segunda-feira, 25 de abril de 2016

Brasileiros pelo mundo: canhão de Douglas Costa e time de Mano mal na China

Resultado de imagem para FLAG BRASIL

uol

O meio-campista da seleção brasileira Douglas Costa colocou o Bayern de Munique mais perto do título alemão no último sábado (24), ao marcar um golaço de fora da área com a canhota, seu pé bom, contra o Hertha Berlim, em jogo que terminou em 2 a 0. Foi o ex-gremista o brasileiro de maior destaque entre os que atuam fora do país no fim de semana passado. 
Mas tiveram outros. Revelado pelo Santos, o atacante Júnior Moraes, aquele que foi herói do título paulista do alvinegro em 2007, tornou a fazer um gol decisivo. Na Ucrânia, defendendo o Dínamo de Kiev, anotou o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Vorskla -- com o triunfo, seu time faturou o campeonato nacional.
Não houve apenas destaques positivos, contudo. O clube de Mano Menezes na China derrapou mais uma vez, apesar de no elenco ter Gil, Jucilei e Diego Tardelli. São três derrotas em seis jogos, e a equipe amarga posição intermediária na tabela.
Esquecidos na Europa, Alexandre Pato e Leandro Damião também entraram na lista negativa.

EM ALTA





O canhão de Douglas Costa (Bayern de Munique) 





Júnior Moraes (Dínamo Kiev): outra vez herói 



Elkeson (Shangai SIPG), o maior artilheiro da China 

O maranhense Elkeson, ex-atacante de Vitória e Botafogo, quebrou marca histórica no futebol chinês: agora jogador do Shangai SIPG, ele abriu o placar na vitória do time por 3 a 1 sobre o Changchun Yatai e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do campeonato nacional do país. Com 62 gols, superou o hondurenho Ramírez, autor de 61 tentos por lá.

Anderson Pico (Dnipro) faz golaço de falta


No mesmo dia em que o Flamengo, seu ex-clube, foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Vasco, o lateral esquerdo Anderson Pico brilhou em golaço de falta na Ucrânia. Foi ele quem abriu o placar, com uma bomba do meio da rua em cobrança de falta, para o Dnipro, time que defende atualmente. A equipe venceu o Oleksandriya por 4 a 0.

Fernando (Sampdoria) decide no Italianão

Volante com passagem pela seleção brasileira, Fernando, jogador revelado pelo Grêmio, levou a Sampdoria à vitória contra a Lazio, no domingo. O time rival abriu a contagem na partida e ele devolveu a igualdade ao marcador, ao receber bola na entrada da área e, cara a cara com o goleiro, deslocar o goleiro rival com batida certeira. Mais tarde, levantou bola na área em cobrança de falta -- no lance, após bate e rebate, a Sampdoria virou o placar, gol de Diakite.

EM BAIXA


A legião de Mano Menezes (Shandong Luneng) na Chinha

O Shandong Luneng, time comandado por Mano Menezes na China, voltou a perder (desta vez por 2 a 1 para o Shijiazhuang) no Campeonato Chinês, no último domingo. Foi a terceira derrota em seis rodadas e a equipe, longe de cumprir a expectativa após os investimentos, amarga apenas a 10ª colocação do nacional, com sete pontos. Mano tem à disposição os brasileiros Gil e Jucilei, ambos ex-Corinthians, Diego Tardelli, ex-Atlético-MG, e até o argentino ex-cruzeirense Montillo. Por enquanto, não parece suficiente.



Pato (Chelsea) é "peso morto" na equipe? 

Atacante com passagem pela seleção brasileira, Alexandre Pato vive má fase no Chelsea. Na última quinta-feira (21), o jornal britânico "The Sun" havia lhe chamado de "peso morto" na equipe e informado que Antonio Conte, treinador que assumirá o clube na próxima temporada, não o quer no elenco. No sábado (23), durante vitória por 4 a 1 do clube sobre o Bournemouth, Pato nem mesmo saiu do banco - mais uma vez.







Nenhum comentário:

Postar um comentário