Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus (AM), na decisão da Taça Guanabara. Os dois times chegam a esta rodada empatados na liderança com 14 pontos, mas o Tricolor tem a vantagem do empate por ter melhor saldo de gols.
O Fluminense viveu uma semana conturbada após o atacante Fred se negar a participar da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda por se desentender com o técnico Levir Culpi. O jogador ameaçou deixar o clube, mas recuou após conversar com o comandante. Já o Cruz-Maltino, que vem de triunfo por 1 a 0 sobre o Madureira, ainda não perdeu na temporada e no meio de semana, também pela contagem mínima, bateu o Remo-PA pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil.
Apesar disso, Gustavo Scarpa acredita que fatores externos não interferirão no desempenho neste domingo: “Deixamos os problemas extracampo do lado de fora e quando estamos treinando e jogando sempre procuramos fazer o nosso melhor. Acredito que os dois lados chegam fortes para esse jogo”.
O Flu deve entrar com um time misto para o confronto. O técnico Levir Culpi não relacionou cinco titulares para vaigem para Manaus: Gum, Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Jonathan.
Em termos de estratégia por parte do Vasco, o lateral Madson está otimista. Ele não acredita que a necessidade de vitória será um empecilho no confronto: “Vamos precisar buscar o resultado positivo desde o começo, pois precisamos da vitória para ter o título da Taça Guanabara e a vantagem até a final. Mas não vejo isso como um grande problema porque o Vasco já tem uma característica de buscar os gols. Acredito que podemos ter um bom desempenho contra o Fluminense”.
O departamento jurídico do Vasco conseguiu um efeito suspensivo para o zagueiro Rodrigo, que estava punido por ter se envolvido em uma confusão com o atacante Paolo Guerrero, e a sua participação depende de sua lesão na coxa. Caso ele seja descartado, Rafael Vaz será o substituto. O lateral-esquerdo Julio Cesar trabalha para se recuperar de dores musculares no tornozelo esquerdo e se conseguir estará em campo. Do contrário, Henrique permanece no time. Já o lateral-direito Yago Pikachu pode ser mantido improvisado no meio, conforme aconteceu diante do Remo. Assim, o paraguaio Julio dos Santos ficaria como opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VASCO
FLUMINENSE X VASCO
Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 17 de abril de 2016
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Diego Luiz Barcelos (RJ)
Data: 17 de abril de 2016
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Diego Luiz Barcelos (RJ)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Marcos Junior, Gerson e Osvaldo; Fred.
Técnico: Levir Culpi
Técnico: Levir Culpi
VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Julio Cesar (Henrique); Marcelo Mattos e Andrezinho; Yago Pikachu e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.
Ténico: Jorginho
Ténico: Jorginho
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário