um dos atletas pretendidos, o volante Renê Júnior, encaminhou acerto com a Ponte Preta. A direção tricolor não fala em nomes.
Neste sábado, o Flu encara o Madureira, em Macaé. Gerson e Osvaldo, vetados, serão substituidos por Douglas e Marcos Junior. A partida começa às 18h30 (de Brasília).
globo.com
Após dois gols, Paulinho diz aprender "e muito" com trio ofensivo do Santos
Atacante foi titular contra a Ferroviária, na última quinta, e elogia os companheiros Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabriel, que estavam com a seleção brasileira
Paulinho foi titular e fez dois gols navitória do Santos por 4 a 1 sobre a Ferroviária, na última quinta-feira, na Vila Belmiro. No Peixe desde o começo do ano, o atacante diz que tem aprendido, e muito, com os principais jogadores do setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.
Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira costumam formar o ataque do Alvinegro e servem de inspiração para Paulinho.
– Dá para aprender, e muito. Acho que estou aprendo muito aqui, principalmente com o Ricardo Oliveira, que sempre conversa com quem joga ao lado dele para se posicionar bem, porque ele sempre vai estar se movimentando pelas laterais para finalizar. Com o Lucas Lima, nos preparamos para tudo, porque em uma jogada ele acha um belo passe. O Gabriel, pela ponta, corta para o meio e finaliza bem. Estamos bem servidos – disse o atacante nesta sexta-feira.
Mal no primeiro tempo da vitória sobre a Ferroviária, Paulinho foi orientado pelo técnico Dorival Júnior a se movimentar mais depois do intervalo e viu o resultado aparecer: se posicionou bem e fez seus dois primeiros gols com a camisa do Santos na etapa final.
– Vou sempre lutar pelo meu espaço, pelo melhor para o Santos. Vou me dedicar ao máximo. Você jamais vai me ver parado em campo, olhando meus companheiros jogarem. Fiz um bom segundo tempo, fui iluminado e ganhei autoestima de novo – completou.
globo.com
Roger confirma Grêmio com time misto e retornos de Luan, Giuliano e Douglas
Marcelo Oliveira foi poupado da atividade desta sexta, mas deve enfrentar Juventude
Com objetivo de ter "tanque cheio" no primeiro jogo eliminatório do Gauchão, o Grêmio entrará em campo com equipe mista na partida de domingo, contra o Juventude, pela última rodada da primeira fase. A informação foi confirmada pelo próprio técnico Roger Machado, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, realizado no CT Luiz Carvalho.
Roger não adiantou o time, mas apenas algumas peças. Fora contra o Passo Fundo, Douglas, Giuliano e Luan já estão escalados. Vale o mesmo para Marcelo Oliveira, que foi poupado na atividade desta sexta e estava suspenso na goleada de quarta-feira.
– A gente está fazendo um time bem mesclado, tendo em visto alguns aspectos, como a sequência grande de alguns jogadores e cartões. Vamos dar oportunidade a atletas como Luan e Giuliano, que ficaram fora por recondicionamento – disse o técnico.
A tendência é de que a equipe esteja em campo com: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Bressan, Thyere e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.
Líder do estadual, o Grêmio volta a treinar na manhã de sábado. No domingo, recebe o Juventude às 16h, na Arena.
> Confira os relacionados para o jogo
Goleiros: Marcelo Grohe e Bruno Grassi.
Zagueiros: Bressan, Rafael Thyere.
Laterais: Iago, Marcelo Oliveira, Wallace Oliveira e Wesley.
Meio-campistas: Douglas, Edinho, Giuliano, Jailson, Kaio, Lincoln, Maicon, Felipe Tontini.
Atacantes: Batista, Bobô, Fernandinho e Luan.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário